Autor |
Mensagem |
bandaveiojoe Veterano |
# fev/08
Amigos so novo na parada aki.
Eu tenho uma banda de rock nacional ( mistura new metal e rock nacional)estilo tihuana charlie brown th6 limp biskit korn slipknot e por ae vai ....
EU tenho um baixo LTD da ESP b155 Cor ( camaleão) ele muda de cor dependendo da temperatura ou das luzes. 5 cordas 0.45 ( ativo) comprei esse baixo por 2 conto ..tem uns 8 meses estou vendendo esse baixo.
MOtivos. dinheiro ta curto e estamos gravando um cd e ta pegando grana de mais da gente ...
Estou comprando um baixo GROOVI (estilo music man) 5cordas (passivo) preto
GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ? SE ELE É BOM ? COMPENSA DAR 450,00 E O CARA ME DA AS CORDAS NOVAS(DA DARIO)?
to NESTA duvida terrivel .... pois ja possui Music Man ( 4 cordas) Escala em Jacarandá com braço em Maple; Headstock na cor preta ; Pintura Texturizada; Ativo.
Fender(Não lembro muito bem) ele era brasileiro 4 cordas ... muito bom o baixo mo saudades dele
Ja tive um ibanez 5 cordas Ativo
ja tive um baixo 6 cordas não lembro a marca...
E estou com o LTD DA ESP
Esse baixo é super pancada ... a serie do meu baixo http://www.espguitars.com/basses_b_standard.html
S P E C I F I C A T I O N S Construction / Scale Body Neck / Fingerboard Nut Type / Width Neck Shape Inlays Frets Binding Hardware Tuners Bridge / Tailpiece Pickups Electronics Bolt-On / 34" Agathis w/ Flamed Maple Top Maple / Rosewood Standard / 45mm Thin U Dots 24 XJ None Black Nickel ESP-LTD ESP DB-5 ESP SB-5 Set Vol / Bal w/ ESP ABQ2 2-Band Active EQ
Me de especificações deste baixo GROOVI estilo music man 5 cordas preto (passivo) quero saber tudo sobre ele as vantagens e se compensa gastar essa grana com ele
|
Gabriel.Oliveira Veterano |
# fev/08
· votar
Já ouvi falarem muito mal da madeira e da parte eletrônica desse GROOVIN.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/08
· votar
bandaveiojoe
Cara eu tive um Groovin MM 4 cordas (passivo),e o baixo era legal apenas pra brincar e fazer shows pequenos e sem pretensões.
Pra quem quer gravar um cd com pretensões não recomendo mesmo,o timbre dele é legal mas falta peso nos graves,que soam meio "mornos" (com uma troca de captadores isso se resolve).
Não vale a pena mesmo,mas posta aí qual a faixa de preço que você está disposto a gastar que a galera te indica alguns modelos que vão te satisfazer.
|
bandaveiojoe Veterano |
# fev/08
· votar
No caso nem tanto o valor saco ...pq tipo eu to é sem dinheiro por causa das gravações ...
mas pra frente vo comprar entendi na hora que os show parecer a venda dos cds saco
mas tipo queria saber se realmente é bom o baixo pra mim fazer alguns show ensaio ...so pra ter ate poder comprar outro
eu pensei em trocar os captadores e colocar da music man ... sei la
queria saber se é bom mesmo da pra comprar por 450,00 com cordas novas . ..
isso seria so por uns 6 meses
|
bandaveiojoe Veterano |
# fev/08
· votar
Gabriel.Oliveira Já ouvi falarem muito mal da madeira e da parte eletrônica desse GROOVIN.
Eu ate regulei ele ..fico macio e com um som legalzinho
a madeira dele é ate pesada ...
agora de madeira não intendo muito bem
o que seria ruim neste baixo em questao de madeira e parte eletrica
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/08
· votar
bandaveiojoe
eu pensei em trocar os captadores e colocar da music man ... sei la
Não acho que valha muito a pena você colocar um cap da Seymour Duncan nesse baixo,por que só o captador já vale mais do que o próprio baixo.
