Dúvida com equipo: baixo & amp

    Autor Mensagem
    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Miawzawa


    Bom, estou começando a tocar baixo agora e estou namorando um baixo Condor Jazz Bass 4 cordas com captadores Kent Armostrong que vi no ML. Masss... eis a minha dúvida: entre comprar somente este baixo (560 pila) ou comprar um Memphis que vi em uma loja por 290 pila e comprar um amplificador de 100W de baixo eu vi por 300 reais.

    Assim, se eu comprasse o Memphis, compraria também o amp que serviria também pra minha guitarra e compraria um bom baixo quando eu começar a trabalhar e tudo mais.

    O que vc's acham?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que amp é esse que serve pra guitarra e baixo??

    Eu pegaria um específico pra baixo.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Miawzawa

    Ué....Vai comprar um baixo sem amp?? Vai tocar onde?

    Se vc nao é baixista (postou no forum de guitarra) e quer um só pra fazer umas brincadeiras compra um furreca, ué!? Amp de 100w por 360,00?! ai, ai, ai...Boa sorte!!

    Vc tem amp de guitarra?

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bassist_rsl
    Eu pegaria um específico pra baixo
    Ele é para baixo, mas posso também tocar guitarra nele.

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Miawzawa
    · votar


    ogner
    Ué....Vai comprar um baixo sem amp?? Vai tocar onde?
    Por enquanto estou só ensaiando com a banda no estúdio.

    Amp de 100w por 360,00?! ai, ai, ai...Boa sorte!!
    Errei, 300 reais.

    Vc tem amp de guitarra?
    Não.

    Edit: desculpa o post duplo e eu já pedi para a moderação mover o tópico.

    Abç

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Miawzawa
    100w por 300 mangos?? me diz onde é que eu compro! haahahahahhaha

    EU não confio nos memphis..mas tentaria achar um bx12 da condor ou um eagle...

    o Condor é um bom baixo, mas treinar sem amp é osso!

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gui
    100w por 300 mangos?? me diz onde é que eu compro! haahahahahhaha
    Com desconto e queixando o vendedor hsuahsiuahisa

    EU não confio nos memphis..mas tentaria achar um bx12 da condor ou um eagle...

    o Condor é um bom baixo, mas treinar sem amp é osso!

    Realmente eu preferiria o Jazz Bass da COndor, mas ficar sem amp é foda.

    Eu perguntei ao Bertola ele disse que era um bom baixo pra começar. Então se ele diz é porque não é tão horrível assim como falam (pelo menos para quem está começando).

    Eu comecei tocando com o do estúdio mesmo e para economizar einvestir queria comprar o baixo, já que se é pra ficar gastando dinheiro com aluguel.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Com desconto e queixando o vendedor hsuahsiuahisa
    Por esse preço, das duas uma:
    - O ampli não vale nada e vai queimar em dois tempos... (procure saber o modelo e conta aqui pra gente)
    - Você não está queixando o vendedor: está comendo ele.

    Realmente eu preferiria o Jazz Bass da COndor, mas ficar sem amp é foda.
    Verdade. Você tá num mato sem cachorro... É que tocar em equipo muito ruim desestimula.

    Eu perguntei ao Bertola ele disse que era um bom baixo pra começar. Então se ele diz é porque não é tão horrível assim como falam (pelo menos para quem está começando).
    Condor JB barato assim deve ser das séries antigas. São legais.

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Miawzawa
    · votar


    DotCom

    Você não está queixando o vendedor: está comendo ele.
    Nem vou responder para não gerar maiores confusões...

    Verdade. Você tá num mato sem cachorro... É que tocar em equipo muito ruim desestimula.
    Foda...

    O ampli não vale nada e vai queimar em dois tempos... (procure saber o modelo e conta aqui pra gente)
    É um Moug e fui ver o papel é 360 reais mesmo (ô confusão!)

    Condor JB barato assim deve ser das séries antigas. São legais.
    No mais, valeu.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nem vou responder para não gerar maiores confusões...
    hummm.... isso teve duplo sentido.

    É um Moug e fui ver o papel é 360 reais mesmo (ô confusão!)
    Tem certeza absoluta que é 100w? Mesmo os moug que eu vi eram de 20-30w nessa faixa de preço. Enfim, de qualquer forma moug não é sinônimo de qualidade.
    Sei que ninguém anda colhendo dinheiro em árvore, mas é que não tem milagre: qualidade tem seu preço, e se tratando de instrumentos musicais, a conta não é lá muito barata..

    Enfim, acho que dá pra usar esse moug pra treinar (embora duvide que seja de 100w), mas se você puder pegar o condor (junto com o ampli, já que tocar 'acustico' com um baixo elétrico é chato), você já terá um equipo razoável pra começar.

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Miawzawa
    · votar


    DotCom
    hummm.... isso teve duplo sentido.
    Teve mesmo... hsuahsua

    Enfim, acho que dá pra usar esse moug pra treinar (embora duvide que seja de 100w), mas se você puder pegar o condor (junto com o ampli, já que tocar 'acustico' com um baixo elétrico é chato), você já terá um equipo razoável pra começar.
    Pegar o amplificador e o Condor sai de orçamento. :/
    Tipo:
    290,00 (Menphis) + 360,00 (Moug) = 650,00
    560,00 (Condor) + 360,00 (Moug) = 920,00

    O negócio é pegar esse Memphis que tá barato e quando eu tiver mais grana vendo ele e troco por um de vergonha. Como não tenho grana agora posso começar com um equipamento razoavelmente bom e depois vou melhorando o nível.

    Compro só o Memphis estudo "acústico" na marra e junto grana para comprar um bom amplificador e depois o baixo. Até mesmo porque não vou poder pegar 650 na "lapada" de uma hora para outra assim.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Miawzawa
    Entendo. Bom, se não tem jeito, vai no memphis mesmo. Assim que pegar ele, mande pra um luthier regular. A princípio, parece que não precisa, já que dá pra tocar sem fazer esse serviço, mas depois que o baixo voltar de lá você vai ver que vale cada centavo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com equipo: baixo & amp