Lightwave Saber SL Red

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Du Bass


    Pessoal. Estava vendo esses contrabaixo da marca Lightwave na internet,e me surgiu uma duvida vendo foto deles. Onde fica o captador deles? é algo interno?

    http://www.4shared.com/file/32018451/bd47f9ef/Saber_SL_Red.html -> Foto de um

    Obrigado.

    Abraço e Fiquem com Deus

    Shakal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Parece ser aqueles captadores piezo que ficam na ponte. Será que não?

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    É isso que o Shakal falou, são aqueles captadores ópticos, que ficam embutidos na ponte!
    http://www.lightwave-systems.com/

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Shakal
    leonardodrummond
    Ahh muito obrigado. Não conhecia esses ainda.

    Esses captadores tem alguma diferença? são relativamente piores ou melhores?

    Abraço. Fiquem com Deus.

    eltonbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Shakal
    não, é optico como o leonardodrummonddisse.

    Du Bass
    Esses captadores tem alguma diferença? são relativamente piores ou melhores?
    claro que tem diferenças, por exemplo segundo a LightWave Systems eles tem um som muito cristalinos, e são sem ruido algum, pois não são magnéticos!

    Alias, isso já foi discutido!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/94442/

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eltonbass
    Obrigado por esclarecer minhas duvidas.

    Abraço. Fique com Deus.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    captador piezo capta o som diretamente da madeira

    captador ótico "lê" a frequência que a corda vibra e emite o som. sendo um captador "semi-digital" (desculpem o termo), não sofre com interferências nem, por exemplo, oxidação das cordas, sendo totalmente timbrável

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    Eu não gosto muito dessa idéia desses captadores não, imagino que sejam meio artificiais.. Mas sei lá né!


    Muito off isso, mas é que tá me irritando... Alguém mais aqui tá tendo problemas com o fórum? Quando eu posto alguma coisa eu não consigo entrar por um tempo, tanto o Firefox quanto o Safari dizem que tá redirecionando de um modo que nunca chega a lugar nenhum...

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leonardodrummond
    Poxa. Eu estou on quase 15 horas por dia no forum,não tive nenhum problema. Desejo sorte com seu problema,e vou ver se encontro algo pra te ajudar a solucionar isso.

    Abraço,Fique com Deus.

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se ele só "ler" a frequência que a corda vibra o baixo não vai ter timbre, só vai fazer senóides...

    Pelo que fala lá, ele reproduz a forma de onda gerada pela corda, pela "leitura" do movimento dela.
    Sendo assim, o baixo vai ter timbre, e vai variar de cordas velhas pra cordas novas.
    E vai ser tão "timbrável" quanto qualquer outro baixo. (Resta saber como é o som disso...)

    WormKrash
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DotCom

    desculpa a ignorância em termos de freqüência, mas qual a dificuldade em timbrar uma senóide com tantas opções digitais de sintetizadores, simuladores e tudo mais disponíveis no mercado?

    WormKrash
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    está certo, pesquisei aqui e ele realmente trabalha em cima da onda gerada pela corda, não pela freqüência.

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    É, estranho isso =/
    Mas enfim, vamos ver se melhora!

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, tô achando que é alguma coisa com Mac, pq tô no computador do Rio agora e deu a mesma coisa!!
    Alguém mais usa Mac aí?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Lightwave Saber SL Red