Fora que captador nenhum faz milagre em madeira ruim,esse baixo é feito de retalhos de diversas madeiras,ou de alguma madeira bem sólida porém "genérica".
o que seria ruim neste baixo em questao de madeira e parte eletrica
A parte elétrica dos Groovins ativos,é bem fraca em variedade timbres e ganho,bastante ruidosa,consome muita bateria,e ainda não tem uma boa durabilidade,quebram fácil.
mas tipo queria saber se realmente é bom o baixo pra mim fazer alguns show ensaio ...so pra ter ate poder comprar outro
Pra isso qualquer baixo funciona cara,o lance é se ele vai ter um timbre que te agrade.
O problema é que esses baixos da Groovin não tem valor no mercado de usados,você vai ter que vender o instrumento por uma merreca de R$300,não vale a pena pegar ele por 450 + jogo de cordas pra se desfazer por 300 ou 250 logo depois.
Junta um pouco mais e pega um Condor XB 25A,que é uma baixo bem melhor,tem um bom timbre,boa parte elétrica,madeiras e captadores,e um bom valor de revenda,com uns 550 você acha um novo,dá uma olhada no ML e busca algo melhor que esse Groovin.
|
vefer Veterano |
# fev/08
· votar
bandaveiojoe GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ? GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ? "Leia a minha experiência sobre esta marca em outro tópico semelhante há alguns dias... Vlw.
|
Fredilson Veterano |
# fev/08
· votar
Eu compraria um SX... vc vai sair c a grana, um baixo bom e no futuro ainda pode fazer upgrades sem medo...
|
bandaveiojoe Veterano |
# fev/08
· votar
soh .....tava fragando o som dele cara . .ate legalzinho ..
algumas coisas ficaum realmente a desejar ,,,, mas ta valendo
|
Baixista de Deus Veterano |
# fev/08
· votar
Boa tarde! Já toco baixo há 12 anos e já peguei em várias marcas e modelos. Tb tive a oportunidade de tocar com 2 groovin's 5 cordas (sá pra dar uns pegas) e particularmente não não gostei do timbre (não tem freqüências bem divididas se comparadas as de outros baixos), e além disso, o espaçamento das cordas era muito pequeno, o que, talvez para realizar escalas seja interessante, mas para realizar slaps é realmente complicado. Devo lembrar-lhe que timbre é questão de gosto. Existem baixos por aí que de cara a gente nem olharia pra eles, mas que têm sons maravilhos e brilhantes. Mesmo que vc esteja com a grana curta (e o preço é tentador), ou até mesmo, só pra não ficar sem baixo. Mas acho que não vale a pena comprar qualquer coisa por aí e na hora de tocar com ele, renair de todo jeito no Amp ou na mesa e não chegar ao som q se quer. Como sugestão procura testá-lo não só com CUBO, pois eles dão sonzão a qualquer baixo. testa ele em uma caixa amplificada comum que aí o sonzão vai ter de vir do baixo! Só pra completar. Lembre-se que quando vc vai gravar o baixo vai direto na mesa. E quando tocar ao vivo o som de frete é quem vai revelar o verdadeiro som do baixo. desculpe pelo texto grande, mas espero ter ajudado!
OBS: Tenta adiqurir um TAGIMA ou CONDOR tvz ache um num preço legal!
Sabe um bass que dá uma surra em muitos ativos por aí?
- Squier (Fender) Passivo!
|
Parcero Veio Veterano |
# fev/08
· votar
Pegue seu baixo venda ele por grana viva... Dps vah em um luthier local e alugue um baixo BOM para estas gravaçoes... grave o CD venda e compra outro baixo...
|
brigas Veterano |
# mar/09
· votar
Cara...vc acha uns baixos Ibanez de segunda mão no ML bem baratos, são baixos que não vão te deixar tão na mão e vc consegue livrar uma pequena quantia para gravação...os modelos GSR dão pro gasto a um preço camarada.
|
chr19 Veterano |
# mar/09
· votar
junta mais e tenta um OLP
|
MkThEbEsT Veterano |
# mar/09
· votar
450,00?
Você pega um Cort Action que é mto mais bass do que os groovins e com um poquim mais de grana vc pega um SX.
Abraço!
|
TilburaBass Veterano |
# mar/09
· votar
23/fev/08 03:15 ~ 7/mar/09 10:07
Se bem que tem informações até que relevantes.
|