Melhor usar a saída outline do cubo ou microfonar?

    Autor Mensagem
    buhcts
    Veterano
    # mai/11


    Tenho um baixo jazz bass passivo eagle e um cubo sheldon bss500.
    Como a potência dele é de apenas 50wrms, preciso jogar ele na mesa para conseguir um volume maior nos ensaios.
    Porém, notei que na saída outline o som fica um pouco embolado nos PA`s. Pretendo microfoná-lo, e gostaria de saber a melhor opção de microfone. Já me recomendaram usar um microfone SW48, porém não tenho nenhum conhecimento sobre microfones.
    Obrigado desde já!

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O mais comum e usar um direct e mandar pro PA. O amp fica mais como monitor mesmo.

    buhcts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Qual direct seria ideal? Passivo ou ativo?

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    buhcts
    o mais comum é esse

    http://www.cmkcentromusical.com.br/audio%20profissional/directbox/dire ct_box.jpg

    ...ativo

    buhcts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu ligo o baixo no direct (in) sai do out P10 Para o cubo e do out XRL para qual entrada da mesa? Line ou mic? (obs: nossa mesa só tem entrada P10).

    Obrigado desde já pelas colaborações!

    Porka
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aproveitando o tópico: Qual seria um bom microfone pra usar? Shure SM57 é uma boa escolha?

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Porka
    pra microfonar o amp?

    ...caso sim, é o que eu mais vejo microfonando amp de guitarra.
    Quanto a baixo, as únicas vezes que eu vi microfone pro amp foram as vezes que eu mesmo microfonei pra tocar na igreja.

    normalmente não se faz.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.

    funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.

    Porka
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu sei que o normal é utilizar um Direct Box e plugar o baixo direto na mesa ou pro pessoal que usa efeitos utilizar 2x canais da mesa (um com efeitos e outro sem). Mas as vezes é interessante microfonar o amp para pegarmos características do falante, do ambiente e do próprio microfone (como a compressão gerada por alguns).

    O Shure SM57 é uma boa opção sim, visto que a faixa de frequências dele é de 40Hz até 14KHz, contemplando bem o contrabaixo.

    Uma segunda opção seria usar microfones de bumbo de bateria, como o Shure Beta 52A, que é recomendado pela própria Shure para microfonar bumbos, baixos acústicos e caixas de contrabaixo.

    Acho que seria interessante utilizar o SM57 para caixas de 4x10' ou falantes de 12', enquando o Beta 52A para caixas de 15'. Alguem tem experiencia no assunto ou ja fez testes??

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234

    cara,não precisa de microfone para microfonar,é só aproximar os captadores do baixo ao auto falante.

    funciona inclisive em captadores magneticos,porque ao funcionar,o auto falante gera magnetismo que é captado pelo captador do baixo,e gera microfonia.


    ...acho que vc ta confudindo as coisas.

    buhcts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado a todos pelas colaborações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor usar a saída outline do cubo ou microfonar?