Baixolão

Autor Mensagem
Henrique
Veterano
# jun/03


Gostaria de saber mais sobre este instrumento...
Existe algum q tenha um som audível em um ambiente aberto, e possa tocar lado a lado com um violão?

Ví alguns baixolões elétricos em algumas lojas aki e soh dah pra escuta na caixa mesmo...

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Os strinbergs sao legais...acho q ja vi um takamine ou era Eagle...eagle eu sei q tem mas nao sei se o takamine tinha ou nao..so sei q os baixoloes sao legais e da pra manda um acustico legal..um lual melhor ainda!

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Henrique

Baixolão é bem legal (eu queria ter um)... ele num tem um som absurdamente alto, mas dá para acompanhar um violão de boa... (a não ser que vc esteja na rua, carros passando e coisa e tal)... slap e tapping nem pensar.

O negócio é a altura das cordas, que normalmente é bem alta para que vc possa descer a mão.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/03
· votar


slap e tapping nem pensar.
slap dá para fazer sim!!! eu faço na música Soul To Squeeze do Red Hot Chili Peppers !

Henrique
Veterano
# jun/03
· votar


Tem certeza que ele pode aconpanhar um violão de boa sem caixa? uma vez testei na loja junto com o guitarrista da minha banda um baixolão ibanez com um outro violão lah... cara, tocamos um pouco de sultons of swing e naum escutei nada de baixo... queria compra um pra zua com a galera (sem ter q usar ampli...), naum existe nenhum tipo de corda q faça mais barulho?

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Henrique

Putz véio... aí eu num sei... acho que varia de baixo para baixo.

ServeTheServants
Bem... deve ficar sinistro...
Se bem que só tentei slapar num baixolão com ele desligado.

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Putss eu num compraria um baixolao, sei lah, achu q num fika um som legal, sendo q eu nunka tokei neh heheeh num posso falar muituu, mas oq eu gostaria de ter, p/ dar um toque de acustico e talz, akele rabecao, putss keria ter um desses, nunka tokei, mas o som desse ser maravilhoso, adoro som de instrumentos classico!!!

conte
Veterano
# jun/03
· votar


qnto custa mais ou menos um baixolão? pelo q eu sei eh masi caro do q o eletrico pq tem q tê madera resistente etc. etc. ou issu naum tem nda a ve?

conte
Veterano
# jun/03
· votar


qnto custa mais ou menos um baixolão? pelo q eu sei eh masi caro do q o eletrico pq tem q tê madera resistente etc. etc. ou issu naum tem nda a ve?

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


Teve um época que eu tava doido pra ter um, mas acabei desencanando pq o preço tá quase um baixo elétrico novo mto bom hehe! Ainda mais que não faço shows e mto menos acústicos. O baixolão deve ser mto bom pra estudar! Vc tá com preguiça de plugar o baixo vc pega o baixolão e toca ele baixinho ali sentado na cama e tal...ASsim como o pessoal pega o violão pra dar uma brincada e estudada ao invés de pegar a guitarra toda hora.

conte, tinha um aqui por 1200 e poucos...


Falow, T+

Wylde_Winter
Veterano
# jun/03
· votar


Voodoo eu jah toquei numa maria gorda dessas e eh muito louco!!!! Mas eh bem mais dificil do q um com trastes. Eu pangüei uns bons 5 minutos p/ pegar afinacao direito

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


conte

O preço do baixolão é um bocado salgado. Geralmente é mais do que 1.000 reais. Tem este aqui ó: http://www.musicosfloripa.com.br/produtos/infoProdutos.php?id=390 eu já testei na loja e é muito bom.

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


eu vi um Eagle por R$998,00, eu gostei do som, naum compre o da crafter, mto ruim e é mais caro q o Eagle!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Ae...acabei de achar um baixoloao da OVation no site:

www.vintageusados.com.br

nao parte de BAIXOS...so clicar nao foto de um baixo la...eh 800

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


mto bonito ee Ovation, pena q eu to sem verba...

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Gui
eu nem achei mto legal nao...acho mais legal os parecidos com violao..lembrando q esse ai eh usado mas eh vintage...

