6 cordas: Strinberg x Eagle,dê a sua opinião!

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# jan/08


Bom pessoal,vou vender meu baixo de 5 cordas para comprar um de 6.O unico problema(alem da venda do meu baixo,q ta demorando um pouco) é a duvida entre dois baixos: O Strinberg clb 26a e o Eagle EGB 6000.Só que o Eagle,nao tenho condiçoes de testar,ja que aqui em salvador,nenhuma loja tem esse baixo em estoque,apenas para encomenda.Ja o strinberg ta esperando pra ser testado numa loja daqui.

Falaram muito bem do Eagle por aqui,por isso to com medo de me arrepender se nao compra-lo.

Quero saber qual é o melhor dos dois na opinião de vcs,e saber se é legal ou nao comprar um baixo sem testar.Ficarei muito grato pela ajuda!

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


stringberg sem duvida

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Ch4p0L1N

Valeu,velho!

Abraço!

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tb não gostava de Eagle, mas o meu luthier falou q eles fazem baixos bem honestos..
Toquei uma vez só num Strinberg desregulado 5 cordas, então não posso opinar muito..
Outra marca q faz um 6 cordas legal é a Condor e tb é bem acessível..
Falow!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


TaylorBass

Vei..ainda nao testei o Strinberg 6 cordas.Vou testar segunda.Ja testei um strinberg 5 cordas tambem.Gostei do som,apesar do braço ser liso demais.

O Eagle o pessoal elogiou muito aqui,so q nunca passou por minha mao,nunca ouvi o som...ai to deixando a criterio de vcs..ser a q vale a pena comprar um desses sem testar?

Condor? nao...condor é um pouco mais caro! hehe..acho q um condor de 6 cordas nao sai por menos de 1500,ou 1300..por ai...sera q sai?

Abraço!

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Dá uma olhada no Eagle mesmo, de repente vc curte..

Acho q o Condor é mais barato do q isso, kra..
Falei do Condor, pq eu gosto dele e tô pensando em pegar um pra começar a treinar no 6 cordas tb..
Por aqui acho q o BC-600 tá uns 1000R$, mas não sei se é o da linha antiga..
Tu mora aonde, cara?
De repente vale a pena vc dá uma olhada em alguns usados tb..
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Como luthier, tenho muita desconfiança de baixos de 6 cordas, pois os braços vivem dando problemas. A algum tempo regulei um Yamaha TRB-6 (um instrumento caro), cujo braço empenara.
Tenha pois cuidado ao comprar, principalmente instrumentos mais baratos, e não esqueça de levá-lo a um bom luthier para uma regulagem geral.
Abç

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Inclusive eu tô querendo pegar um BC-600 usado q tá uns 700 R$, dependendo do estado dele vale muito a pena..

Dá uma olhada aí no site da Condor
http://www.condormusic.com.br/v2/prod_baixo_bc.asp?id=00525=CondorMusi c&Bass
vlw

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pô, bateu mó medo de comprar agora ! hehehe

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


aqui tem uma mp3 com o som desse eagle..eu conheço o baixista..mas não é meu esse baixo!

http://www.sendspace.com/file/kfkjb3
bottom of death valley - BaKuHaTsU (Dir en grey Cover)

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


TaylorBass

Velho..moro em Salvador-BA,e aqui,o bc 600 ta bem mais caro..de 1500 pra cima.Essa loja dai da sua cidade ta vendendo bem barato,1000 é um preço imperdivel.Mas aqui..Condor ta caro pra mim! hehe..

O Eagle,nao tenho onde testar.O pessoal aqui nao tem ele em estoque nas lojas..foda..hehe.Dai to com receio de comprar sem testar.

Sobre usados..hehe..vei..passei tanto tempo procurando baixo usado q desencanei de vez! Isso saiu mesmo da minha cabeça.Usado é muito dificil de achar! Quanto mais 6 cordas..ô tarefa dificil!! Mas quem sabe..baixo usado dependendo do estado,como vc disse,pode valer muito a pena..vou dar uma procurada por ai antes de comprar algum baixo.

Valeu pela ajuda e boa sorte ai c/ os Condor!

Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sei..vou tomar cuidado sim! Aqui tem um luthier de confiança,e que cobra um preço bem legal,acho q nao vou ter problemas nao.

Que vc acha desse Strinberg?

Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Valeu vei! Vou dar uma escutada

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Cara, nao conheço nada de baixos de 6 cordas, o eagle é aquele com braço inteiriço? Se for parece ser uma boa compra. Sobre o strinberg (que tem outro nome na europa) voce pode conversar com o tugabass, ele tem um e diz que gosta bastante do baixo.

No fim das contas vou falar o clichê: se for possível, vá na loja e teste, mas se não for possível (o que quase sempre é o caso) espera mais opiniões de quem já teve contato com os baixos e pondera qualidades/defeitos

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
a condor tem feito baixos muito bons, eu tenho um xb25a, comprei pelo mercado livre usado - o baixo estava simplesmente novo e a um preço ótimo acompanhando cordas novas e bag.

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Achei o timbre bem interessante,vei.Mas como foi isso? Esse cara q vc conhece gravou como essa musica? Ele pegou algum midi da musica e gravou so o baixo?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver

vai levar em q luthier daki???

rpz... na populi (av. sete) tinha um condor lah, acho q era barato...
meu primeiro baixo comprei por aki... 500 conto num Bc600... haha
dei sorte... vendi o dobro...

