Hartke HA 2500 em Wattsom ?

    Autor Mensagem
    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/07


    E aí galera, to pensando em até o fim do ano comprar um cabeçote Hartke HA 2500 q pra min já é o suficiente mas to sem grana pra comprar a caixa uma 4x10, meu pai ganhou uma caixa Wattsom com um falante de 12 e 2 Tweeter. Será que ela aguenta o cabeçote até eu ter grana???

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rdg Bass
    nao mesmo... mas tem como vc dar um jeito nisso pra ficar tudo perfeito...

    pega a caixa... tira um falante e um tweeter e encosta num canto
    compra um 12pw3 (120 reais)
    compra um capacitor (nao sei quantos pf mas isso é facil de achar)
    liga o falante e o capacitor em seie
    monta os cabos no jack p10 na traseira da caixa

    pronto... com isso ai vc num vai precisar da 4x10 a nao ser que precise de fazer um show ao vivo.... pra ensaio segura tranquilo

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Qual a potencia do 12pw3? Tem que ser 2 capacitores, um pro falante e um pro tweeter. senão o tweeter vai pro saco.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    o capacitor é colocado só no tweeter, se vc colocar um capacitor no falante vai fazer um corte das frequencias mais graves... ou seja, "nao vai dar som na bosta do falante" e um 12pw3 tem potencia de 200w rms....

    pensando bem, ligue so o 12pw3, nao caçe confusao, esses tweeters dessas caixas devem ser horriveis tb... ai é ate melhor, pq ligando um falande de 8ohms, vc vai ter disponivel 120w, o que vai te dar uma folga de potencia no falante...

    certa vez eu estava tentando fazer uma ligação entre um falante e um tweeter, so que eu queria que fosse em serie por causa da impedancia, mas tinha um capacitor no tweeter, e ele cortava todas as frequencias mais graves do falante, nao importava em que ordem eu fizesse a ligação... mas ate eu descobrir isso eu chinguei muito a mae do falante e do amplificador - essa merda nao funciona....

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    Heheheheheheh
    É vero, faz sentido.. já quebrei muito a cabeça fazendo isnstalação de som também, mas só som de carro.

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blz, vou investir entaum... deixa só a grana entrar que vou tentar fazer esses esquemas e comprar o cabeçote.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    desligar os twiter,, isso vc deve fazer com certeza. CAra.. tem outro problema.. um auto falante de 12 apenas, ainda mais com um ampli bom.. vai pagar pau se usado pro baixo.
    ainda mais esse original do wattsom, Pra ficar legal teria q ser um falante de 15

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu ja fiz varios testes aqui, eu tenho alguns novik de 12. mesmo usando dois deles, o ampli fica acusando sobrecarga, e da umas distorções..

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    como assim acusando sobrecarga???
    os hartke tem um led mas é de compressor! é do sinal de entrada! e não o de saída!

    já a distorção pode ser pelos dois motivos, saturação do preamp, ou do falante....

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu n tenho um amp desses nao. uahua

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    comprovei q era dos falantes

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Krist Novoselic
    caso ele faça o que eu falei, colocando um 12pw3, ele nao vai ter problemas. Ligando apenas o falante, ele nao tera os 250w que o ampli é capaz de oferecer, tera apenas 60% dessa potencia - como é so temporario nao tem la mto problema.... ah, bom senso tbm faz parte....

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tenho alguns novik de 12. mesmo usando dois deles, o ampli fica acusando sobrecarga

    Kra já ví umas caixas da Hartke que tem 2 falantes de 10 e era um puta som.

    conehc
    essa caixa tem um botão onde vc pode ligar e desligar os Tweeter, acho que dá pra fazer uns testes com os Tweeter tambem.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mais ai q tá... a nao ser q os falantes sejam bem potentes

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Krist Novoselic
    por isso que recomendei trocar o falante original da caixa por um 12pw3

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sim.. tudo certo.>>



    cara tenho uma curiosidade.. nunca toquei em uma caixa com um falante de 18.... Será q fica legal?

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Krist Novoselic
    tem uns cubos da werm music que tem falantes de 18... a reclamação é geral: nao tem agudo nem medio.... so grave... e som de baixo so com grave fica sem presença, aquela coisa meio indefinida....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke HA 2500 em Wattsom ?