Posso usar um headphone como saida ao inves de um amp ?

    Autor Mensagem
    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Frei Caneca


    Vou me mudar de cidade mas pretendo deixar meu amp na casa do baterista da minha banda pra nao precisar transporta-lo de uma cidade para outra em todo ensaio. Entao pensei em usar um headphone pra poder tocar na nova casa msm pq nao tenho grana pra um amp novo.

    Se eu conectar um headphone ao jack do baixo o som vai sair ou preciso msm de um novo amp ?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Passivo num rola..
    Ouvi dizer que com baixos de circuito ativo rola sim, mas nunca testei =]
    Ve ae e depois diz pra gnt
    Flww

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não!
    O negócio é que o sinal tem que ser amplificado, coisa que os headphones não fazem... o que vc pode fazer é comprar um DI, tipo um PowerClick, que custa por volta de 100 reais! É uma boa opção, mas não se esqueça que vc vai precisar de um bom fone.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    (repetido)

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Frei Caneca

    Se o teu baixo tiver captadores ativos(não o circuito) é só plugar no jack do baixo o fone e tocar que sai um som de boa qualidade e bem audível,é o que eu faço com um dos meus baixos.Não precisa usar um amplificador de fones,ou um fone amplificado,tanto que faço isso com qualquer fone furreca de camelô.

    Se ele tiver captadores passivos e/ou circuito ativo você vai precisar de algo pra amplificar o sinal antes do fone,o lance é você usar algum pedal tipo o bdi ou alguma pedaleira e plugar o fone nela,ou compra um powerclick e bons fones como o leonardodrummond falou,pra mim é a melhor opção pois você vai poder usar o powerclick também em shows.

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com baixos de circuito ativo sai som, mas geralmente o som ainda é muito baixo para ser utilizável.
    O ideal é usar um powerclick (ou uma pedaleira).

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Frei Caneca

    Existe fone amplificado...
    C jah ouviu falar do Bass Trainer da Tascam?

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Frei Caneca
    independente da captação ser ativa ou passiva voce precisa de um amplificador de fones. Voce tem computador/notebook? Voce pode comprar uma interface de audio da behringer ou um guitarport. A interface de audio ja tem saida pra fones e voce vai poder usar audios do computador.

    Fone recomendo o akg k414 (170) ou entao o koss portapro (130), e retificando, a interface esta entre 200 a 300

    allexcosta
    Acho que isso é lenda urbana no brasil...

    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara a minha opinião sobre isso é simples


    AMPLIFICADOR É AMPLIFICADOR
    FONE É FONE

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

    E UMA COISA NAO TEM NADA HAVER COM A OUTRA.


    Q dá pra vc substituir da......mas o amplificador eh insubstituível


    NOSSA eu mesmo nao entendo nada do q eu disse

    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vlw, galera.

    Eu tenho o BDI-21 aqui entao realmente posso ligar o fone direto nele. Nao sei como nao me liguei nisso antes :P

    Mas brigadao ae pra todo mundo. Menos o Guilherme Saliba XD

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc

    Eu tive um da LeSon no Brasil em 1991.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Frei Caneca
    Eu tenho o BDI-21 aqui entao realmente posso ligar o fone direto nele.
    poder pode, só nao vai ouvir muita coisa! Mas ja que tem o bdi faça como eu: vá em uma loja e compre 2m de cabo (mono, pra instrumentos) uma ponta xlr femea (pra ligar no bdi) e um plug p2 mono. Monte um cabo com isso e ligue o bdi na entrada mic do pc. Ligue os fones normalmente no computador, ajuste volume e toque. Isso é bom porque te permite acompanhar as musicas direto do pc.

    allexcosta
    tem disso da leSon? e presta? porque aqueles transmissores sem fio da LeSon são um horror.

    Evangélico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aprendi muito neste tópico, ao menos para aqueles que estão começando no contrabaixo muitos que conheço vão sair daquela de colocar o ouvido na madeira do corpo co baixo! auhauahUHAUHAUHA

    isaqueras
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leonardodrummond
    Fala mais sobre esse powerclick...fikei curioso.
    conehc
    Tem sim...também usei um da Leson na década de 80...mas naum era lá akelas coisas, comia 1 pilha 9v a cada 4 h de estudo.
    Frei Caneca
    Ah se vc tiver um pc, acoisa fika bem mais fácil...

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    isaqueras
    O modelo db05 é o mais interessante. Pra aplicação normal de um baixista acho que o modelo normal (200 reais na musicware) ja é suficiente. Dá pra ligar o baixo em um canal e o (mp3, via de retorno da mesa, direct de outro power click) no outro. Não serve pra ouvir música, até porque a função dele é de monitor indivudual pra musicos em estudo/ensaio/shows. Melhor do que eu ficar escrevendo aqui é voce ler o que os caras falam dele:

    http://www.powerclick.com.br/admin/downloads/MANUAL__DB_05.pdf

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc

    Cara, se lembro bem o meu soava razoavel. Mas quebrou rapido. Alem disso era gigante. :0)

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc

    Comprei esse mês (presente de aniversário) um BDI e um Koss Porta Pró essencialmente para estudo, vai dar um volume razoável pra estudo?

    Abç.

    Shakal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Qq esse guilherme falou??? PQp cada um...

    Se vc tiver curiosidade, faz um miniamp pra fone de ouvido... no site do Handmades tem um projetinho. É bem fácil de fazer!

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fabricio 12
    · votar


    Up, galera preciso da opinião.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso usar um headphone como saida ao inves de um amp ?