Compras online (submarino.com)

    Autor Mensagem
    Vunnckm
    Veterano
    # fev/08


    Queria saber se alguem ja comprou por la e se o serviço de entrega é bom, e tambem da qualidade dos baixos vendidos por la.

    Me interesei pelo Contrabaixo 4 Cordas BTB200 IPF - IBANEZ

    Que me parece um instrumento respeitavel, mas estou em duvida em comprar só o instrumento (parece que vem só ele mesmo sem nada adicional).

    Quem puder ajudar, agradeço desde já.

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vunnckm
    cara, ja fiz varias compras variadas no Submarino, e nunca tive problemas, inclusive com meu monitor de LCD 19" que é um produto fragil chegou em perfeitas condições

    quando a pagamento x receber produtor , pode ficar tranquilo, eu pelo menos nunca tive nenhum problema

    agora, num posso te dizer quanto a instrumentos musicais

    vamos esperar pra ver se mais alguem responde

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vunnckm
    Queria saber se alguem ja comprou por la e se o serviço de entrega é bom

    Já comprei (e compro) muito marial pro studio pelo Submarino, e nunca tive problemas com prazos e entrega, tudo acontece sempre dentro daquilo que eles dizem!

    Quanto a qualidade dos baixos, acredito que seja a mesma de uma loja normal, em se tratando de um instrumento de marca. Em particular, eu não gosto dos baixos Ibanez, fiquei super feliz quando consegui vender meu SR400.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Vunnckm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Obrigado!

    Entao a submarino é confiavel.

    Claudio o que voce desgosta dos modelos da Ibanez?

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vunnckm
    Claudio o que voce desgosta dos modelos da Ibanez?

    Falando sobre o que eu tinha, um SR400, acho o braço dele fininho demais, não suporta cordas pesadas 0.45 como gosto de usar, na época veio uma lista de instruções da Ibanez onde dizia pra usar cordas até 0.40 só isso já me fez ficar insatisfeito.

    Outra coisa, é que o instrumento não dá aquele punch pesado sabe? os graves são fraquinhos e os agudos espremidos demais... os graves carregados em médios como eu gosto, ficava com som de radinho de pilha, era irritante. Só consegui tirar um som mais ou menos agradável quando liguei esse baixo num pré-amp MIC200 valvulado, sozinho o baixo não dava volume. Mas, instrumento que precisa de periférico pra sair som, pra mim não serve... instrumento bom tem que falar sozinho, o periférico serve pra dar uma "incrementada" no som.

    Cara, pra ser muito honesto, fiquei feliz pacas quando consegui um comprador pra esse baixo. Pode ser que outras linhas do Ibanez sejam melhores, mas essa linha Soundgear tive péssima experiência com ela. É um baixo que classifiquei de "Rodriguiano", bonitinho, mas ordinário!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ClaudioBass
    Vunnckm

    Não da pra generalizar... Comparar séries de instrumentos... cada série da Ibanez tem uma característica diferente. O Ibanez BTB é um ótimo baixo, mas é como eu sempre digo: GOSTO É GOSTO!! Não da pra comprar um instrumento apenas ouvindo opiniões. O ideal é testar o baixo, e caso você goste, compre.

    Abraços

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marcioazzarini
    Não da pra generalizar...

    Concordo, mas eu não generalizei, os comentários que fiz foram todos direcionados para a linha SGR, com a qual tive uma experiência ruim. Ainda considerei a possibilidades de outras linhas da Ibanez serem melhores do que a SGR.

    Uma coisa que eu acho que precisa ser revista é sobre aceitar opiniões pra comprar um instrumento. Quando eu comprei esse Ibanez na Show Point em 2002, o Arthur Maia estava fazendo um Workshop na loja, e pediu pra usar esse instrumento, pois era o único regulado e pronto pra tocar que havia na loja. É claro que fiz questão de emprestar o baixo, pois além de um belo "batizado", eu ainda queria a opinião do Arthur sobre o instrumento. depois do Workshop conversei com ele, e de forma bem honesta ele disse que não gostou do instrumento e explicou as razões, e mesmo assim eu insisti em comprar o instrumento, e deu no que deu!

    Quando mandei fazer o Upright com o Germano M. em São Paulo, eu não toquei no instrumento e nem sequer conhecia o Germano, apenas ouvi opiniões do Adriano Giffoni e do Celso Pixinga, e alguns MP3 gravados pelo Itamar Collaço. Foi o suficiente pra entrar em contato com o Germano e mandar fazer o instrumento, que por sinal foi uma das melhores aquisições que já fiz em 25 anos de baixista!

    Testar instrumento é importante sim, mas ouvir e considerar opiniões também ajuda. Não existe coisa pior do que comprar um instrumento e se arrepender semanas depois!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vunnckm

    O Submarino é uma loja responsável,que envia todos os produtos bem embalados e seguros,mas os instrumentos eles vendem por um preço acima do que eles custam no mercado,esse Ibanez que você falou custa em lojas de música cerca de 1200 reais (já ví por 1100),mas no submarino está custando 1499 não vale a pena mesmo,é o preço dos Ibanez btb 4xx que são bem melhores que esses btb 2xx.

