Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Circuito Artec e Pedal EQ
Autor
Mensagem
Du Bass
Veterano
#
dez/07
· Editado por: Du Bass
Ola pessoal. Estou pensando em instalar o circuito Artec SE2 no meu contrabaixo. Porem,me veio uma duvida bem incomoda na cabeça.Seria vantajoso instala-lo sendo que eu possuo um pedal de equalização? Ele ajudaria a melhorar o
timbre
(não o som) do meu contrabaixo? Pq se sim,então dai seria vantajoso mesmo,ja que o pedal eq só "trata" o som enviado a ele,não mudando as caracteristicas do timbre.
Obs:Eu precisava de mais "punch",como conseguir isso? Tendo um bom captador J?
Abraço. Feliz Natal e Fiquem com Deus.
FCLBass
Veterano
#
dez/07
·
votar
Du Bass
Veja bem, o que o ccto ativo vai fazer, em tese, é a mesma coisa que o pedal equalizer faz, ou seja, tratar as frequências (modo de filtragem: atenuação ou destaque das freqências) capturadas do seu instrumento. Quando vc tem na equalização dois elementos (ccto ativo no baixo - com eqalizador e pedal) as chances de obter uma equalização mais diferenciada são maiores. A união do ccto com o pedal é praticamente ideal no ponto de vista de possibilidades de equalização. Na verdade quando falamos de timbre devemos associar cada instrumento com sua "digital sonora", ou seja, existem limitações em cada instrumento que o ccto ativo auxilia em resolvê-las. Em resumo, no som que tiro e na praticidade de não ficar carregando nada além do instrumento para tocar, prefiro captação ativa. Já pra gravar eu uso todos os recursos que tenho e ainda pego pedais emprestados. Espero ter ajudado.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Circuito Artec e Pedal EQ
Tirar o circuito artec ativo do meu condor xb-25A e torná-lo passivo usando pedal pra empurrar o so
circuito artec - ajuda
Circuito Emg ou artec?
Artec SDA circuito!
Ajuda em circuito! Artec SE3P + NBS6000
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria