Em busca de um sonho escondido, mas não perdido

    Autor Mensagem
    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11


    Hai gente... ultimamente, meu baixo tá cada vez ficando mais largado e abandonado, desde que o baixo da minha irmã veio, e eu tomei lugar do meu BR 90 pra usar esse...
    mas agora eu vou (buscar por vingança) dar meu sangue pra reformar meu baixo, e fazer dele o meu baixo principal de novo...

    ESTADO ATUAL: Sem trastes, escala TODA torta, desnivelada...acreditem... isso faz trastejar um FRETLESS, o que é um cú. E com os PJ's dele...estragados..então eu os tirei...

    o que eu vou fazer: por captadores novos, mandar refrettar, e, se eu conseguir, mando por uma escala nova, porque essa, meu Deus, ninguém merece.

    E quando ele voltar a ser perfeito, postarei um vídeo meu tocando ele pra vocês.

    Por agora, eu:

    Comprei o set standard da malagoli (JB1 e PB1)... tá bom que é o mais barato, mas nem sempre o mais barato é o pior. então tomei minhas chances
    e vou por no baixo... eu sei que mais da metade do fórum deve odiar esse baixo, mas... é o que eu tenho, e eu gosto dele kk... afinal, o som tem que agradar primeiro à mim, então os comprei.

    A próxima etapa do meu bicho vai ser mandar refretar, então eu fui no único luthier da minha cidade(que pelo caso é de violão), falei com ele e ele disse que fretta o baixo pra mim, mas com o fator do braço não estar empenado. ele não está, então ótimo, só falta o dinheiro, que gastei nos pickups, então vou guardar o que ganho, e mandar bala depois. kk

    agora os próximos posts vão ser as fotos do meu coitado:

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    Foto do baixo inteiro,

    buraco vazio dos pickups,

    e a escala TOOODA fodida

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só pra facilitar pro povo

    Foto do baixo inteiro,

    buraco vazio dos pickups,
    e a escala TOOODA fodida


    BrUnOsOtO
    Então brother, quero ver o resultado disso aí!!!
    Vai ficar legal!!
    Ainda mais pelo sentimento de vê-lo pronto.

    Boa sorte.

    Parachutes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tb quero ver, não esquece de postar as fotos :D

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pronto.
    os instalei e amei tanto quanto na beleza deles tanto no som

    foto



    P.S: Meu, faz um tempo que eu percebi... a escala do meu baixo é cheirosa pra caralho, meu.... parece madeira achocolatada, man...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas... ela tá toda coisada, eu vou ter que trocar primeiro pra frettar depois né?

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    falando na escala, alguém conhece?? essa madeira é muito cheirosa, adubaram a árvore com chocolate, só pode ser meu

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara, compra um SX jazz bass e seja feliz....

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas eu já estou feliz com esse, não precisarei de outro por um bom tempo

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, boa sorte com o baixão... tocava num golden (acho q era um golden heheh) q por mais setup q ele precisava, era um baita baixo ehheheh...
    Entendo perfeitamente esse lance de fazer um up no "primeiro amor" eheheh...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    Claro! O primeiro o baixo a gente nunca esquece! Pode ser um Tonante ou Fender! kk

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SITUAÇÃO: A escala dele está toda danificada e desnivelada. terei que trocá-la :(

    então
    vocês me recomendam madeiras específicas para isso, ou eu já posso arrancar uma tábua do estrado de uma cama velha e moldar? kk

    (que madeira é essa da escala do meu baixo?)

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ooo vira um baixo legal kkkk põe uma foto kkkkkk
    hahaha, o baixo que meu irmão fez é o "melhor", um pedaço de maderia, 2 cordas de guitarra (cordas velhas, velhas igual a guitarra dele kkk brincadeira), e pregos para amarralas

    faz o seguinte, pega palitos de dente, uma tábua do estrado de uma cama velha, uma CPU, fios elétricos que você acha jogado pelos postes kkk e depois junta tudo, da um baixo bem... legal kkk, dai como amplificador usa um ipobre ipobre

    pega um bagulhinho ae de adaptador pra microfone e coloca nele e pronto! amplificador

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Felipe do ContBaix

    cara, já tem foto '-'

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    aa num vi kk

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sei, vi sim mas a foto não deu certo

    leobozzo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BrUnOsOtO
    trocar escala é pra quem sabe, leva num luthier e pede um orçamento...

    meu primeiro baixo até 2 anos atrás tinha um certo... valor sentimental, mas um dia do nada vendi ele e até hoje não sinto falta! foi útil pra aprender mas era muito ruinzinho rsrs

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leobozzo

    Oka!

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoas, recebi meu pagamento. fiz o que devia, e sobrou 225 conto pro baixo.

    Há alguma sugestão de madeira pra eu colocar?

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    ebano?

    som um detalhe: lixe seu baixo e deixe na cor de madeira, ai sim fica stáile

    o/

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    ÉBANO?
    deve ser caro pacarai. se uma troca de escala já custa uns 500 conto, imagina ébano
    som um detalhe: lixe seu baixo e deixe na cor de madeira, ai sim fica stáile
    é, estou pensando em fazer isso, mas não tenho verniz pro acabamento :C

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BrUnOsOtO
    e eu tenho verniz sobrando. hehe
    mas cara, isso é barato, vai numa madereira e pede pra lhe venderem que eles ficam com dó e te dão de graça hehehe

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Até onde eu entendi nenhum luthier foi contactado pra esta etapa, neh? Fale com um, para não jogar dinheiro fora...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja
    empresta ae kk

    JL_Marcondes
    Falei com dois. Um disse que é mais ou menos 500 reais, dependendo da situação da escala, caso contrário ele pode até arrumar
    e outro disse que passa fácil dos 1000 D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca de um sonho escondido, mas não perdido