    Procura no ML (com vendedores confiáveis),ou em sites de lojas de música,que você vai encontrar esse instrumento com um preço bem melhor e com a mesma qualidade nos serviços de entrega (bem embalados,seguros e rápidos).

    Vunnckm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caramba! Superfaturado em 300 conto! Obrigado Rafael! Vou ver se acho em outro lugar.

    Leofunkbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Realmente alguns desses SDGR´s, são muito ruins,a Ibanez queimou o filme dela neles. Eu já toquei em um Ibanez BTB 405 de 5 cordas(made in Korea) e achei um ótimo instrumento: Bonito, muito bem construído (corpo de basswood,com top em flamed maple, braço em maple, escala em rosewood) captadores soap bar da Ibanez, e pré com: volume master,pan,grave,agudo e médios paramétricos. Tem uma infinidade de opçoes de regulagem do timbre.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ClaudioBass

    É que na colocação, deu a impressão de você generalizou os Ibanez, pois ele pediu informação sobre os BTBs. Claro que opiniões são muito bem vindas na hora de comprar um instrumento, principalmente para quem não entende ainda muita coisa sobre baixos... Mas ainda assim prevalece o gosto pessoal... O que é bom para um, pode não ser bom para outros. O grande problema é que tem muita gente que se deixa levar totalmente por opiniões, e acaba deixando de fazer bons negócios, ou pior, fazendo péssimos negócios só por ir pela cabeça dos outros...

    Antigamente nesse fórum entrava muito moleque que tinha tocado na "linha de entrada" de algumas marcas, e ja generalizava, falando que tal marca não prestava, etc...

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Apesar de eu comprar muita coisa pelo submarino, muita mesmo, instrumentos musicais é algo que eu não compraria pela web.

    Gosto de ir na loja, ver, tocar, tocar outros do mesmo modelo para ver se não tem diferença de tonalidade, e por aí vai.

    Violão/guitarra/baixo, mesmo sendo do mesmo modelo, pode ter diferenças de um instrumento para outro, por causa da madeira utilizada, o acabamento final (que é manual), etc.

    Instrumentos eu sempre achei mais barato nas lojas aqui do centro de BH do que pela Web.

    laricasdog
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: laricasdog
    · votar


    pode comprar que é tranquilo.
    eu comprei um squier special e veio muito bem embalado (embalagem original +embalagem do submarino com bolhas de ar) e entregue via transportadora. melhor e mais segura do que se eu fosse buscar.
    o corpo, braço e headstock sao muito melhor acabados do que eu imaginava - é uma replica exata de um fender com braço e pescoço confortaveis.
    elel chegou totalmente desregulado: captadores pra baixo, cordas mal colocadas, ponte desalinhada. a impressao que dá é que montaram ele em 5 minutos. mas no fim o som ficou bom - nada que uma regulagem nao desse conta.
    som bom.nao posso avaliar melhor o som porque sou iniciante, entretanto recomendo para estudantes, baixo novo com garantia: 5 x 149,00; frete gratis. submarino ok.

    cheers up!

    jholanda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Já comprei muito na submarino. a grande vantagem de se comprar em grandes lojas é que, se algo der errado, acionar o procom funciona ;-)

    O problema com a submarino, é que muitas vezes o preço dela é bem mais alto que em outros lugares.

    eu comprei meu baixo na hendrixmusic e fiquei muito satisfeito. Já comprei na madeinbrazil e também gostei. Aqui no forum já ouvi falar bem da musical grellman. nesses lugares voce deve achar preços bem melhores do que na submarino.

    patrickqueres
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Comprei meu Cruiser by Crafter CSR-55A lá. Consigo tirar muuuitos timbre nele. Veio com 2 caixas, do submarino e da crafter. Notas, ferramentas, tudo completo! Só levei no luthier pra regular a altura das cordas.

    ivandeff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Upandoooooooo o topico!!!

    Eu particularmente nunca comprei nada no Submarino, mas um amigo meu já teve alguns problemas com produtos comprados lá. Uma guitarra que ele comprou tinha basicamente 3X o peso de uma guitarra da mesma marca e modelo que um outro amigo meu tinha, sem contar que não durou mais de um ano, e algumas pesas simplesmente quebraram, um cubo de guita já veio estragado, só que no fim das contas ele conseguiu trocar, e um pedal de distorção, não deu três dias depois da garantia acabar o bixinho pifou. Só que todos os problemas foram com instrumentos ou equipamentos musicais, outras coisas que ele comprou não deram problemas.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comprar na net eh tenso, ainda mais instrumento.. ou não compra ou vai até o vendedor ver como está o bixin..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compras online (submarino.com)