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

Vei..É o inteiriço sim! é esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66062657-baixo-eagle-egb6000-pr ofissional-6-cordas-egb-6000-ativo-_JM

Nao posso testa-lo,pq aqui nao tem ele em estoque.É uma pena...

Como faço pra falar com o Tugabass sobre o Strinberg?

Condor ta caro aqui..quando acho,ta c/ um preço um pouco salgado..

Veleu,vei! Abraço!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


AnDerSon_BoLLo

Jenilson,conhece? Falam muito bem dele,meu irmao,q é guitarrista,fez a troca de captaçao da guitarra c/ ele.Faz um bom trabalho e nao é careiro.

Po***! deu sorte mermo,vei! 500..caramba..

É na Populi q eu vou testar o Strinberg mermo!

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
Pô, tá bonitão esse Eagle hein, inteiriço..bem legal..
vc sabe qual é a captação dele?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
então...foi gravado em estudio..preciso esperar o maldito entrar no msn pra ver amp..pré e tudo..mas do jeito que ele é..é muito capaz que ele deixou tudo em flat no amp e arrumou tudo no baixo mesmo..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


TaylorBass

Vei..nao sei dizer direito nao,mas vi no outro topico sobre esse baixo,que sao 2 Humbucker.E ativa,claro!

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


Gui

Bom o som da banda! é a banda dele mesmo,nao é? legal..

Ele usou um pre,ne? Vei..tenho q dizer,pre ajuda pra caramba no som do baixo..

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver

nunca vi esse jenilson naum, fica onde???

procura nessas lojas isoladas de ssa que deve ter algo...

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


AnDerSon_BoLLo

Velho..sabe q agora eu esqueci onde fica? =/... É q meu irmao q vai la fazer as paradas..eu vou la um dia desses,pq tenho q trocar os parafusos dos carrilhos da ponte do meu baixo antes de vender.Acho q isso da pra fazer em casa..mas eu nao sei nao!

Po..fala ai o nome de algumas lojas q vc sabe,e aonde ficam! pq nao conheço muitas lojas nao,pra dizer q verdade..

Amanha,vou testar o Strinberg de uma vez! Tomara q nao aconteça nenhum imprevisto dessa vez..

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver
pré ajuda bastante..facto..não tanto..ele ainda não entrou no msn..acho que viajou..

mas sim..a captação dele é dois humb e circuito ativo!

leobozzo
Veterano
# jan/08
· votar


Rapaz eu testei dois eagle desses e nao sei não... quanto ao som ele tem um timbre natural mais aberto, cheio de agudos. Eu pessoalmente não gostei muito...agora quem quer slap com brilho, pode ser interessante...

Agora os dois tinham uma pequeníssima diferença na escala em relação ao braço, achei um pouco desnivelada, e estranho que os dois tinha esse mesmo problema. No início do braço tudo ok, já no fim da escala sobra um pouco de braço pra corda Sí e falta pra Dózinha (deu pra entender?). Achei as cordas um pouco altas DEMAIS. Na verdade eu pessoalmente não compraria...

Nunca toquei num BC6000 pra saber se é melhor...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


Ever Oliver

rpz... aonde encontra tudo aki eh na foxtrot (piedade e iguatemi)... mas na praça da sé (no pelô) tem umas lojas lah... na avenida sete tambem (perto da populi tem uma)... na carlos gomes tem tb... tem umas isoladas na barra e outras em brotas... o melhor q tem a fazer eh pegar uma lista telefonica e ir na parte de instrumentos pra ver... =]

dar pra dar uma pesquisada aew... vlw

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ahh sei,ja tinha feito essa pesquisa ja.Liguei pra um bocado de lojas vei!

Nao achei a porra do Eagle,e outros baixos de seis cordas,quando acho,ta mais de 1500 reais! Tem um tagima b6 por aqui (esqueci qual a loja) ta por 2100! Vi um Condor BC-600(ou 6000,nao to lembrado agora) que ta por 1800.Ta tudo muito caro! O melhor preço que eu achei,mas que tambem é digno do instrumento,é o preço do Strinberg clb 26a,que ta por 800 a vista.E acho q vou acabar ficando com ele mesmo,pelo jeito..

Ever Oliver
Veterano
# jan/08
· votar


leobozzo

Vei..vc disse ele tem um som "naturalmente aberto",cheio de agudos..Estranho isso.Tem certeza q vc testou o grave dele,tirando todo o agudo? Continuou com muito brilho? Estranho...

Eu ja testei um baixo cheio de agudos tambem,o Tagima b5.Gosto de slap,e pra mim agudos sao bem vindos,mas nem sempre,ja q nao uso so slap.Testei os graves e medios do instrumento,e gostei muito tambem.O timbre mudou bastante..

Sobre o braço desnivelado,vc deve estar falando da falta de conforto no alcance da dó mais aguda,ne? Pois é..Isso é ruim mesmo.Ja testei um baixo assim,O Shelter Eclypse.Gostei do som,mas isso me incomodou um pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 6 cordas: Strinberg x Eagle,dê a sua opinião!