Configuração no Hartke 2500

    Autor Mensagem
    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07


    Olá Pessoal. Adquiri recentemente um Hartke HA2500 e gostaria de saber se alguém pode me indicar configurações no cabeçote para vários sons e timbres....entre o pré valvulado e transistorizado, os controles Low e High e o equalizador de 10 bandas.
    Obs.: Este modelo que veio pra mim já veio com saída balanceada, que nem no manual dele consta ainda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    RobsonBass
    Vc compra um equipo de qualidade e não vai estudá-lo!
    É vc quem tem que descobrir os timbres que lhe agradam nele.
    Abç

    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá Maurício.
    Não é esse o caso. Já fuçei tudo nele. Apenas queria ouvir opiniões de outros baixistas a respeito das configurações, pois não conheço ninguem, pessoalmente, que tenha esse head para trocar idéias, entende.
    Valeu, Abraço

    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vamo lá pessoal....ninguém tem nada a acrescentar?

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    RobsonBass
    primeira dica: leia o manual dele umas duas vezes (principalmente a perte de como usar o equalizador, o contour e o compressor.

    segunda dica: leia esse topico no orkut que fala de equalização (só rolar a pagina um pouco pra baixo) http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=87243&tid=2486876924418104276

    a configuração que eu uso quando toco com um cabeçote desses: A - 8, B - 3, compressor - 2 ou 3, boost leve nos graves e medio-graves, medios em flat (isso quando nao corto um pouco) e um boost nos agudos. O countour ajusta de acordo com a acustica do lugar... e só.

    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obrigado pela dica Conehc.

    limanegative
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Isso tbem depende do baixo que vc usa. no meu caso uso quase tudo no flat

    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Uso um Warwick Rock Bass Corvette. Estou fazendo assim: Leve boost nos graves, flat nos médios e boost nos agudos. Compressor no 7 e pequeno boost nos ajustes Tube e trans.
    O baixo está com cordas novas, por isso deixo ele flat para não ficar por demais agudo...e grave.
    Com isso consigo tirar um som bem seco e definido, com o agudo ideal na hora dos slaps....no estilo mais vintage dos groves dos anos 70....algo do tipo...

    limanegative
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: limanegative
    · votar


    RobsonBass
    fala velho!! vc ta usando muiiiito compressor, eu tenho o meu hartke a mais de 10 anos, nunca passou do 4, agora com a configuracao q estou usando, uso o compressor no 3.5, mas vc pode deixar no 3 ou 4 q ta bom ja,se vc quer mais que isso, use um pedal de compressao separado. seu baixo deve ser equilibrado tbem, nao deve precisar de muita regulagem no grafico, o meu eu uso com mais grave e medios e com menos agudo.falo pra vc q nao e facil achar o som q deseja, entao quebre a cabeca a vontade. abracos

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    RobsonBass

    Esquece colocar botao no 1 ou 2.
    Vc precisa ter um som em sua cabeca.
    Depois disso vc comeca a cutucar o amp ateh chegar no som q vc almeja.
    Eh soh isso, lembrando q compressao entre o 1 e 3 jah tah bom. O resto varia demais de sala pra sala pra te dar valores especificos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração no Hartke 2500