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


Max
mas esse parece sim, só q parece mais com aqueles com fundo em fibra!

SundroMetal
Veterano
# jul/03
· votar


eu gradei! mas num tenhu 800 conto nem fudenu!!

Robson
Veterano
# jan/04
· votar


Baixistas, é o seguinte: eu acabei de comprar um baixolão Eagle e estou muito feliz! E explico: é bom pra tirar música de ouvido, pois vc não precisa ficar armando aquele circo no quarto com o elétrico etc, vc fica com o ouvido mais treinado em consequência, é bom pra aumentar a pegada da mão direita(principalmente para o rock, que é meu caso), o som dele plugado é maravilhoso(está entre o acústico e o elétrico) e dá até mais chão(base) do que normalmente os elétricos, acreditem!; se vc tocar com a palheta dá mais som, até vc se acostumar a tocar nele com os dedos(conseguir tirar som), porque realmente no começo é o maior trampo conseguir tocar, é bem diferente do elétrico, é outro instrumento...Ele tem sido um verdadeiro professor de baixo pra mim e já toco há quase 20 anos. Ele ensina inclusive a vc valorizar mais, dar mais sustain em cada nota que vc tocar, senão vai trastejar; é é muito importante que nós baixistas valorizemos cada nota. Paguei 1.000,00 pelo meu Eagle preto que é muito bonito e estou no Paraíso! É o bom e barato, comparado aos outros. Vale a pena TODOS os baixistas terem um, repito: é um verdadeiro professor particular!!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Robson
vc quis dizer que ele trasteja ou nao?
eu nao entendi

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


para tocar no quarto, sem caixa, da pra ouvir numa boa, ou mais ou menos?

e para acompanhar um violão? da numa boa? ou mais ou menos?

enfim, o som sai alto ateh ou nao?hehehhehe

o seu tem quantas cordas??
vc recomenda um com quantas cordas?

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
vou responder pra vc, seguinte, o som naum eh mto alto, mas da pra acompanhar um violão desde que naum seja em um lugar aberto com por exemplo na rua, um baixolão de 4 cordas eh suficiente e um de 5 cordas eh mto caro

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


valew

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


algum baxista afim de fazer uma gravaçao da the trooper entra em contato comigo agor afaçavor pelo msn: gugajabs@hotmail.com

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray
pq vc posto isso nesse topico

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
pq eu toh precisando de um baixista q faça isso urgente... foi malz ae d eter postado isso aqui, mas nao valia a pena criar um topic novo... eh q nois tamo de bobera gravando essa musica, com kras aqui do forum... tpw, um faz a batera otro o bass, otro a guitarra, e etc... por isso precisamos de um baixista... se vc souber tocar the trooper e quiser fazer isso, entra no msn e fala comigo

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Pq sera q os baixoloes são tão caro?

Alain Caron
Veterano
# jan/04
· votar


E aí galera..

É o seguinte: eu já construí um baixolão. E é o que uso na minha banda. Só de acústico. O som ficou muito muito bom. Alguns baixistas de Curitiba já tocaram e gostaram pra caralho. Ele é melhor do que os vendidos em lojas. Foi o meu primeiro mas o resultado foi ótimo, simplesmente pq estudei durante 2 anos todas as características que fazem um baixolão funcionar bem. Se quiserem posso explicar passo a passo. Eu até gravei um vídeo tocando o baixolão com violão (tudo sem plugar). Eu mandei esse vídeo para o Leoguima (aqui do fórum), quem for do Rio, pode pedir uma cópia pra ele. Tenho uns waves também. Posso mandar.

Quem tiver afim de comprar um, eu aconselho que gaste mais dinheiro mas procure um luthier. Eu nunca vi um baixolão de loja com som bom igual a um baixolão de luthier.

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


Alain Caron
po manda alguns desses waves p/ nos
o q vc sugere do alain caron p/ escutar??

Alain Caron
Veterano
# jan/04
· votar


Sugiro o último: Alain Caron 5. Não conheço as músicas do UZEB.

Pra onde mando os waves ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixolão