Autor |
Mensagem |
Du Bass Veterano |
# jan/08
· votar
Muniz DH É isso sim Muniz,e realmente a solda tem que ser muuuuito bem feita,pois pensei neste problema,e dai seria um grande mesmo.
Consegui um parafuso com cabeça alen igual,e com rosca 6mm. A rosca do parafuso do meu baixo tb é 6mm!
Então facilitou muito mais.
O Torneiro pega uma peça cilindrica com as dimensões dessa,e ja faz um furo só nela de 6cm travessando ela toda. Dai eu serro o parafuso na metade,para ocupar somente metade da peça,e a outra para o parafuso do tensor.
Aqui esta uma foto deles: http://www.4shared.com/file/36305455/7fb9a26/imagem2.html?
Daqui a pouco eu vou sair e ir atraz disso. Dai mais a noite eu posto,acho que se pegarem para fazer isso,facara pronto somente amanhã.
Abraço. Fiquem com Deus. Obrigado pelo apoio.
|
Muniz DH Veterano |
# jan/08
· votar
Du Bass
cara.. parece que vai ficar bom sim... então ele vai rosquear o parafuso na peça e soldar com ela desse jeito né ?! acho que dessa forma fica mais firme.... e se for possivel botar tb uma solda por dentro da peça.. melhor ainda... se a solda por fora ficar muito grossa... pede pra dar uma escariada, só pra não ter perigo da peça não entrar no lugar... o que é melhor... é pq as peças são de aço, e esse tipo de solda é realmente firme... então, acho que não vai dar problema da solda partir.. até pq não é uma coisa que se mexe com tanta frequencia...
ahh.. não sei se vc vai no mesmo torneiro... mas se quiser indicações de algum bom... pergunta em oficinas de veiculos, serralherias... geralmente esse pessoal pode indicar alguém legal...
depois posta o resuldado aí...
vlw cara.. boa sorte ae...
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Du Bass olha só, fabricando a peça. legal, parece que vai ficar bacana.
|
Du Bass Veterano |
# jan/08
· votar
Muniz DH kiki Boa noite
Então,fui ao torneiro,o senhor foi muito prestativo,mas de inicio disse que não conseguia fazer encaixe alen. Dai eu tirei do bolso o parafuso,expliquei minha idéia e ele achou muito boa. E disse que vai desgatar e tal,que vai solda-la bem,desgastar a cabeça do parafuso para ficar tudo do mesmo tamanho,e que amanhã a tarde ele me traz em casa,pois mora aqui perto. Ele disse que vai ficar muito boa. Agora é só esperar. Vamos ver como vai ficar,dai eu posto aqui a peça e o resultado. Espero que de certo,e que isso possa ajudar futuros musicos que sofram ou tenham um acidente parecido com este do tensor,assim podendo usar esse recurso.
Abraço. Fiquem com Deus!
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
Du Bass mas de inicio disse que não conseguia fazer encaixe alen. Cara, isso na verdade é o de menos. O cara pode fazer a pecinha com encaixe pra chave philips normal mesmo. Não tem problema nenhum. Existem tensores assim (na maioria das vezes, aqueles q se regulam pelo neck end).
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Du Bass bom, agora é esperar.
nao esqueça de por fotos de como ficou!
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
e enquanto espera, verifique se voce sabe regular o tensor de novo.
|
Du Bass Veterano |
# jan/08
· votar
kiki Soulface Sei sim,inclusive espanou pq meu tensor tinha que fazer muuuuuita força,nunca vi isso. Peguei um Washburn do meu cunhado,e regulei certinho para isso,tensor totalmente macio.
Mas agora é esperar sim. E justamente Soulface,nun podia ser outro encaixe,porque conheço meu tensor,sei a força que vou ter que fazer,é complicado. Você sabe o que pode estar acontecendo para estar tão duro de regula-lo?
Abraço. Fiquem com Deus.
|
Du Bass Veterano |
# jan/08
· votar
Boa Tarde!
A peça ficou pronta,ficou perfeita. Vou postar para vocês: http://www.4shared.com/file/36433083/23f1fc36/imagem.html?
Ficou em R$ 20,00 . Um Pouco caro ao meu ver para um trabalho pequeno desse. Mas é difcil né,vc precisa,vc vai fazer o que?
Espero que gostem da finalização.
Abraço. Fiquem com Deus.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Du Bass parece que ficou bem bacana mesmo.
o preço pode parecer caro pra uma peça tão pequena. mas considerando o aperto pelo qual voce passou, e a importancia que ela desempenha no instrumento, eu acho que saiu um preço razoavel. pagavel, não é nada que voce va sofrer pagando...
muito interessante esse seu percurso. apesar dos sofrimentos e angustias, acho que todos pudemos aprender bastante com ele, e felizmente sair vitorioso!
até
|
Du Bass Veterano |
# jan/08
· votar
kiki Pois é Kiki. Por tudo que ela gerou e pelo que ela desempenha no instrumento,achei justo.
Minha idéia foi justamente essa,compartilhar com vocês esse experimento,e que possa ajudar futuros incovenientes como esses.
Abraço. Fiquem com Deus.
|
Muniz DH Veterano |
# jan/08
· votar
Du Bass
opa.. que bom que ficou pronta, e o melhor é que ficou boa, né... e realmente pela foto parece que ficou muito boa mesmo..
o preço pode parecer caro à principio... mas os torneiros, acho que são todos meio careiros mesmo... por aqui é R$5,00 pra fazer uma rosca de uns 5cm... então achei que o preço esta na média... agora imagina se encontra uma nova, original.. provavelmente seria mais que o dobro...
muitas vezes a solução esta mais perto do que pensamos né... :)
vlw...
|