Baixista é obrigado a saber mexer no tensor?

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Moderador


    Baixista é obrigado a saber mexer no tirante (tensor)?

    Bico
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ?

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    no TENSOR? claro que não é obrigado a saber mexer... mais é muito util para uma regulagem de tensor de emergencia... se souber mexer, otimo... se não souber, va sempre a bons luthiers

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5

    Não é obrigado a saber, mas é sempre bom conhecer para emergências...

    bass_player

    Tirante e Tensor é a mesma coisa, depende do lugar chamam o Tensor de Tirante.

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nunca tinha ouvido falar em tirante

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bass_player
    No Rio de Janeiro, nós falamos tirante ou barra desempenadora

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    já ouvi falar até em alma do braço :)
    como eu não conheço nenhum luthier de confiança aqui por onde eu moro, eu lí bastante na inet sobre o assunto e eu mesmo faço as minhas regulagens agora

    DC Master
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    Como já disseram, não é obrigado... Eu recomendo não mexer na regulagem sem nenhum tipo de conhecimento pq vc pode causar um dano ainda maior. Nesse caso, eu recomendo um bom luthier.
    Qq tipo de acerto que vc queira fazer pessoalmente no seu baixo, recomendo que vc converse antes com outras pessoas que já estão habituadas (ou mais acostumadas) a fazer esse tipo de acerto e pesquise em uma literatura apropriada ou na WEB...

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aproveitando o gancho, qual tipo de tensor é melhor, o que tem a regularem na mão ou o que tem a regulagem no final da escala, na parte que acopla ao corpo ? Algum é mais vantajoso em um tipo específico de baixo ?

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EGO
    Eu acho o que fica no final do braço mais pratico, mas o que fica na mão segundo um luthier amigo meu eh melhor, pq a area que mais precisa da ação do tensor eh a area no começo do braço(perto da mão) e o tensor que fica no final do braço so chega +/- na 4 casa.

    Mich
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sempre é bom saber mexer no instrumento, ou pelo menos ter noção do que pode ser feito ou não... Eu, por exemplo, tenho dois baixos e faço a manutenção e regulagens neles por minha conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixista é obrigado a saber mexer no tensor?