Compra de baixo até R$: 2.000,00 - Ajuda!

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08


    Falae, moçada!

    A parada é o seguinte.. eu tenho uma grana guardada no banco ja a um bom tempo, seria para comprar os aros do meu carro... só que to começando a trocar de ideia e to pensando em continuar com as calotinhas e ao inves disso comprar um "puta" baixo com a grana.
    Eu possuo 2 baixos:
    -Cort Action 4 cordas passivo
    -Giannini GIB-400

    Eu curto os 2... so que eu nunca fui de tocar em equips mais tops, o cort me satisfaz e toco com qualidade e consigo os timbres que eu quro... so que minha banda ta cada vez mais engrenando e to querendo invesitr mais, ja completei meu set de pedais e to pensando em pegar um baixo mais profissional.

    Primeira Duvida:
    -Nessa faixa de Preço R$: 2.000,00 da pra pegar um PUTA baixo em que vc toque por um longoo tempo sem perder a qualidade?
    Porque nem tao cedo vou folgar grana assim...

    E claro, logicamente... queria sugestão de baixos nessa faixa de preço. Marcas que eu tenho simpatia: Ibanez, Cort, ESP, Rick.

    Estilo de som: Ja tenho um som definido pra mim... apesar q seria bom um baixo versatil... o tipo de som é praticamente TOOL, aquele timbrão beeem estalado, forte, com medios,agudos bem presentes e um puta peso.

    Estive pesquisando e me apaixonei por este baixo -> ESP B-404SM ( http://www.espguitars.com/basses_b_standard.html O 1° DA LISTA)... so que ele deve ser bem mais caro e nao vi em nenhum site....

    Espero opiniões de todos!

    Forte abraço!

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT
    ESP B-404SM
    Tb soub apaixonado em Spalted Maple cara! Mas é uma madeira cara. Eq obviamente, encarece bastante o instrumento.

    Nessa faixa de Preço R$: 2.000,00 da pra pegar um PUTA baixo em que vc toque por um longoo tempo sem perder a qualidade?
    Um PUTA baixo eu não sei não. Já q no brasil os preços são absurdos.
    Mas com certeza é uma boa grana pra se comprar um baixo de qualidade acima da média, q deixa qualquer um satisfeito.
    Ou qm sabe, já q vc já tem outros baixos, vc pode pensar em partir pra um handmade.
    É uma boa opção!

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT
    já pensou na possibilidade de vender um dos seus baixos, pegar uns 2400 e comprar um shecter? dá pra achar alguns por aí a um preço bem legal, são bons baixos e muito bonitos. Agora, se não quiser inovar muito vai de fender - jazz bass ou precision usado.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opa, brigado pelas opiniões!

    Então pelo jeito todos concordam em eu esquecer a ideia dos aros e partir pro baixo... hehe!

    Tpw, eu ja pensei sim na possibilidade de vender um(apesar q da uma pena veio) primeiro pq o giannini eh meu 1° baixo e ah um vinculo mto grande entre eu e ele, hehe.. e o cort é fera... baixozin mto bom que eu pretendia q fosse meu 2° baixo pra shows... mas se for pra pegar algo melhor vale a pena vender o cort e pegar e talz...

    Vou da uma pesquisada em outras opções...

    Ah... e tb ta encacucando na minha cabeça em fazer baixo em luthier... o PRO maior... nao conheco nenhum fera em minha cidade (Fortaleza).

    Abraço!

    Fredilson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olha...

    como vc gosta de cort, vc pode pegar um Cort Gb, que eu nunca toquei mas dizem que é bom, e é cort (marca que você gosta)... como você quer algo versatil, acho q ele é uma boa pq tem um H na ponte e um J no braço... as combinações q vc pode fazer são várias...

    Ele custa menos de 2000, vc ainda pode dar uma modificada nele na parte eletrica caso n goste do esquema de fabrica, e qm sabe, trocar captação...


    quanto a se desfazer dos seus baixos, eu n faria isso não... pelomenos eu crio mt ligação c os instrumentos e ai n consigo vender nenhum...

    ah, vc falou q tem muitos pedais... eu testaria o baixo c o seu set de pedal antes de comprar...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nossa, se pegar o cort gb94 nao precisa mexer em nada !
    caps e ciurcuito Seymour Duncan, tarraxas hipshot, e custa menos de 2000.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pow... vi esse Cort GB94, otima configuração... não curti mto o visual, prefiro esse do ESP... visual a parte o baixo parece um puta baixo.. mais n encontro em loja nenhuma =/

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Ah... e tb ta encacucando na minha cabeça em fazer baixo em luthier... nao conheco nenhum fera em minha cidade (Fortaleza).

    Vende teu Cort, junta uns R$ 2.500 e manda fazer um baixo num Luthier. Acho que não precisa ser necessariamente feito em Fortaleza... eu mesmo sou do Rio e tenho baixos feitos por Luthiers de São Paulo e Paraná.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT
    conehc

    vai de fender - jazz bass ou precision usado.2

    Refux
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olha achando um jazz bass (eu prefiro jazz bass né... mas se tu preferir... precision =P) usado, em bom estado, acho que é otimo negocio... o povo ta recomendando handmade... eu nunca toquei em um baixo handmade... ja tive vontade de encomendar... mas tenho meio que medo uaihaihiahhiauia...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Agradeço a colaboração de todos!

