EMG-40DC serve no Condor bc 500 ?

    Autor Mensagem
    zergboy
    Veterano
    # nov/05


    Pessoal, estou pensando em comprar um Condor bc 500, pois além de atender as minhas necessidades, li muito bem dele aqui no forum.

    Minha duvida seria sobre uma futura instalação de um captador EMG-40DC. O captador da condor tem dois parafusos em cima e dois embaixo, enquanto o EMG possui apenas um de cada lado, sendo ainda dentro do próprio perímetro do captador. Após a troca ficariam entao 2 espacinhos em cima e dois embaixo de cada captador EMG, onde ficavam os parafusos do antigo? Teria que tampar com alguma massa no luthier ou nao alteraria a sonoridade ?

    Vocês acham que valeria a pena? eu não posso investir em um baixo melhor pois a grana do BC 500 ja eh mais do que eu poderia gastar até, e nao irei comprar os EMG tão cedo..

    Obrigado.

    zergboy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ninguem sabe ??

    p.pesso
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ressuscita...

    p.pesso
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Boa tarde,

    sou um FELIZ proprietário de um Condor BC500, digo isto por se tratar de um excelente instrumento, gosto tanto que comprei a versão BC4000 quatro cordas braço interiço porem mesmo estilo de corpo, braço, etc... Enfim a atualização proposta pode muito bem ser feita, de fato ficará os espaço vazios o que não interfere em nada no timbre, esteticamente se você deixar o serviço a cargo de um luthier ele provavelmente vai executar uma colagem com pedaçinhos da mesma madeira nos espaço e depois um trabalho de lixamento, envernizamento e polimento. No geral com troca dos captadores e o serviço de preenchimento vai te cobrar uns R$250,00. O captador EMG 40 DC custa entorno de 700,00 o par, porem para tal instalação necessita do circuito Circuito Emg Bqs System Bass (ativo) que custa + ou - 600,00. Se vale o investimento é do gosto e bolso de cada um, eu mesmo só de sacanagem um dia faço um esquema deste só pra calar a boca de muita gente que vive detonando e achando defeito da Condor, não que a marca seja perfeita pois já fez muita coisa definitivamente podre, porem este instrumento ou o BC 5000, BC 4000 são dignos de receber os captadores EMG, apropria marca tem uma linha com os caps já inclusos.

    Dingwall
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    ^ sou totalmente contra up grade em instrumento que é praticamente o valor do up grade, não valoriza o baixo e as vezes o resultado não é esperado, o baixo custa uns 800, o Up 800, cara 1600 da pra comprar um excelente baixo. Condor com Emg, circuito etc continua condor e você nunca vende pelo valor que gastou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG-40DC serve no Condor bc 500 ?