emg 40DC + bqc-system

    Autor Mensagem
    HadeziN
    Veterano
    # dez/06


    aew pessoal
    final de ano..natal chegando
    e eu já estou atras do meu presente (q por sinal...eu vou ter q ME dar ¬¬)
    ai eu pensei na troca de captadores...

    achei um unico post sobre o BTC-system , mas nada aprofundado..e tb é ele q eu quero..

    queria saber alguem ae q tenha esse set (40DC+bqc-system), opinioes, se estao curtindo..tb queria saber onde testar..

    e tb sobre um outro cap q vi no site
    o 40TW ? alguem conhece ?

    no site diz isso..

    "Each pickup requires a push/pull pot for switching from single coil to dual coil so the balance control included with the system can’t be installed."

    fala q o balanço ñ pode ser instalado pq tem q ficar um pot pra push/pull ?
    tem como deixar o push/pull + o balanço ? no caso, com a instalação do BQC isso eh possivel neh?

    ah..tb sobre preços
    achei o 40DC por R$399,00 (tava R$359,00 semana passada O.o)
    o BQC por R$599,00 (tava R$539,00)

    alguem acha mais barato ?
    e o 40TW, alguem faz ideia de preço?


    vlws! \o

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    primeiramente acho um assalto o que cobram por EMG no Brasil. no exterior eu paguei cerca de R$600,00 por dois EMGs 45TW e um BQC System, e aqui isso mal dá pra comprar um captador.

    a série TW eu já pedi ano passado pra EMG mandar pro Brasil e eles ficaram na promessa, mas não existe TW no Brasil. (a não ser comprada de fontes fora da representação brasileira, que é a Condortech, e não faz nenhuma questão de atender bem os clientes). A política da EMG proíbe que qualquer loja do exterior envie produtos para países que tem representação oficial, no caso a Condortech, que por sua vez não está nem aí. A única maneira de conseguir TWs no Brasil é pedindo pra alguém enviar por baixo do pano de fora.

    Para utilizar TWs com um BQC System é só utilizar duas DPDT pra escolher entre single/dual coil que o controle de balanço continua funcionando. Na página eles colocam como se fosse impossível utilizar esses captadores com um circuito, mas não tem nada a ver que eu já enchi muito o saco sobre isso.

    Nunca ouvi o DC, mas comentam ter um som muito plastificado. Tanto que lançaram o CS depois, e para as bobinas dos TWs foram escolhidos o modelo do CS e do J, logo o CS teve mais aceitação.

    O próprio CS é difícil de encontrar aqui, visto que a Condor encheu o mercado brasileiro de DC, e por isso mesmo muita gente hoje fala mal de EMG porque só conhece esse modelo por aqui. O J parece ser mais fácil.

    Se não tivesse ido pro exterior, aqui eu provavelmente compraria um CS, um J e um BQC, mas como o TW oferece os dois no mesmo encapsulamento, ainda cogito a possibilidade de no futuro colocar um P no lugar de um TW e deixar o que sobrar para alguma loucura futura.

    boa sorte, EMG é bom mas é muita vontade pra conseguir também.

    HadeziN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    WormKrash
    nossa!
    mto trampo pra se conseguir EMG aki então =/
    tb nunca ouvi o DC...por isso perguntei onde testar e talz...

    acho q a alternativa agora é testar os Nbs..vou conversar com o alex sobre..

    vlws ae véio \o

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    HadeziN

    o Alex infelizmente não tem captadores para o instrumento que estou fazendo, mas senão com certeza iria de NBS.

    caos120
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu tenho um Tagima B-5 e coloquei exatamente a configuração que vc falou... cara... é muito som, os caras que falam que o som é artificial é pq nao gostam.. olha eu coloquei e nao me arrpendo ... puta som.. vale a pena !!!!

    HadeziN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    caos120
    hmm
    legal saber véio
    assim eu ainda tenho esperança em comprar um set desse mesmo

    tem alguma coisa gravada com o bass ?
    add eu no msn ! \o

    willian_hades#hot....

    flws

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    caos120

    claro que os caras que falam que é artificial é porque não gostam de som artificial, é gosto. eu nunca testei o DC, o que sei é que tem muita saída e todos os reviews que li comentaram isso. se tu curte som mais plastificado e com alta saída, beleza, gosto é teu. o que comento não é lei, mas penso que o CS, pra quem quer som mais "natural", como eu, é mais satisfatório.

    HadeziN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    WormKrash
    e esse CS apesar de dificil de encontrar .. eh possivel ?

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    HadeziN

    por que não manda um e-mail direto pra condor perguntando os captadores que estão trazendo? o atendimento deles é horrível, mas tem que ir atrás. se eu não tivesse conseguido comprar ia desdobrar alguma loja pra me enviar por baixo do pano os TWs pela metade do preço, e não pagar 500 pila em um captador quando por 600 tenho todo set. se não quer te encomodar com isso te recomendo ir de NBS, o Alex é do fórum e se torna bem viável o contato e esclarecimento de qualquer dúvida.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olha só o que encontrei pra ti: (espero que tenha orkut)

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11330475&tid=250046531618205644 1&start=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a emg 40DC + bqc-system