    É um caso ainda que estou pensando, envolve muito dinheiro então tem que ser com calma... vou fazer uma pesquisa de uns baixos em luthiers por aqui.
    Só que quero baixos de excelente qualidade se for handmade, caps SM, etc.

    Apesar que curti bastante este Cort B94... mas ainda vou da umas pesquisadas...

    Quanto ao JB e os Precision... curto bastante os baixos, apesar de não ser mto fã... talvez o JB se encaixaria melhor em meu estilo, sendo que gosto mais dos precision.. o.0 hehe!

    Forte abraço!

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT
    cara, vc num curte os rockbass da warwick não?
    testei um semana passada, som bem fechado no grave, mas da pra regula-lo e deixar estalado tb
    se vc toca estilo TOOL, acho que esse rockbass corvette basic cai bem pro som, e ainda te sobra ai uns 400 reais

    Fredilson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pow... eu acho o Cort GB 94 muito LINDO...


    MkThEbEsT
    ow... cm eu faço p entrar em contato c vc pra saber algumas coisas sobre pedais??

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alguem tem alguma lista de luthiers de qualidade?pode ser do RJ, SP, etc.. apenas quero entrar em contato e fazer orçamentos e talz...

    Se alguem tiver alguem que faça o serviço de qualidade, por favor me passe algum meio de entrar em contato.

    Abraços!

    TugaBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MkThEbEsT

    Vai no Fender JazzBass (seja novo ou usado, conforme a grana)... É um baixo versátil, que nunca farta, nem em timbre, nem em design... e está sempre a surpreender-nos, cada vez que tocamos com ele!

    Abraço.

    maquiro
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: maquiro
    · votar


    MkThEbEsT

    Você já ouviu falar do Erasmo Lousada, de Fortaleza? é um luthier muito elogiado por quem conhece. Já vi bons comentários a respeito do trabalho dele aqui no fórum, até do mestre Bertola (use a busca).

    Ele usa a marca Marq´s Instrumentos e a oficina dele é no Bairro de Fátima, Rua João de Deus.

    Vale a pena conferir.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ja ouvi falar sim... e estou indo atrás dele agora... tinha me esquecido dele, inclusive ja ouvi falar mto bem mesmo...

    VLw.. vou entrar em contato e ver qualé!

    Abraço!

    Alex Navarro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pô .. estão deixando de lado o melhor e com o preço justo ...

    NBS meu!!

    FindanS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alex Navarro

    Já vi o site da NBS e os baixos me pareceram ser bem legais! Eles são bons em custo benefício? E onde teria uma loja pra testar o timbre deles? Se tive um vídeo também de alguém tocando nele, seria legal. VLw!

    Roger__Bass
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Roger__Bass
    · votar


    Pow... vi esse Cort GB94, otima configuração... não curti mto o visual, prefiro esse do ESP... visual a parte o baixo parece um puta baixo.. mais n encontro em loja nenhuma =/

    Cara, comprei um Cort GB94 este ano (páscoa)... posso te garantir que é show de bola... testei vários Warwick... mas, pra mim, até uns R$ 2.000 não tem baixo mais completo do que o GB 94. Som de gente grande!

    Abraços!

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Estava com o mesmo problema, testei: Ibanez, Rock Bass, Cort, etc.
    Fui na Foxtrot aqui de Salvador e fechei com um Yamaha BB, nessa faixa de até 2.000,00 ninguem bate no acabamento e som desses Yamaha, eu acho lindo tb... Tem quem ache feio, mas... tem quem ache o Rock Bass bonito, eu acho muito feio...

    Roger__Bass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ricardoribeiro

    Gosto é gosto... hehehe... vc testou um GB94?? aí em Salvador vc achou fácil? demorei uma cara pra achar este baixo e comprei na escura... vou falar uma doideira agora, mas não troco por muito Fender que ouvi e vi por ai... principalmente aqueles mexicanos... to pra lá de satisfeito com o GB...

    Abraaaços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Realmente o GB94 é fantástico!
    Mas como esse topico é "meio antigo", eu ja me decidi por fazer um baixo de luthier, inclusive... o mesmo ja ta quase prontu ;P

    Abraço!

    XaMBs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Cara eu tava com a msm dúvida q vc, ai fiz o seguinte
    vendi o meu primeiro baixo (desapeeeega kkk)
    e mandei fazer um com o Elifas Santana, que faz guitarra pra armandinho, Luis Caldas, pro baixista de Ivete....
    pow vale mto a pena...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Show, Xambs!

    To fazendo um com o Erasmo lousada, gente boa... e recomendado aqui pelo forum.

    Braço ja ta prontu, corpo ja ta colado.. falta as furações, parte eletrica... ja comprei tudo... acredito que daki a umas 3 semanas ja esteja prontu.

    ABraço!

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pega um fender jazz bass

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manda um bom luthier fazer um de seu gosto.

    Guigster
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MkThEbEsT

    pega mais um pouco e compra um Fender jazz bass mexicano,fender é fender, não tem erro, é pro resto da vida.
    Quando lançou comprei um ibanez sr400 ativo, na época paguei 1800!
    Me arrependi por não ter guardado e comprado o fender.
    hoje to com um fender jazz bass, que não troco por nada!

    minha opnião é essa...
    mas isso é uma coisa muito pessoal, mas acho que vale a pena você dar uma testada!
    abração

    Fredilson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porra, ninguém entendeu que ressuscitaram o tópico e o cara já ESTÁ com o baixo praticamente pronto de luthier não? :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de baixo até R$: 2.000,00 - Ajuda!