Autor |
Mensagem |
vefer Veterano |
# jan/08
Galera, a porca de regulagem (que recebe a chave allen) do tensor do braço do meu Fender Deluxe Jazz Bass (U.S.A) espanou. Será que alguém pode me ajudar em como conseguir outra peça dessa aqui no Brasil? Valeu
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08
· votar
vefer
Qualquer bom luthier te consegue essa peça,leva o baixo pro seu luthier de confiança,que ele que ele te arruma em pouco tempo.
Um problema parecido já aconteceu com o Fender de um professor que eu tive,a porca de regulagem do tensor rachou,mas o luthier dele trocou a peça em pouco tempo.
|
Paco Ribeiro Veterano |
# jan/08
· votar
Cara é o que o Rafael do Baixo falou, leva pra um luthier de confiança que ele resolve isso.
|
Maurício_Expressão Veterano |
# jan/08
· votar
Foi a porca que espanou ou foi a rosca do tensor? De qualquer forma a solução é obvia: luthier.
|
vefer Veterano |
# jan/08
· votar
Galera, é que costumo eu mesmo regular o baixo, assim queria saber onde poderia encontrar esta peça. Estou no interior do Rio de Janeiro e não conheço nenhum Luthier bom por aqui. Eu só preciso achar esta peça. Muito obrigado.
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
vefer ce já resolveu esse problema?
bom, tendo resolvido ou não, vou deixar postado este link aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/179633/
um cara teve um problema parecido com o seu, ele espanou a cabeça do tensor. parece que não se vende só esta peça, é meio complicado. então ele conseguiu confeccionar uma nova, com um parafuso allen. levou a um torneiro mecânico, ou algo do gênero. no tópico tá tudo descrito, com fotos. foi um processo bem interessante.
|
vefer Veterano |
# abr/08
· votar
kiki Cara, a minha peça não cabe torneiro não. Acho que só trocando o tensor na próxima regulagem, mas cadê a coragem de abrir o braço do bicho, mesmo por luthier? Por enquanto, vou levando assim... Na próxima regulagem... Mas veja, o Allex tem esta peça e passou o link para comprá-la nos EUA! Vende separado sim! Muito obrigado.
|
kiki Moderador |
# abr/08
· votar
vefer Cara, a minha peça não cabe torneiro não. Acho que só trocando o tensor na próxima regulagem, mas cadê a coragem de abrir o braço do bicho, mesmo por luthier? mas se foi só a pecinha que espanou não vale a pena trocar o tensor... é praticamente refazer o braço. o torneiro não iria arrumar a sua peça, iria fazer outra nova.
Mas veja, o Allex tem esta peça e passou o link para comprá-la nos EUA! Vende separado sim! Muito obrigado. é, lá deve vender mesmo. acho que vale sim encomendar. boa sorte. depois conte se deu tudo certo certo.
|