Autor |
Mensagem |
Du Bass Veterano |
# dez/07 · Editado por: Du Bass
Pessoal. Estava vendo esses contrabaixo da marca Lightwave na internet,e me surgiu uma duvida vendo foto deles. Onde fica o captador deles? é algo interno?
http://www.4shared.com/file/32018451/bd47f9ef/Saber_SL_Red.html -> Foto de um
Obrigado.
Abraço e Fiquem com Deus
|
Shakal Veterano |
# dez/07
· votar
Parece ser aqueles captadores piezo que ficam na ponte. Será que não?
|
leonardodrummond Veterano |
# dez/07
· votar
Du Bass É isso que o Shakal falou, são aqueles captadores ópticos, que ficam embutidos na ponte! http://www.lightwave-systems.com/
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
Shakal leonardodrummond Ahh muito obrigado. Não conhecia esses ainda.
Esses captadores tem alguma diferença? são relativamente piores ou melhores?
Abraço. Fiquem com Deus.
|
eltonbass Veterano |
# dez/07
· votar
Shakal não, é optico como o leonardodrummonddisse.
Du Bass Esses captadores tem alguma diferença? são relativamente piores ou melhores? claro que tem diferenças, por exemplo segundo a LightWave Systems eles tem um som muito cristalinos, e são sem ruido algum, pois não são magnéticos!
Alias, isso já foi discutido! http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/94442/
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
eltonbass Obrigado por esclarecer minhas duvidas.
Abraço. Fique com Deus.
|
WormKrash Veterano |
# dez/07
· votar
captador piezo capta o som diretamente da madeira
captador ótico "lê" a frequência que a corda vibra e emite o som. sendo um captador "semi-digital" (desculpem o termo), não sofre com interferências nem, por exemplo, oxidação das cordas, sendo totalmente timbrável
|
# dez/07
· votar
Du Bass Eu não gosto muito dessa idéia desses captadores não, imagino que sejam meio artificiais.. Mas sei lá né!
Muito off isso, mas é que tá me irritando... Alguém mais aqui tá tendo problemas com o fórum? Quando eu posto alguma coisa eu não consigo entrar por um tempo, tanto o Firefox quanto o Safari dizem que tá redirecionando de um modo que nunca chega a lugar nenhum...
|
Du Bass Veterano |
# dez/07
· votar
leonardodrummond Poxa. Eu estou on quase 15 horas por dia no forum,não tive nenhum problema. Desejo sorte com seu problema,e vou ver se encontro algo pra te ajudar a solucionar isso.
Abraço,Fique com Deus.
|
DotCom Veterano |
# dez/07
· votar
Se ele só "ler" a frequência que a corda vibra o baixo não vai ter timbre, só vai fazer senóides...
Pelo que fala lá, ele reproduz a forma de onda gerada pela corda, pela "leitura" do movimento dela. Sendo assim, o baixo vai ter timbre, e vai variar de cordas velhas pra cordas novas. E vai ser tão "timbrável" quanto qualquer outro baixo. (Resta saber como é o som disso...)
|
WormKrash Veterano |
# dez/07
· votar
DotCom
desculpa a ignorância em termos de freqüência, mas qual a dificuldade em timbrar uma senóide com tantas opções digitais de sintetizadores, simuladores e tudo mais disponíveis no mercado?
|
WormKrash Veterano |
# dez/07
· votar
está certo, pesquisei aqui e ele realmente trabalha em cima da onda gerada pela corda, não pela freqüência.
|
# dez/07
· votar
Du Bass É, estranho isso =/ Mas enfim, vamos ver se melhora!
|
# dez/07
· votar
Cara, tô achando que é alguma coisa com Mac, pq tô no computador do Rio agora e deu a mesma coisa!! Alguém mais usa Mac aí?
|