Setup, Baixo, Amp

Autor Mensagem
Dpaulo
Veterano
# dez/07


haja visto que a galera sempre tá trocando de baixo e equipamento, seria legal cada um falar sobre o seu setup atual, o que possue, o que gosta, quais as características...etc
acho que já tem algum post antigo sobre isso, mas acho que vale a pena atualizar.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Vou ser o 1°:
Meu set dos graves.
Baixo - CortB4
ZOOM 708II
BDI21 (com saída XLR plugado em mesa behringer)
AMP STANER BS120
tenho tb o CS100 da behringer q uso de vez em quando.

metas pretendidas:
- pegar um B2.1u (provavelmente, se o comp for bom) ou BOSS GT-6b.
- pegar um cort GB94 (com caps seymour) ou GB74 (might), ou um SX JB e colocar uns caps seymour JB ativos.
- fazer um basstrap pro studiozinho q tô montando.

bem, é isso.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Baixo Lakland DJ5
Head GK 2001RB
2 cabs Bergantino HT115
Sansamp ParaDriver DI

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

cara, tu que tens mais contato com equipamento aí de fora, como estão esses GKs? estava vendo um 1001rb-II... aqui o pessoal fala mais de Hartke, mas comparado com os heads de fora não vejo o pessoal falando muito bem. Ampeg também parece não ser muito boa opção (acho que até foi contigo que conversei num outro tópico sobre). Esse fim de semana toquei com um Meteoro 800w que embolou terrivelmente meu graves, preferi até o combo da Ampeg... aí falta um pouco de opção mesmo, por isso estava vendo esses GKs, que como Hartke, não tive oportunidade de testar os heads.

valeu!

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash

Depois de anos testando diferentes marcas acho GK o melhor entre os acessiveis.
Esse modelo q vc citou eh realmente muito bom. Nao gosto de amp valvulado.

BTNS
Veterano
# dez/07
· votar


Wood Scorpion Plus 5 cordas

Top de roxinho, escala de jacarandá, top do headstock também em jacarandá, corpo em mogno, braço em marfim com longarinas de ipê. Hardware Gotoh (tarraxas GB70 e ponte Gotoh 510B-5, com espaçamento de 18mm). Captação EMG 40J com pré EMG BQC System 18V (grave, agudo, médio com paramétrico,.balanço e volume master).

Som claro e definido, com versatilidade de timbres devido ao pré. Inverti o captador da ponte para encorpar os graves. Gostei do resultado e mantive assim.

O pré é muito bom, mas para o meu gosto preferia um pré com grave/agudo apenas, porque mexer com médios dá trabalho. Ao menos pra mim.


Spanich 4 cordas
Baseado no Ibanez SR800, mas com um braço mais largo. Corpo em cedro, braço em marfim, escala em jacarandá. Feito há 15 anos. Coloquei tarraxas Gotoh, ponte Schaller e captação Seymour Duncan Quarter Pound, PJ. A parte elétrica foi blindada no Ladessa.

Os Quarter Pound casaram bem com o cedro. Os imãs de alnico dão um som aveludado, porém essa série da Seymour possui saída alta. Rock'n'roll total.

Detalhe: o braço de 4 cordas que mais gostei até hoje. Macio, pegada ótima.


Ibanez SR800 japonês, 4 cordas, vermelho metálico, equipado com captação EMG PJ.

Estou com um SR800 coreano que foi meu e que hoje pertence a um amigo que está viajando. Com captação e pré originais. É um baixo excelente. Mas os EMG que estão no modelo japa me surpreenderam. Som limpo e definido e com ótimo ataque. Porrada.


MZaganin modelo Módulus Flea Bass. O antigo dono me disse que o corpo é de ash mas ele é mais leve do que o meu Blend. 5 cordas, silver sparkle com matching headstock. Braço em maple, escala em jacarandá com blocks de acílico e binding.
Hardware Schaller. Captação SMB5A da Seymour, que é o modelo Music Man com imãs de alnico. Pré SD STC 3. O baixo é lindo e um canhão de som. Rock'n'roll cascudo.


NZaganin Blend 5 cordas. Corpo em ash com pintura cherry burs translúcida e escudo de acrílico. Lindo. Braço em maple, escala em jacarandá com blocks de acílico e binding. Hardware Schaller. Captação SMB5A da Seymour na ponte e SD J no braço. Passivo. Pertenceu ao Fábio Lessa. Gravei alguns covers com ele,ao vivo no estúdio. Adoro o som.

Sei que teve gente do Fórum que teve problemas com Zagas, mas não tenho nada a reclamar dos meus, nem do atendimento do Márcio. O acabamento e a construção são primorosos.

