primeiro baixo q emoção

    Autor Mensagem
    bnnunes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: bnnunes


    comprei terça-feira o meu primeiro baixo...O nome completo eh essa biblia ai: "Squier Deluxe J. Bass V Active".Ativo, 5 cordas, todo preto, enfim...o link eh esse ai: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1050&produto=9014 testei uns 10 baixos na loja, dos mais caros aos mais baratos, tudo qnto eh tipo d captação, + eu axei q esse foi o baixo e...ele ta do meu lado aki no quarto enquanto eu escrevo...enqnto eu vo dscobrindo o q ele faz( pq tok agora eh qse nda...soh oq u brincava d baixo no violao)eu vo postando oq eu axa... acima d tudo eu axei ele mto lindo...ele eh bem versatil nas regulagens, da pra tira varios timbres diferentes, o braço eh superconfortavel, eu axo q soh poderia ser um pouco mais leve, + isso agnt acostuma...qm ja tocou, ja viu tokndo ou coisa do tipo, fala ai oq axou dele pra mim sabe a opniao geral...
    abraços...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    quanto custou o brinquedo?

    maquiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Show de bola! Parabéns pela aquisição
    Sem querer ser indiscreto, quanto pagou e onde comprou?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Começou melhor que muita gente.
    Agora tem que correr atrás pra fazer jus ao presente!
    Tem que fritar a ponta dos dedos.

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    =OOO

    Caraca mew!!! começasse muito bem!!! ta loco!!!!
    esse baixo é demais!!!!
    seus 2 pau(pelo menos foi o que eu vi nas pesquisas de preço que fiz) foram ótimamente bem empregados, soh te digo uma coisa, tu não vai largar dele muito cedo!!!!
    *invejaa!!!!*

    PARABÉNS!!!

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vlw galera...to feliz msm...
    intaum, eu comprei ele em santo andré, a loja chama reference( tem uma na teodoro sampaio c eu naum me engano...)
    num paguei 2 pau, o baxo era 1500 e alguma coisa...comprei um semi-case, uma estante, uma correia, um cabo, i fexo em 1600 com os devidos dscontos d pagamento a vista...o ampli foi um "paitrocinio", cnao eu tinha q compra um baxo mais barato pra compra um amp tmbm + barato...meu pai fico meio revoltado qndo viu um carinha testando uma guitarra e encobrindo o baixo na loja...ai agnt testo um meteoro 212bs com cabeçote mb-120...mto legal, 2X12" 120W...num preciso fala q minha mae ta lok ateh agora...agora eu vo esquece as gracinhas q eu fazia no violao i aprende baxo d verdade...soh uma pergunta, oq faz o botao de "blend"???
    abraços...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabens, veio!

    1° baixo agente nunca esquece.. o meu foi um Giannini GIB-400 que possuo ate hoje e não venderei nunca. Até porque curto bastante o timbre gravão dele...

    E seu equipo inicial ta otimo...
    Dica?Não ah professor melhor que a propria música, escute bastante e tente começar a entender o som de bandas que possuem um baixo bem trabalhado... a interpretação e novos conceitos que vc ira formar não ah professor do mundo que lhe ensine!

    Abraços!

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Parabéns, comprastes um puta instrumento!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e eu com uma guita de 300 contos, e tão cedo ñ vou poder trocar :p

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O botão de "blend" serve para misturar o som dos captadores.
    Com ele nos extremos, vai selecionar somente um deles (braço ou ponte). No meio, vai sair uma mistura dos dois.

    eomer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    parabens cara
    agora é correr atras de fritar os dedos pra fazer juz a essa maquina ai, como falaram antes

    bons graves ai

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes

    Parabéns pelo instrumento cara, manda ver agora!


    MkThEbEsT

    Dica?Não ah professor melhor que a propria música, escute bastante e tente começar a entender o som de bandas que possuem um baixo bem trabalhado... a interpretação e novos conceitos que vc ira formar não ah professor do mundo que lhe ensine! (2)

    leonardodrummond
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Bonitão cara, parabéns! Me amarri em Jazz Bass preto sem escudo, que nem o Aerodyne, sabe qual é?
    Aproveite!

    Savant
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Parabéns! É bonito prá burro o baixo.

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    galera, eu to com uma duvida, talvez um problema...
    como eu naum gosto d som mto alto soh testei o baixo alto na loja i num notei nda, mas hj eu fui colok o volume do amp la em cima e percebi um chuvisco no som, naum mto alto, + chega a incomodar um cara xato q nem eu...tokei meu violao no msm amp, com os mesmos cabos, i num aconteceu nda, som perfeitamnt limpo...seria esse chiado o famoso "hum" dos caps singlecoils ou eu deveria levar na loja pra trok???baixos ativos num tem nenhum sistema pra acabar com isso???considerando q estou falando do baixo citado no inicio do topico, claro...
    abrçs...

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    seria esse chiado o famoso "hum" dos caps singlecoils!!! leve num luthier pra fazer regulagem e blindagem.

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ai eu mato d vz o chiado dele???qnt isso custa +-???
    alguem conhece um bom luthier em santo andré???
    abraços...

