Boas vindas Já com dúvidas sobre setup's

Autor Mensagem
    leojr_22
    Veterano
    # dez/07

Caros Baixistas, bom dia! sou novato nesse Fórum e gostaria q vcs tirassem algumas dúvidas...
    Bem, ainda não tenho nenhum setup legal, mais estou para comprar um pedal da boss o GEB-7 equalizer...
    não tenho cubo para baixo, ligo o baixo direto no equalizado da mesa de som e o som é uma bosta! naum sei se estou comprando o pedal correto mais gostaria de uma ajuda d vcs...
    Por favor gostaria muito que vocês respondessem ao meu post ainda hj pois estou indo comprar esse pedal amanhã.
    Desde já agradeço à todos!!
    Valeu Galera!

conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    se for pra ligar o baixo direto na mesa recomendo um bdi 21 e a montagem de um cabo balanceado pra poder ligar o baixo na mesa. O som vai melhorar 100%. Já fiz experiencias com e sem o bdi e a diferença é brutal. Com a diferença de preço entre o eq da boss e o bdi voce pega um eq da behringer ou algum outro similar.

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    O GEB-7 custa, aqui no RJ, R$ 297,00. Com essa grana vc pode comprar dois pedais que além de ser mais em conta vão te ajudar muito mais:
    # BEQ-700 Bass Equalizer da Behringer - Funcionalmente é a mesma coisa que o da Boss só que custa R$ 117,00. Pode comprar sem medo que é bom. Já tive o GEB-7 e fiquei por um ano usando o BEQ-700. É a mesma coisa. Responde muito bem aos controles;

# Stomp Box BDI21 também da Behringer - Provavelmente o pedal que a galera do fórum mais usa. Tá saindo a R$ 165,00. Além de ter controles de equalização (só que mais simples que o BEQ-700, ou seja, só trata e bem grave e agudo), tem drive, simula válvula e é Direct Box, que pra ligar direto na mesa é ideal, pois o sinal vai balanceado.

Com isso vc gasta R$ 282,00 e tem mais opções de timbre e equalização.

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

conehc