De pedais tenho o pré da Hartke e um Bass Balls. O primeiro não tenho usado ultimamente. Estou procurando chegar no melhor som baixo + cabo + amp direto. O segundo ainda estou aprendendo a usar. Comprei para projetos futuros.

Vendi meus cubos. Por enquanto estou só com um Power Click. Comprei uma potência Soundtech junto com um pré/DI Avalon U5 e um condicionador Furman. Estão num case SKB, mas ainda não pus pra funcionar porque preciso arrumar uma caixa bacana. Pretendo fazer uma 2x10 com o Daniel Toledo. Quero um set fácil de transportar e flexível.

Fui comprando essas coisas aos poucos. É muito bacana ter váriso instrumentos, mas estou reduzindo meu set e vendendo todos os baixos. Pretendo ficar apenas com um (provavelmente o Spanich ou um dos 5 cordas). A grana que conseguir vou investir em outras coisas.

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


BTNS

poxa, eu acho o controle de médio do BQC incrível, mas realmente é bem burocrático. um tapinha e ele muda completamente o timbre, não é nada "plug and play".

allexcosta

valeu a dica, vou deixar esse na lista das opções mais prováveis pra 2008 :)

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


Tenho dois fenders jazz bass american series, sendo que um deles é fretless. Não adianta, já tive vários baixos mais o meu timbre é do fender jazz bass.
Um combo DB500 da roland (140 Watts rms). Adoro o timbre desse amp, não troco por nenhum.
Pedais: flanger e chorus da boss (fabrincados no japão, década de 80); bass balls e delay, tudo isso num landscape.
E um home studio montado onde faço minhas gravações.
Saindo dos graves, tenho:
Dois violões de nylon de luthiers, que eu adoro.
Uma guitarra semi-acústica ibanez artcore custom shop.
Um amp para guitarra Warm Music pré valvulado.

FCLBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: FCLBass
· votar


Baixos:
Principal - RB Streamer 5 cordas com booster fet bass para dar aquele ganho no sinal. Modificado tb os controles que eram VOL CAP ponte/VOL CAP braço/TONE e passou para VOL MASTER/BAL/TONE. Timbre que me agradou muito principalmente para slap. Ótimos graves e agudos. Dá pra tirar os timbres de baixo que mais curto. Todos que tocaram ou já ouviram elogiam;
"Vintage" - Tagima JB V com ponte Condor (mais robusta), ccto original só que blindado e nut de latão. É um Fender JB V nipo-tupiniquim que tem um baita som. Gosto muito desse baixo. Ele é do tempo áureo da Tagima.
Baixolão - Ibanez 4 cordas, bom som. Uso muito pouco.

Pedais
BDI Behringer, preciso falar algo? Yamaha NE-1, paramétrico muito bom para dar um contorno na equalização. Uso muito quando o som é mais para fusion e funk. Bom mesmo. No cabeçote da Behringer (BX4500H) tem limiter e oitavador que uso também.

Amplis - Warm Music BS15C grita bem (200W), mas não tem uma boa gama de equalização. Cabeçote BX4500H e caixas BA115 e BA210 tudo da Behringer. Tem gente que torce a cara, mas tem que ouvir pra confirmar a qualidade de timbre e potência do set. Pra mim é o melhor custo benefício. Já toquei em sets da Meteoro e Warm Music (que tem preço próximo ao da Behringer) e constatei que a Behringer é superior em timbre, recursos e potência.

É só! Em 2008 vou comprar um WW Corvette STD Ash (~ $900,00).

BTNS
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash sim o pré é muito preciso mas dá trampo timbrar médios. Toquei num Wood Scorpion "normal" que tem o pré sem o controle de médios e achei muito mais fácil de timbrar.


Dpaulo
Já quis um cubo desses mas só achei um na Kroc que tá absurdamente caro. Acho esse cubo legal pq ele é pequeno, mas fala muito.

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


BTNS
só por curiosidade, quanto que tava na Kroc?

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Meus equipamentos são:

Baixo: Golden BR90
Amp: Warm Music BS 15c 200watts
Pedal: Groovin BEQ-200

Metas: Trocar o Circuito do meu baixo para Artec SE2,comprar um Compressor da Behringer,Trocar o cap J do meu baixo.

Metas e equipamentos humildes.

BTNS
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo 2K. Aliás, acho que ainda tá lá já faz um tempão. Muito caro por um cubo desses usado.

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Os meus:

Baixos:
-Cort Action 4 cordas - Pretendo trocar os captadores, acho que por uns EMG HZ P/J Passivo, o que acham?