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    chiado o famoso "hum" dos caps singlecoils
    =/ acontece com o meu. buáá
    tenho que arrumar grana pra levar num luthier

    bnnunes
    parabéns!
    lindo baixo.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    de vez...não sei..mas ajudaria MUITO..reduziria legal!!

    em santo andré não..mas em SP tem diversos!

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    outra duvida d iniciant...
    essa parada d solta as cordas qndo o baixo tiveh parado pra num empena o braço eh msm necessaria???os meus violoes sempre ficaram afinados i nunk empeno nda...fik afinando toda vz q for tok eh um saco...
    abraços...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    bnnunes

    Isso é lenda cara,fazendo isso você acaba danificando seriamente o braço do instrumento,não faça isso.Deixe o seu instrumento sempre afinado mesmo,que não vai ter problemas,a não ser que você pretenda deixar o baixo parado por mais de 1 ano,aí sim você deve afrouxar as cordas pra não danificar o tensor do instrumento.

    Parabéns pelo ótimo instrumento cara,baixão mesmo!

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara primeiramente parabéns pelo seu primeiro baixo!
    imagino a felicidade que você deve estar, pois tbm fiquei muito empolgado quando comprei o meu primeiro, sobre a série dulex da squier, eu já ouvi falar muito bem dele, me falaram que é tão bom quando a série affinity que eu testei e recomendo.

    Parabéns bnnunes boa sorte nos estudo!

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Paco Ribeiro

    vlw cara...eu num testei esse q vc falo + esse deluxe eh mto loko...soh me encomoda um pouco d tratejamento + eu axo q isso eh a falta d pegada(soh tokei baixo ants por 5 minutos), pq as vezes da, as vezes num da...

    Rafael do Baixo

    intaum, eu pergunto pq um camarada meu emepeno o braço do tagima dele e boto a culpa nisso...eu so meio peh atras com tagima, intaum eu joguei a culpa na qualidade do instrumento...+ o medo fik neah...blz, eu vo dexa ele sempre afinado agora, c empena eu aviso...kkk...
    abraços...

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara sobre o trastejamento , é bom você levar num luthier pra ele regular ele direitinho.

    boa sorte

    VeEh
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Tem um luthier em santo andré perto da praça do carmo.
    em frente a igreja em uma galeria, vai no subsolo da galeria que é lá!

    Abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Por experiência própria, as questões chiado (hum) e trastejamento devem ser resolvidas com bastante esclarecimento e uma ajuda de alguém que conheça bem instrumentos musicais (luthier de preferência). Um baixo trastejando nem sempre é pq está desregulado. Testei o baixo de um amigo que tinha acabado de regular no Eliezer (RJ) e achei que estava trastejando. Na verdade a pegada dele era mais leve e o Eliezer percebeu isso e regulou pra ele. Quanto ao hum, só deixa de perturbar 100% com captadores noiseless ou humcancelling. Fora isso, pode blindar o quanto for que 100% não sai. Já tive dois baixos estilo JB e eram assim. Marca de captador tb não resolve, pq o meu primeiro tinha Bartolini com ccto EMG.
    Vc fez uma excelente compra. Parabéns!

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FCLBass

    brigdo cara, to curtindo bstnt ele...intaum, eu perguntei + pra sabe c o chiado era comum do single ou c teria jto d diminuir...sabe q num vai acaba eu ateh sei, eh q eu me expressei mal, ou sqeci desse detalhe no post ali em cima...agora qnto a regulagem, fora o alinhamento dos trastes, o maximo q o luthier poderia fazer eh levantar as cordas na ponte certo???alem disso seria necessaria uma intervenção "cirurgica"???agora q eu saí do trampo eu vo te tempo pra corre atras disso...

    VeEh

    eh verdad, tinha esqecido...ateh ja levei meu violao pra coloca roldana la...ele chama pedro c eu naum me engano...vlw por me lembra...

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pra qm num conhece o timbre...axei no youtube um cara super estiloso testando um igual o meu garoto soh q com acabamento sunburst( o meu eh todo preto)...o link ta ai...
    http://www.youtube.com/watch?v=kLDK8NsPRjM
    da pra tira + uma par d timbre, eu particularmente uso esse dai...
    abraços...

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bnnunes
    Na verdade, além do alinhamento dos trastes e regulagem da altura das cordas, o luthier vai dar uma olhada e acerto na torção do braço, regulagem de oitavas, nut, reaperto, se necessário, dos knobs, jack, tarrachas e peça para ele lubrificar os pots. Eu faço isso uma vez por ano e recomendo. Evita ruidos quando estamos tocando e ajustamos o timbre através dos controles. Primeiro eu limpo com alcool isopropílico e depois um lubrificante que não agride os contatos. Os 2 produtos são da Wurth. Muito bom.

    Loko_Bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hehehehehe...
    Parabéns cara!!!
    Meu, lendo seu tópico cheguei a sentir o quanto vc tá feliz!!!
    Manda, ver nos estudos e depois manda suas músicas pra gente ouvir!!!
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeiro baixo q emoção