Autor |
Mensagem |
leojr_22 Veterano |
# dez/07
Caros Baixistas, bom dia! sou novato nesse Fórum e gostaria q vcs tirassem algumas dúvidas... Bem, ainda não tenho nenhum setup legal, mais estou para comprar um pedal da boss o GEB-7 equalizer... não tenho cubo para baixo, ligo o baixo direto no equalizado da mesa de som e o som é uma bosta! naum sei se estou comprando o pedal correto mais gostaria de uma ajuda d vcs... Por favor gostaria muito que vocês respondessem ao meu post ainda hj pois estou indo comprar esse pedal amanhã. Desde já agradeço à todos!! Valeu Galera!
|
conehc Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22 se for pra ligar o baixo direto na mesa recomendo um bdi 21 e a montagem de um cabo balanceado pra poder ligar o baixo na mesa. O som vai melhorar 100%. Já fiz experiencias com e sem o bdi e a diferença é brutal. Com a diferença de preço entre o eq da boss e o bdi voce pega um eq da behringer ou algum outro similar.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22 O GEB-7 custa, aqui no RJ, R$ 297,00. Com essa grana vc pode comprar dois pedais que além de ser mais em conta vão te ajudar muito mais: # BEQ-700 Bass Equalizer da Behringer - Funcionalmente é a mesma coisa que o da Boss só que custa R$ 117,00. Pode comprar sem medo que é bom. Já tive o GEB-7 e fiquei por um ano usando o BEQ-700. É a mesma coisa. Responde muito bem aos controles;
# Stomp Box BDI21 também da Behringer - Provavelmente o pedal que a galera do fórum mais usa. Tá saindo a R$ 165,00. Além de ter controles de equalização (só que mais simples que o BEQ-700, ou seja, só trata e bem grave e agudo), tem drive, simula válvula e é Direct Box, que pra ligar direto na mesa é ideal, pois o sinal vai balanceado.
Com isso vc gasta R$ 282,00 e tem mais opções de timbre e equalização.
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
conehc Demorei muito pra escrever e colocamos a mesma coisa... hahahahaha
|
leojr_22 Veterano |
# dez/07
· votar
gente muito bom!! agora me digam onde compro esse pedais! que loja posso encontrá-los?
|
fabricio 12 Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22
Fala irmão, eu comprei o meu BDI no Mercado Livre, foi na sexta passada (14/12) paguei R$140,00 mais o frete, aceita o conselho da galera aí. Bom, além do BDI e de um Equalizer eu recomendo um Bass Limiter, porque quando eu usava o equalizer o som dava o maior gás, porém com muita diferença entre as notas aí eu clicava o limiter e o som ficava redondinho!!!
Abç.
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22 Tenho um BEQ200 da Groovin que faz a mesma coisa que o da Boss e da Behringer e paguei 100 reais no ML. Da uma olhada la.
Abraço e Fique com Deus.
|
MkThEbEsT Veterano |
# dez/07
· votar
Falae, leo!
Recomendo exatamente o que meu amigo FCLBass disse.. compre esses 2 pedais da behringer e vc concerteza vera um resultado bastante satisfatorio.
Abraços
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
FCLBass
Vc que teve tanto o Bass Eq da Boss e da Behringer poderia me responder uma questão: vc já citou que ambos são bons, mas e a questão de ruído? Não seria o Boss(por teoricamente ter melhores componentes) mais silencioso ao se usar exatamente a mesma configuração?
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator Comigo o comportamento dos dois foi muito semelhante em tudo, inclusive em matéria de ruído.
|
leojr_22 Veterano |
# dez/07
· votar
Galera vcs são demais! comprei os dois pedais! na Cactus em Maceió! saiu os dois por R$ 342,00 com frete incluso para Recife-PE Já vou passar o natal tocando com um som legal!! hehehehehe! Agora é o seguinte. como eu utilizo(ligo) os dois pedais de uma vez?tenho q comprar quantos cabos e qual cabo devo utilizar? Valeu galera!!!
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22 Vc pode comprá-los (a Hayonik e a Hosa têm. São baratos e bons) ou fazê-los. Compre cabo de instrumento musical, mono e peça o que tem a bitola de 0,50mm2. Isso evita ruídos. Compre tb conectores P10 mono. Vc tem que obrigatoriamente ter um ferro de solta. Não é difícil.
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
FCLBass
Valeu por responder! Apenas mais uma dúvida(estou abusando...): é verdade que o da Behringer não tem aquele clique que trava o controle quando fica na posição flat? Não fica difícil deixar uma frequência flat assim?
|
FCLBass Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator Sabe que eu não lembro... Sei que o Boss tem, mas sua pergunta me deixou com dúvidas quanto ao Behringer. Realmente Não lembro... Realmente sem a trava a referência para deixar as frequências em flat fica difícil.
|
TugaBass Veterano |
# dez/07 · Editado por: TugaBass
· votar
leojr_22
Behringer Stomp Box BDI21... muito bom! É o que eu uso, também! Não é nada caro e resulta muito bem!
Mas deves mesmo pensar em comprar um amplificador... É sempre outro som de palco... para ti e para a banda.
Abraços e FELIZ NATAL PARA TODOS.
|
leojr_22 Veterano |
# dez/07
· votar
Galera eu agradeço muito pela ajuda! e já antecipando um bom feliz Natal à todos os baixistas! e muitas tocadas nesse final de ano!!!
|
chr19 Veterano |
# dez/07
· votar
MAs acho o Geb-7 bem mais superior ao Beq-700, talvez vc deva tentar o triefx bass, já que é direct e tem 3 efeitos mais boost.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
leojr_22 Cara, mesmo com esses pedais, vc precisará de um amplificador, pois nada (dentro de determinados padrões mais simples) o substitui. Recomendo que vc procure um Staner BS usado e atente para o fato de que nosso instrumento precisa de POTÊNCIA para ser ouvido, portanto você terá que comprar algo com 100WRMS (para ensaios, no mínimo. Abç
|
Clinton_Jacks Veterano |
# dez/07
· votar
leojr_22 em q bairro vc mora? vc foi no centro? la deve ter esses pedais, as vezes bem + barato ou no mesmo preço q nesses site e nem precisaria pagar frete, antes de compra algo na net do um pulo lá pra saber c vale a pena paga frete...
flws []'s
|
leojr_22 Veterano |
# dez/07
· votar
Clinton_Jacks Rapaz foi o q aconteceu... Comprei o EQ - 700 por R$ 152,00 quanto q aki no centro da cidade do RECIFE custa 119,00! levei um fumo! mais deixa pra lá. já comprei mesmo... Agora, realmente vou comprar um amplicador para o baixo pois o q eu estou usando hj é um bem fracinho e é do rack.
|
leojr_22 Veterano |
# dez/07
· votar
Galera gostaria d saber qual é um amplicador legal não muito caro para usar com um fone de 15".pode ser qualquer marca... Valeu galera!!
|