Circuito Artec e Pedal EQ

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Du Bass


    Ola pessoal. Estou pensando em instalar o circuito Artec SE2 no meu contrabaixo. Porem,me veio uma duvida bem incomoda na cabeça.Seria vantajoso instala-lo sendo que eu possuo um pedal de equalização? Ele ajudaria a melhorar o timbre (não o som) do meu contrabaixo? Pq se sim,então dai seria vantajoso mesmo,ja que o pedal eq só "trata" o som enviado a ele,não mudando as caracteristicas do timbre.

    Obs:Eu precisava de mais "punch",como conseguir isso? Tendo um bom captador J?
    Abraço. Feliz Natal e Fiquem com Deus.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    Veja bem, o que o ccto ativo vai fazer, em tese, é a mesma coisa que o pedal equalizer faz, ou seja, tratar as frequências (modo de filtragem: atenuação ou destaque das freqências) capturadas do seu instrumento. Quando vc tem na equalização dois elementos (ccto ativo no baixo - com eqalizador e pedal) as chances de obter uma equalização mais diferenciada são maiores. A união do ccto com o pedal é praticamente ideal no ponto de vista de possibilidades de equalização. Na verdade quando falamos de timbre devemos associar cada instrumento com sua "digital sonora", ou seja, existem limitações em cada instrumento que o ccto ativo auxilia em resolvê-las. Em resumo, no som que tiro e na praticidade de não ficar carregando nada além do instrumento para tocar, prefiro captação ativa. Já pra gravar eu uso todos os recursos que tenho e ainda pego pedais emprestados. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Artec e Pedal EQ