6 cordas: Strinberg x Eagle,dê a sua opinião!

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


MAS E AI GALERA .. O QUE FAÇO? COMPRO O STRINBERG OU O EAGLE,MESMO SEM TESTAR? QUAL DOS DOIS VCS ACHAM MELHOR?

QUEM AINDA NAO COMENTOU,COMENTE POR FAVOR!

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
o strimberg está absurdamente caro..teste um e procure pela net...a maioria das lojas manda direitinho e sai mais barato que ai!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Aqui em salvador ta muito caro mesmo.Achei um na PLaytech por 610.Mas o meu medo é comprar,e o baixo vim com algum defeito.A troca deve ser muito dificil...Se for possivel!

Tenho medo de comprar pela net.Posso ter a sorte de mandarem um baixo perfeito,mas isso é se arriscar bastante!

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
nem é...a playtech é tranquila quanto a isso..os caras pagam envio ida e volta..caso precise trocar/arrumar o produto!!!

superprofissionais!

leobozzo
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Na verdade o qualizador dele funciona sim, se você fechar o tone e aumentar o grave ele vai ficar grave, o que eu quero dizer é que ele tem um timbre mais aberto mesmo, mas não que isso seja defeito, de forma alguma, tem quem goste muito...

Na verdade o braço achei mal acabado mesmo, só que foram os dois que testei, talvez testando um você pode achar um sem isso (nem sei se isso é possível pra vc) quanto ao alcance é normal, tenho um washburn (fulerinho) de 6 cordas e até sou acostumado com 6 cordas, não é questão de desconforto não

Edson Sousa
Veterano
# jan/08
· votar


Eu conheço o Eagle 6 cordas, já testei numa loja aqui no RJ e curti bastante, eu ficaria com o EAGLE. Já toquei em strimberg, não curti a distância das cordas e sonoridade. Abç

Ivanov_br
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, tenho um condor BC-600 e acho ele muito bom!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Ivanov_br

Vei..nunca testei esse baixo pra saber.Mas ruim nao deve ser...Só q aqui,é muito caro! Alias,tudo o q é tipo e marca de instrumento aqui é caro.Isso quando encontro..pq p/ encontrar bass de 6 aqui em salvador,nao é muito facil.

Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Edson Sousa

Valeu pelo comentario! Vou estudar bem pra qual baixo levo p/ casa..

Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


leobozzo

Tambem tenho um Washburn,so que de 5 cordas.É o XB 125.Qual é o seu?

Quando falei em desconforto,nao foi em relaçao a ser um baixo de seis cordas nao.Falei sobre aquela junçao corpo-braço,que pode atrapalhar quando a escala "atravessa" demais o corpo,fazendo com que algumas notas sobrem,tirando dos dedos o alcance dessas ultimas notas agudas.Foi isso que vc falou? Acho q nao..deixa pra la isso! hehe..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Vei..pode sim ser verdade o que vc disse.So q ainda fico c/ um pe atras,afinal,nunca comprei nada pela net.Acho que preciso da opiniao de quem ja comprou nessa loja pra ter certeza..

Vc ja comprou nessa loja?

Baxista
Veterano
# jan/08
· votar


Cara tenho um Condor 26a, o bichinho tem um sonzinho grave, heheh quase estourei o cubo da minha igreja na primeira vez que liguei heheheh! Pô cara é froids, acho strinberg meio sei lá, com som fraco!

leobozzo
Veterano
# jan/08 · Editado por: leobozzo
· votar


Ever Oliver
Rapaz nao é mesmo questão de desconforto não, até porque no maximo duas casas vão ficar mais difíceis de alcançar no Eagle, mas ele tem 6 cordas e 24 casas, então é muita nota... :D

O meu é um XB126 também, ele tem só 20 casas e custou R$780,00 à vista, mas eu testei antes de levar. Agora estou fazendo essa experiência aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/150942/ com ele pra usar só com tapping

Eu comprei meu SX na Madeinbrazil, e foi tudo ok, na playtech deve ser também, eles são profissionais ;-)

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


leobozzo

hum..um xb126..acho o som dos washburn legal.Pena que so tem 20 casas.Eu sinto falta das ultimas quatro! Me arrependi um pouco na compra nesse sentido,mas no geral,é um baixo que nao é de se jogar fora nao!

