Gravei um vídeo com o baixolão

    Autor Mensagem
    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista


    Sou um dos mais novos adeptos ao Baixolonismo, estou apaixonado pelo instrumento, apesar de ter uma tocabilidade bem diferente dos baixos elétricos, me encantei com a sonoridade dele (tanto plugado como desplugado), tem um gravão sinistro...som encorpado, muito bom mesmo !

    Há um tempo vinha namorando um baixolão e agora peguei esse Eagle 90AEB4 e estou muito satisfeito, depois vou gravar uns lances dele conduzindo pra vcs sacarem.

    Abç !



    Pseudonimum
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bom, cara. Música bonita.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É uma composição minha chamada "Meu Jardim", em homenagem a minha esposa e minha filha...hehehe, minhas duas florzinhas. ;^D

    Vlw, Obrigado !

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gostei!!!

    improvisação legal, timbre bonito!!!=DDDD

    ainda bem que tu não comprou um condor...ele ligado fica muito agudo!!! feião!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    ainda bem que tu não comprou um condor...ele ligado fica muito agudo!!! feião!

    Vc fala dessa linha nova ? os antigos (época do Acustico do Cidade Negra) eram bacaninhas. Desses novos só testei desplugado mas não tem som quase nenhum, vc tem um dos dois ?

    Estou programando me breve a compra de um baixolão fretless, mas talvez eu vá de Giannini q além de bonito e com sonzão já vem fretless. (no youtube tem um vídeo com um teste de baixolão giannini fretless)

    Vlw cara, no próximo eu gravo com improviso ! XD

    Fabio L.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bem legal o som...Como é o volume dele desplugado ? É baixo como a maioria dos baixolões ?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    É baixo como a maioria dos baixolões ?

    O volume é razoável (característica deste tipo de instrumento).

    Ele é projetado para funcionar eletroacusticamente, ou seja, tem uma caixa de ressonância que tem a função de torná-lo audível sem amplificação, só que esta caixa não é grande o suficiente para propagar com alto volume as frequências geradas quando desplugado mas transmite em conjunto com a captação piezo características acústicas ao timbre.

    Por isso o rabecão é daqule tamanho e mesmo assim se juntar com outros instrumentos ele some.

    O marcioazzarini tem um Del Vechhio 100% acústico, tem a caixa maior, não tem furos no corpo e provavelmente deve ter recebido tratamento acustico no acabamento visando otimizar a propagação do som.

    Andei testando alguns baixolões na faixa de preço do Eagle, toquei nos Phoenix, Menphis e Condor e o que mais gostei foi o Eagle mesmo.
    Os phoenix tb são legais mas tem um problema, as cordas são presas por pinos (como os de violão folk) que facilmente se quebram e em lugar nenhum se encontra para reposição.

    Condor (linha nova baixa-renda) e Menphis se equivalem.

    Dos mais carinhos um pouco tem os Giannini (identicos ao Eagle em sonoridade mas 1/3 mais caros, talvez pelo acabamento mais sofisticado) e os Strimberg, que são excelentes mas aí já é no nível dos Crafter, etc.

    Abç

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    eu não tenho..mas quase toda semana toco com um de um amigo meu...é agudo pra caraio o negocio...é dessa linha nova sim!!!

    TugaBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Boa onda! Gostei muito! Tanto do tema como do som do baixo... Bonitos!

    Abraço.

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Sou um dos mais novos adeptos ao Baixolonismo, estou apaixonado pelo instrumento

    Parabéns Guilherme, pelo baixo e pela música... você tem razão, o baixolão quando é bom te deixa apaixonado. Eu já fui "baixolonista" também, por 1 ano toquei num projeto acústico com um Takamine EG512, e fiquei com um puta aperto no coração quando vendi esse baixo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Fairtrax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Legal cara.

    Mas sem querer ser chato. Esse aí atrás de vc é um Spector?!
    Fala dele aí cara? §8D

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TugaBass

    Vlw brother !

    ClaudioBass

    Obrigado ! Mal peguei esse e já não vejo a hora de pegar logo um fretless tb...além da sonoridade tem sido um grande parceiro pra estudar, praticidade total.

    Fairtrax

    É sim, é o Capitão Nascimento... melhor ergonomia q já encontrei num contrabaixo. Conforto, mecânica, peso, equilíbrio, tocabilidade...muito bom mesmo, um bracinho q parece de guitarra.
    captação EMG Hz e pré EMG BTC Control, ele bate na cara do amp e grita: "Pede pra sair !!!!!!" rsrs

    Abç !

    Fairtrax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Capitão Nascimento!? Muito bom cara!

    Pô meu, grava alguma coisa pra gente aí cara?
    Rapah tu acredita que estou com um baixo agora que a elétrica iria ser igual a essa sua. Mas infelizmente por falta de HZ no mercado coloquei os DC (que, claro, não é mole não meu chapa!)

    Atualmente uso um BQS Sys e 2DC (!!!)

    vou aguardar a gravação...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Não curti a musica e nem o timbre do instrumento.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Krist Novoselic
    Não curti a musica e nem o timbre do instrumento.

    Não fique chateado não amigo, faz parte...mas de qq forma muito obrigado pela atenção , pela crítica e desculpe qq coisa aí, ok ?.

    O importante é participar né ?

    Vamos ver se na próxima a gente acerta. Abç !!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fairtrax

    chamo ele de Cap. Nascimento pq além de ser ignorante é todo preto q nem a farda do BOPE...hehehe

    Vou ver se gravo um lance sim, aí posto pra vc ver.

    O teu é um Lestac né? (vi alguns posts seus de qdo ia encomendar) eles são lindos demais e com essa configuração aí devem ser de alta periculosidade !!! Grava parrente sacar tb !

    Abç !

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    KKKK.. Não precisa levar isso tao a sério assim não. Eu nao estou chateado, eu apenas disse normalmente oq achei, não foi minha intenção ofender.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Krist Novoselic

    Vlw brow!! fica tranq q não ofendeu não, qdo a gente bota a cara no tubo é isso mesmo, uns não gostam , outros menos ainda....hehehe

    Abç !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um vídeo com o baixolão