Boas vindas Já com dúvidas sobre setup's

Autor Mensagem
    leojr_22
    Veterano
    # dez/07

Caros Baixistas, bom dia! sou novato nesse Fórum e gostaria q vcs tirassem algumas dúvidas...
    Bem, ainda não tenho nenhum setup legal, mais estou para comprar um pedal da boss o GEB-7 equalizer...
    não tenho cubo para baixo, ligo o baixo direto no equalizado da mesa de som e o som é uma bosta! naum sei se estou comprando o pedal correto mais gostaria de uma ajuda d vcs...
    Por favor gostaria muito que vocês respondessem ao meu post ainda hj pois estou indo comprar esse pedal amanhã.
    Desde já agradeço à todos!!
    Valeu Galera!

conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    se for pra ligar o baixo direto na mesa recomendo um bdi 21 e a montagem de um cabo balanceado pra poder ligar o baixo na mesa. O som vai melhorar 100%. Já fiz experiencias com e sem o bdi e a diferença é brutal. Com a diferença de preço entre o eq da boss e o bdi voce pega um eq da behringer ou algum outro similar.

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    O GEB-7 custa, aqui no RJ, R$ 297,00. Com essa grana vc pode comprar dois pedais que além de ser mais em conta vão te ajudar muito mais:
    # BEQ-700 Bass Equalizer da Behringer - Funcionalmente é a mesma coisa que o da Boss só que custa R$ 117,00. Pode comprar sem medo que é bom. Já tive o GEB-7 e fiquei por um ano usando o BEQ-700. É a mesma coisa. Responde muito bem aos controles;

# Stomp Box BDI21 também da Behringer - Provavelmente o pedal que a galera do fórum mais usa. Tá saindo a R$ 165,00. Além de ter controles de equalização (só que mais simples que o BEQ-700, ou seja, só trata e bem grave e agudo), tem drive, simula válvula e é Direct Box, que pra ligar direto na mesa é ideal, pois o sinal vai balanceado.

Com isso vc gasta R$ 282,00 e tem mais opções de timbre e equalização.

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

conehc
    Demorei muito pra escrever e colocamos a mesma coisa... hahahahaha

leojr_22
    Veterano
    # dez/07
    · votar

gente muito bom!! agora me digam onde compro esse pedais!
    que loja posso encontrá-los?

fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22

Fala irmão, eu comprei o meu BDI no Mercado Livre, foi na sexta passada (14/12) paguei R$140,00 mais o frete, aceita o conselho da galera aí. Bom, além do BDI e de um Equalizer eu recomendo um Bass Limiter, porque quando eu usava o equalizer o som dava o maior gás, porém com muita diferença entre as notas aí eu clicava o limiter e o som ficava redondinho!!!

Abç.

Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    Tenho um BEQ200 da Groovin que faz a mesma coisa que o da Boss e da Behringer e paguei 100 reais no ML. Da uma olhada la.

Abraço e Fique com Deus.

MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Falae, leo!

Recomendo exatamente o que meu amigo FCLBass disse.. compre esses 2 pedais da behringer e vc concerteza vera um resultado bastante satisfatorio.

Abraços

makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar

FCLBass

Vc que teve tanto o Bass Eq da Boss e da Behringer poderia me responder uma questão: vc já citou que ambos são bons, mas e a questão de ruído? Não seria o Boss(por teoricamente ter melhores componentes) mais silencioso ao se usar exatamente a mesma configuração?

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

makumbator
    Comigo o comportamento dos dois foi muito semelhante em tudo, inclusive em matéria de ruído.

leojr_22
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Galera vcs são demais! comprei os dois pedais! na Cactus em Maceió! saiu os dois por R$ 342,00 com frete incluso para Recife-PE
    Já vou passar o natal tocando com um som legal!!
    hehehehehe!
    Agora é o seguinte. como eu utilizo(ligo) os dois pedais de uma vez?tenho q comprar quantos cabos e qual cabo devo utilizar?
    Valeu galera!!!

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    Vc pode comprá-los (a Hayonik e a Hosa têm. São baratos e bons) ou fazê-los. Compre cabo de instrumento musical, mono e peça o que tem a bitola de 0,50mm2. Isso evita ruídos. Compre tb conectores P10 mono. Vc tem que obrigatoriamente ter um ferro de solta. Não é difícil.

makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar

FCLBass

Valeu por responder! Apenas mais uma dúvida(estou abusando...): é verdade que o da Behringer não tem aquele clique que trava o controle quando fica na posição flat? Não fica difícil deixar uma frequência flat assim?

FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar

makumbator
    Sabe que eu não lembro... Sei que o Boss tem, mas sua pergunta me deixou com dúvidas quanto ao Behringer. Realmente Não lembro... Realmente sem a trava a referência para deixar as frequências em flat fica difícil.

TugaBass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TugaBass
    · votar

leojr_22

Behringer Stomp Box BDI21... muito bom! É o que eu uso, também! Não é nada caro e resulta muito bem!

Mas deves mesmo pensar em comprar um amplificador... É sempre outro som de palco... para ti e para a banda.

Abraços e FELIZ NATAL PARA TODOS.

leojr_22
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Galera eu agradeço muito pela ajuda! e já antecipando um bom feliz Natal à todos os baixistas! e muitas tocadas nesse final de ano!!!

chr19
    Veterano
    # dez/07
    · votar

MAs acho o Geb-7 bem mais superior ao Beq-700, talvez vc deva tentar o triefx bass, já que é direct e tem 3 efeitos mais boost.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    Cara, mesmo com esses pedais, vc precisará de um amplificador, pois nada (dentro de determinados padrões mais simples) o substitui.
    Recomendo que vc procure um Staner BS usado e atente para o fato de que nosso instrumento precisa de POTÊNCIA para ser ouvido, portanto você terá que comprar algo com 100WRMS (para ensaios, no mínimo.
    Abç

Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar

leojr_22
    em q bairro vc mora? vc foi no centro? la deve ter esses pedais, as vezes bem + barato ou no mesmo preço q nesses site e nem precisaria pagar frete, antes de compra algo na net do um pulo lá pra saber c vale a pena paga frete...

flws []'s

leojr_22
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Clinton_Jacks
    Rapaz foi o q aconteceu...
    Comprei o EQ - 700 por R$ 152,00 quanto q aki no centro da cidade do RECIFE custa 119,00! levei um fumo!
    mais deixa pra lá. já comprei mesmo...
    Agora, realmente vou comprar um amplicador para o baixo pois o q eu estou usando hj é um bem fracinho e é do rack.

leojr_22
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Galera gostaria d saber qual é um amplicador legal não muito caro para usar com um fone de 15".pode ser qualquer marca...
    Valeu galera!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boas vindas Já com dúvidas sobre setup's