-Giannini GIB-400 - Esse é meu Xodó, Baixo que impressiona... todo mundo pergunta se é realmente giannini, o captador precision dele é "mto foda"... somzão presente e com um gravezão que não achei até agora em nenhum outro baixo que toquei. Xodozão pro resto da vida ;P

Amplificador:
-Staner BS150 - Mto bom, consigo os timbres que preciso, tem potencia.

Pedais:

-Digitech Bass Multi Chorus (Chorus).
-Digitech Whammy IV (Precisa falar alguma coisa?FODA!)
-Dual Bass Wah Morley (Wah Wah, melhor wah para baixo.)
-Tech 21 XXL Bass Overdrive (Outro FODA, Made in USA)
-Boss Geb-7 (Equalizer)
-Boss SYB-5 (Sintetizador)
-Boss DD-3 (Delay)
-Behringer BDI-21 (Excelente Pre-amp)
-Afinador Korg-CA-30
-Pedalboard PB12(Logo vo ta trocando pelo PB16.)

É isso.

BTNS
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo 2K. Aliás, acho que ainda tá lá já faz um tempão. Muito caro por um cubo desses usado.

Gui
Veterano
# dez/07 · Editado por: Gui
· votar


Baixos:

Shelter TB 680: melhor custo beneficio que já vi em 5 cordas até 800 mangos..e olha que testei muita coisa..infelizmente parou de ser fabricado..o pré dele é legal..de 3 bandas..só tem um ganho baixo..mas isso é só aumentar o volume no amp!

Golden JB antigo (mais velho que eu): timbre fabuloso, médio graves porradas...amo esse baixo (mesmo sendo pesado e com braço grosso demais). se surpreendem quando falo que é golden!!O.o

pedais: bdi (otimo..mas quase aposentado..por causa da minha proxima compra)

amp: ampeg svx + potencia watson + caixa com falante de 15...dá pra triar um som legal!=D

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


MkThEbEsT
-Digitech Whammy IV (Precisa falar alguma coisa?FODA!)
o q faz esse pedal?

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


Baixos:

Strinberg CLB 24 fretless : Ele foi o meu primeiro baixo e é o meu baixo de testes,tudo o que eu preciso aprender de luthieria eu testo nele,tá muito judiado depois de todas as coisas que eu fiz nele,mas pretendo colocar um circuito artec nele e talvez eu troque a sua escala,por que eu danifiquei muito ela com minhas experiências.É um baixo que eu gosto e ficou com um timbre bem agradável depois de desfretado.

Baixo de luthier 6 cordas fretless : É um baixo com corpo de mogno,braço de marfim e escala de jacarandá,captadores MightyMite ativos,circuito CTimber(vendem no ML),é um baixo excelente,boa pegada,e um ótimo timbre,bem encorpado e roncado,um dos melhores fretless que eu já toquei.

Baixo Acústico Michael VB 40 4/4 : É um bom rabecão,tem um som bem honesto,o acabamento não é dos melhores mas não é um baixo feio,tem o braço bem grosso o que me atrapalha bastante,mas é um instrumento que afina bem e tem uma boa entonação das notas isso já basta.Pretendo trocar tudo nele,colocar um cavalete melhor,colocar um captador Underwood,cordas Thomastik,tarrachas alemãs,trocar o seu espelho por algum de madeira brasileira de boa qualidade,e afinar o braço dele,vou gastar uma grana mas vai valer a pena.

Condor CJB 5A : Minha última aquisição,tem um timbrão de Jazz Bass mesmo,um acabamento maravilhoso e uma ótima pegada,um dos melhores custo benefício do mercado sem dúvidas.

Amp:

Leac's Bx-40 : É um ótimo amp de estudos,tem volume pra pequenos ensaios (de baixo volume),tem um timbre bem legal e com bons graves pra um amp com falante de 10',é bem fácil de timbrar,porém ele distorce o som da corda B,e mascara o timbre do baixo com o ganho abaixo de 12h(flat).

Afinador :

Korg Ga-30 : Simples,preciso e funcional.

Futuras aquisições:

Pedais

- Bass Overdrive Groovin
- Bass Chorus Groovin
- Reverb da Behringer
- Delay da Behringer
- Bass Balls
- BDI (não gosto muito dele mas ele tem suas utilidades)

Amp:

Behringer BX4500H

Caixas:

Behringer BA115 1x15
Behringer BA410 4x10

Pretendo terminar o esse set até o meio de 2009,talvez eu troque o cabeçote da Behringer por um da SWR se encontrar num bom preço.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Rafael do Baixo
Vc usa as duas caixas (BA115 e BA410) juntas?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Rafael do Baixo
Vc usa as duas caixas (BA115 e BA410) juntas?

jkdias
Veterano
# dez/07
· votar


Cheruti customizado: 5c, inteiriço, corpo em cedro, braço em marfim com cabriúva e escala em ipê, caps AJJ Seymor Duncan com saídas independentes (stéreo), equalização 2 volume - 2 grave - 2 médio - 2 agudo - 2 chaves ativo/passivo (um controle p/ cada cap, 10 controles no total), circuito cheruti com controles internos de ganho e contorno de médios individuais p/ cada cap. Resumindo, um frankstein...