Sobre sua experiencia..acho ate legal sim..mas pessoalmente, eu sentiria falta da corda Si.Aquelas notas mais graves,eu acho quase que essencial pra mim.Mas ja que vc vai usar so p/ tapping,ne..boa sorte!

Enquanto as lojas online..Pois é..to tentando colocar o pé que sempre fica atras junto com o outro que ta na frente..vamos ver se eu consigo..rs

Mas vem ca..780 a vista num XB126!? Vc mora aonde,vei? Meu XB125 custou 1000 Reais aqui em Salvador!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Baxista

Rapaz..ja tinha pesquisado sobre esse baixo um vez,e ja tinha me esquecido dele! Onde vc mora e quanto custou ai? Ou comprou online?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
cara...eu só comprei ao vivo (porque sou de SP)..mas comprei muita coisa no mercado livre..só ver se o vendedor é bem qualificado...

e sobre a playtech...só usar a busca...tem um monte...mas esse aqui acho que já te dá ideia sobre a loja!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/142724/

leobozzo
Veterano
# jan/08 · Editado por: leobozzo
· votar


Rapaz moro em São Luís, e comprei numa rua aqui no centro, que tem lojas de musica, ele tava +- 1100,00 a vista 780,00.

O teu vc comprou a vista? pediu desconto? pq tem que pedir, se não eles não dão... hehe

Salvador é bem maior que aqui então deve ter mais lojas de musica aí certo? e maiores?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


leobozzo
lojas maiores dão menos descontos..acredite!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


leobozzo

Comprei parcelado.Nao pedi desconto nao :[...

Velho,Salvador é maior sim.mas nao sei se tem mais lojas que ai.Tem a Fox Trot,que é a maior.Mas justamente la é onde tudo é mais caro!

Agora..que desconto...De 1100 pra 780.. queria q todas as lojas fossem assim! hehe..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Pois é,velho..tem muita gente que confia mesmo nessa loja.Ja to passando ate a confiar! Mas e o frete? Tentei ver la no site da propria Playtech,e nao achei nenhuma explicaçao sobre isso.Me falaram que o frete pode ate ultrapassar 100 reais..

Valeu pelo tópico!

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
ai é mais facil tu ligar e se informar...ou mandar email!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Pois é..acabei de enviar um email.Espero que eles respondam em breve,pq mandei mensagens offline para eles,perguntando quais cores disponiveis para o Strinberg,e ate hj eles nao responderam nada..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui
ai é mais facil tu ligar e se informar

Ai fica caro..ligar p/ SP sem 0800..é foda! hehe..

Email tudo bem..espero q eles respondam..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Tarde demais..o Strinberg saiu do site da Playtech!

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
tenta outras lojas, como a hendrix, a made in brazil, tem aquelas lojas do ML...só tu ver as qualificações...dá pra comprar de boas no ML

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Vei..Passei la na loja que ia testar o Strinberg,mas pra minha surpresa,na verdade mesmo,fizeram foi uma confusão,o baixo nem la tava.Na verdade,a loja que possui o Strinberg,na verdade nao o tem em estoque,como me disseram.E o preço,nao é 800 como tinham me dito,é seiscentos e pouco reais.Fizeram uma confusao do caralho!

bem..lado bom: ta por um bom preço.
lado ruim: nao vou poder testar!

E ai..agora sim aumentaram minhas duvidas..pq comprar sem testar por comprar sem testar,que eu compre o baixo melhor,nao é mesmo? E pelo q parece..a galera aprovou mais o Eagle...Porem..é mais caro que o Strinberg..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui
Na verdade,a loja que possui o Strinberg,na verdade nao o tem em estoque,como me disseram.E o preço,nao é 800 como tinham me dito,é seiscentos e pouco reais.Fizeram uma confusao do caralho!

ESCLARECENDO : essa loja so tem esse baixo para encomenda.

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
faça como quiser...eu acho que o eagle é mais negocio..mas como não sou eu que tocarei..=D

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Pois é, velho.Me decidi pelo Eagle mesmo.É mais caro,mas antes comprar um baixo um pouco mais caro,que comprar um barato e possivelmente nao muito bom (nao sei se é o caso do Strinberg,ja que nem testei pra saber).E pelo que falaram do Eagle aqui,parece mesmo ser um baixo superior ao Strinberg.

Valeu pela ajuda! Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Galera,valeu pela ajuda!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 6 cordas: Strinberg x Eagle,dê a sua opinião!