Circuito Emg ou artec?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # mai/07


    pessoal, estou com uma grande duvida; preciso trocar a parte eletrica do meu baixo, e não sei qual dessas duas marcas tem o melhor custo beneficio, principalmente por que não da para instalar uma e depois a outra para testar, tem que decidir e comprar.

    Os meu capitadores são emg's ativos, o circuito emg proprio para eles custa a dagatela de R$ 380,00, ai então a possiblidade de optar pela artec R$ 70,00.
    minha preocupação é de optar pela artec e não melhorar em nada o resultado final.

    alguem ai tem esses circuitos ou conheçe para opnar, por favor opnem.

    valeu.

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala
    acho que o artec é legalzinho, tem uma galera com avalon ai que pode te ajudar.

    capitadores
    dagatela
    conheçe
    opnar
    opnem
    aaah cara, escreve melhorzinho aí...

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass

    estou no trabalho, eu tenho no maximo 30 segundos para criar o topico.

    mas vai traduzindo dentro do possivel que eu agradeço.

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala
    mas vai traduzindo dentro do possivel que eu agradeço.
    aheuihaeiueah, podes crer...

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala
    Cara meu bass tem 2 emgs hz com um circuito artec que tem vire-mid, o que eu posso dizer sobre ele é que ele é um circuito muito bom tem uma sensibilidade boa também, agora nunca testei o circuito emg... um amigo meu disse que a diferença dele pro emg é praticamente nenhuma, mas quanto a isso eu nao posso opinar pra comparar os 2 agora o resultado final é muito relativo pq também vai da ligação, da madeira do seu bass... e ai vai! mais eu to satisfeito com o meu o circuito é bom mais lembrando que meus captadores são passivos!
    Que baixo é o seu???

    abç!

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GugaBass

    é um fender mb-5 com capitação Emg jj set ativa, com 3 furos.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: GugaBass
    · votar


    É aquele que o head-stock parece o do ibanes ne? ele já vem com essa captação de fábrica?
    cara eu acho que da pra fz aquela ligação de 18 volts pra ligar um circuito e os captadores ao mesmo tempo mais ai no caso vai ter q mandar furar o corpo... esse circuito artec de 3 potenciometros eu nao conheco nao mais pelo o q eu conheco do meu q tem 5 deve ser a mesma coisa...
    Vc vai mandar furar o corpo dele? ou vai botar o de 3 potenciometros?

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GugaBass

    É esse mesmo

    Fender
    Fender

    se esse circuito da artec realmente for bom, ate poderei furar, mas vc sabe se a artec tem circuito proprio para cpitadores ativos, o seu emg hz são passivos ne´?

    e fiquei interessado nesse sistema se 18 volts.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara pra ativos eu não sei...
    sim são passivos sim mais o seu vai da muito som cara! os artec sao bons sim, estude a possibilidade com um luthier de botar o bass em 18 volts q vc vai ter som q nao acaba mais! qlqr coisa estude cm ele se o artec vai te dar uma resposta boa de timbre com essa ligação pq possa ser q vc tenha mais umas opcoes mais em conta e boas tbm!...

    Boa sorte!
    abç!

    conehc
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Ala
    cara, seu baixo é bem bacana, mas ta judiado hein? manda ele pra um luthier polir ou repintar ele, um preto PU ou entao colocar um top de alguma madeira legal, coloca os knobs prata... as vezes compensa, e o baixo vai ficar lindao... mas dependendo do seu nivel de amor pelo baixo, as vezes compensa colocar um circuito da emg... e se tiver sido desenvolvido pra trabalhar com seus caps melhor ainda porque um vai otimizar o outro...

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Queiria aproveitar este tópico e perguntar, se alguém conhece a marca de circuito ativo B&G!

    Um abraço a todos!

    GugaBass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista
    Queiria aproveitar este tópico e perguntar, se alguém conhece a marca de circuito ativo B&G!

    nunca ouvi falar...

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já me disseram que os circuitos da Artec são fracos e geram muito ruído. Tenho um da Kent Armstrong, que é muito bom e fica na mesma faixa de preço do Artec.
    B&G, nunca ouvi falar.
    EMG deve ser o melhor destes, mas não sei vale pagar a diferença de 5,5 vezes mais!

    PS: o KA tem 4 Pots, Graves, Agudos, Balance e Volume/Liga-desliga num pot push-pull.

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    conehc
    `
    É verdade conehc, eu já comprei ele bem judiado, na verdade, estava pior, mas eu dei uma melhorada.
    Eu realmente quero levar ele em profissional para dar uma restaurada, por isso que eu quero comprar o circuito, eu levo pra instalar e dar uma geral no baixo.
    eu tenho vontade de deixar ele na madeira natural, o problema é que eu estou no interior de São paulo e um luthier aqui, nem pensar, se alguem souber de um cara bom na região de Araçatuba, por favor me indiquem.

    GugaBass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Arrastão Cultural
    Cara isso não é verdade eu uso artec e conheço mais pessoas que usam ele, meu bass nao tem ruido nenhum e fala que é uma beleza e todos que usam ele falam bem agora o que acontece também é que ele é um circuito mais comercial, e as vezes o cara tem uma moqueca em casa e bota o circuito pensando q vai melhorar tudo e acaba ficando horrível pq aquilo de ruim que já existia (ruidos, captador ruim...) fica 10x mais alto! eu uso ele e gosto e só botei pq testei antes alguns baixos cm esse circuito e todos que eu testei (não eram moquecas) estavam com o som otimo!
    abç!

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GugaBass
    Legal!
    Então ficamos com mais opções boas no mercado por um preço bem razoável!!

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem sabe se artec produz pré proprios para capitadores ativos e com 3 knobs.

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ala
    tinha um no ML que ficavam 3...mas um deles era duplo..acho que seria ideal pra ti!

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gui

    consegui encontrar, na artmusic, o cara pediu R$ 65,00.

    É esse mesmo de furos, mas ele tambem disse que tem os pré's da Kent Armstrong, vcs conhecem?, é melhor que os da artec?

    bruno_bru
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ala
    Coloca o cirquito emg q fica legal. Eu tenho um baixo q tem esse sistema, e são 3 pot's: grave e agudo no mesmo pot, balance e vol. Dá pra colocar 18V e consome pouquissima beteria.

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bruno_bru

    O problema com relação ao Emg é o preço, R$ 380,00.

    BTNS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O problema com relação ao Emg é o preço, R$ 380,00.

    Ala não existe milagre: seu tópico e sobre qual te aconselhariam. Eu tb iria de EMG. Se vc não tiver a grana para bancar o EMG então não tem pq ter dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Emg ou artec?