Giannini Stratosonic fretless (década de 80): corpo em mogno, braço em marfim e escala em jacarandá, caps trocados mas não sei quais são.....

Cubo Meteoro StarBlack 15



Gui
amp: ampeg svx

Que amp é esse? É o programa de computador (vc usa um pc)?

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


ABATANGERINA,
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/158794/

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass

Vc usa as duas caixas (BA115 e BA410) juntas?

Não cara,nem tenho essas caixas e o cabeçote ainda,só pro ano que vou pegar esse set,testei elas separadas essa semana e gostei do desempenho.

Mas não pretendo usar essas caixas juntas porque cada uma delas já fala alto pra caramba,já aguentam um show numa boa,além do que não sei se o head iria aguentar a impedância dessas duas caixas ligadas juntas.

Eu pretendo usar a BA410 pro baixo elétrico,e a BA115 pro acústico,mas se eu precisar,e tiver como ligar e transportar as duas eu o faço.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


jkdias
Gui
amp: ampeg svx

Que amp é esse? É o programa de computador (vc usa um pc)?

sim..pra shows não tenho set..uso apenas pra estudo..

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


Baixos:

Wahsburn XB-600 ativo (6 cordas) com pré NTBT G de 2 bandas da bartolini. Ferragens trocadas para Gotoh. Gosto de usar encordoamento SIT
Contrabaixo acústico Hofner, com cordas Thomastick Dominant solo e regulador de altura no cavalete. Arco francês feito por Márcio Rupf.
Baixolão fretless 5 cordas Giannini GWSBXA FL com encordoamento da mesma marca.

amps:

cubo Meteoro RX-100(modelo antigo)
cubo Meteoro Thor 30

periféricos:

Pré Behringer Bass V-amp Pro
Compressor DBX 266XL
Boss Bass Chorus CB-2 (modelo antigo)
Boss compression/sustainer CS-2 (modelo antigo)
Behringer BDI21
Behringer Virtualizer Pro 2024P
afinadores Korg OT-12 e Korg CA-40

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash
valeu a dica, vou deixar esse na lista das opções mais prováveis pra 2008 :)

O GK1001RB II eh melhor q os Hartke q jah toquei. Medios graves definidos sem embolar e bastante potencia. Soh nao esqueca de trabalhar em 4ohms pra poder tirar tudo dele.

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Alex o custo benefício dos Hartke, aqui no Brasil é imbatível em relação aos GK. Tu ja testou um HA3500? E que tu achou?

Abç.

RafaelFac
Veterano
# dez/07 · Editado por: RafaelFac
· votar


Atualmente:

Fender Jaguar Bass

Combo Hartke VX3500
Cabeçote REGE valvulado de 72 150W

Pedaleira BOSS ME-50b

Compressor danelectro surf&turf
Equalizer danelectro fish&chips
Samsamp GT2

estou pensando em adquirir uma caixa 2x10, talvez uma behringer mesmo, e um combo de uns 100w pra apresentações pequenas... o hartke pesa quase 60 kgs e o cabeçote sozinho pesa 30 kgs... eu moro no ultimo andar de um predio sem elevador, dai vocês tirar a problematica da situação hauehaueh =]

*edit pra acrescentar a guitarrinha epiphone alleykat como parte do set... não é baixo, mas eu curto muito ela =]

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


fabricio 12

Sempre gostei da Hartke, mas prefiro GK.
Nunca tive problema com os dois, mas no GK eu mexo menos, o q eh bom.
Me dou muito bem com o HA3500, mas c jah viu as especificacoes do meu GK? Dah nem pra comparar neh? Sao 1080 Watts, amigo...

Evangélico
Veterano
# dez/07
· votar


Ae vai o meu: Shelter SRB2 Ativo 5 cordas com ponte condor, captadores JJ e circuito da mesma marca, timbra muito bem, principalmente em médios-agudos, tem um grave bem definido(nao embola de jeito nenhum).

AMP: Cubo Warm music Rock Bass RB 108 (só para estudo)

Metas para alcançar em 2008: pretendo comprar um baixolão até 900 reais ainda não sei qual. e Trocar a captaçao desse meu filho que citei acima para Dimarzio Ultra jazz ou EMG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup, Baixo, Amp