Baixo com saída para cabos XLR ao invés de P10, isso é normal?

    Autor Mensagem
    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14


    Recentemente comprei um baixo Samick Saturn 5 cordas ativo/passivo que veio com uma saída para cabos diferente da convencional: ela é XLR (aquela saída balanceada igual de microfone), ao invés da padrão p10. O que eu gostaria de saber é se isso é normal, pois nunca tinha visto isso num baixo. nesse caso é só eu usar cabos de microfone no baixo ou necessito de algum adaptador? Alguém sabe? Por favor me ajudem!

    Dingwall
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    não é o normal mas tem alguns baixos que se usa, use o cabo de microfone, mas se não curtir essa entrada leve em um luthier para fazer a troca, não é muito difícil executar este serviço, você precisa entender de solda e ver se não vai ficar um buraco no baixo, melhor levar no luthier

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    marciobass

    Qual é o modelo do baixo?

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    makumbator
    É um Samick Saturn Series 5 cordas.

    Dingwall
    Achei um cabo de microfone aqui, testei e deu certo! O baixo tem um ótimo som, sem chiados, tanto no modo passivo, quanto ativo! Acho que dá pra ficar usando ele assim mesmo com essa entrada, é só comprar cabos de microfone ao invés dos convencionais. A minha dúvida é só se existem bons cabos pra microfone assim como existem pra guitarra e baixo, pois o melhor seria comprar um bom cabo para ter mais qualidade sonora.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    A minha dúvida é só se existem boms cabos pra microfone assim como existem pra guitarra

    Sim, é claro que existem. Em geral os mesmos bons fabricantes de cabos de instrumento produzem bons cabos de mic.

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Galera, valeu pelas respostas!

    marciobass
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Up!

    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    em violao isso é muito comum, e bem melhor que saida p10. agora, em baixo eu nunca tinha visto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com saída para cabos XLR ao invés de P10, isso é normal?