Será que vale a pena - Fender Mexicano?

Autor Mensagem
Rogerim
Veterano
# dez/07


Pessoal, eu estou lá no ML bem vendendo o meu baixo, quando recebo uma proposta, mas eu não sei se aceito, é um FENDER PRECISION SUNBURST MEXICANO 1994... No final da permuta, ele ia sair para mim por mais ou menos, entre 1.800,00 (que é o valor que ele está sendo vendido) à 2.000 (que é a diferença entre o valor do meu baixo e o que o dono do fender esta me oferecendo em dinheiro)...

Bem o que eu quero saber é se este Fender SUNBURST MEXICANO vale este valor +ou- 1.800,00...
Estarei fazendo um bom um bom negócio?

PS: Antes de criar este tópico, eu li vários tópicos sobre, diferença entre o Fender Americano e Mexicano, sobre preço de alguns outros Fender... mas como a minha dúvida é bem especifica, decidi postar..

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


acho q estah caro, pq alem de ser usado, ele ainda é precision, acho q se tivesse por +- 1.500 R$ poderia valer a pena

qual é o teu baixo??

Rogerim
Veterano
# dez/07
· votar


O meu é um WW Thumb Bolt On Alemão.

Se eu não me engano não posso falar o preço que estou pedindo, pois poderia caracterizar intenção de venda...

Mas estou precisando de dinheiro agora, e não posso ficar sem um baixo bom para continuar tocando, eu até tenho um Samick Saturno (meu xodó, o primeirão), mas teria que mandar dar uma arrumada boa nele, para ser considerado um baixo bom...

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


cara, pra se desfazer do Warwick e trocar num fender mexicano, naum vale a pena naum, pq ai tu vai ficar com dos baixos mais ou menos, ja q tu gosta do teu samick, vende o warwick, pega parte da Grana e arruma o teu Samick

Rogerim
Veterano
# dez/07
· votar


Esta é a minha intenção, mas o mercado não está bom para venda...
e os R$3000,00 que ele me daria de retorno ia ser uma mão na roda...

Rogerim
Veterano
# dez/07
· votar


Esta é a minha intenção, mas o mercado não está bom para venda...
e os R$3000,00 que ele me daria de retorno ia ser uma mão na roda...

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Rogerim

Eu sou suspeito para falar, tenho um fender mex, paguei nele novo no começo do ano 2799, na hendrix, não acho "c aro"pq eu queria ele, e to 100% satisfeito. Acho 1800 uma barganha boa, mas, se vc vai gostar ou não só vc mesmo poderá saber.
Eu não sei dos baixos mexicanos da epoca de 1994, mas os de hj usam as mesmas madeiras q os americanos, o hardware tb é a mesma coisa, talvez em alguns modelos a eletrica seja diferente com certeza, mas a fender tem trocentos modelos...saber quem é quem nao sei.
De qquer forma, acho q não existe eletrica q justifique os no minimo 1000 reais a mais no preço do Americano. ( a não ser o salário do funcionario q trabalha nos EUA)

Rogerim
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rogerim
· votar


THE BASSMAN
Pois é cara, estou com muita dúvida... o pior é que o Fender está no Rio de Janeiro e eu em Brasília, tem mais esta, é comprar sem testar... isto não é bom...

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


Rogerim
vamos por partes
o teu thumb são quantas cordas? para sabermos se é de fácil venda.
acho que se vc pegasse o fender mexicano, vc venderia por R$ 1300,00 com certa rapidez, a pergunta é: vc venderia o seu thumb por R$ 4.300,00? por que é mais ou menos isso. R$ 3.000,00 que o cara vai te dar e + R$ 1.300,00 que vc vai vender.

Leofunkbass
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, não compre um usado sem poder testá-lo, vai que o braço está torcido ou o tensor já não funciona perfeitamente mais, será uma dor de cabeça arrumar isso, sem falar na grana. Lembre-se que os mexicanos não tem as madeiras tão bem selecionadas, é um tiro no escuro!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Rogerim

Sem testar é complicado. Arriscado.
Não posso botar a mao no fogo, mas qto a qualidade, nunca vi nenhum fender com problema grave, seja ele japa. americano mexicano....só ouvi um ou outro dizer, mas dizer o pessoal diz mesmo, ate mesmo sem saber o que está falando.
Um baixo de 1994 ja tem uma estabilidade perfeita, só para vc ter ideia, aqui em São Paulo, a temperatura varia p kct, eu entro e saio de estudios com ar condicionado, meu baixo está absolutamente estavel a mais de 10 meses.
o Fender é um baixo q muta gente sonha em ter, é muito facild e vender, se vc nao tiver satisfeito, não terá problemas, mas por 1300 como o amigo de cima falou se vc encontrar me avisa q quem compra sou eu!!!
O mais barato q vi um fender Mex foi 1400, de um cara q estava desesperado e não tocava mais, usado, se vc nao tiver muita pressa, e dependendo doe stado do baixo, vc vende ele por 1800 tranquilamente, tem pessoas q pagam mais , mas to colocando um piso ae.

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


THE BASSMAN
ele pode vender até por R$ 2000. O que quis dizer é que a liquidez do produto está associada à necessidade (desespero) de quem vende.rsss
ou seja, por R$ 1300 ele vende rapidamente, só isso.

Outra coisa, quando vc diz que os fenders mexicanos usam a mesma madeira dos americanos é um erro. É o caso do shelter e da condor que usa ash, não estou dizendo que não é ash, mas qualquer um que entende de luthieria e construção sabe que o corte da madeira, a peça que você pega é muito diferente mesmo sendo do mesmo tipo de madeira. Como exemplo veja a peça de maple do braço do seu fender e de um fender americano, a qualidade é bem diferente

Rogerim
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo
O meu WW tem 5 Cordas... Já o Fender tem 4, eu particularmente prefiro 5 cordas, mas não teria problema em tocar com 4 cordas....

Todos
Minha intenção inicial era pegar R$2000,00 da venda do meu baixo e investir em um outro, até crie um tópico sobre isto na época: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/172270/

Mas como demorei a efetivar a venda, a intenção mudou para: arrumar meu Samick velho de guerra, para segurar a onda por enquanto, e porque ele tah merecendo uns reparos mesmos...

Mas se vocês estão falando que o mercado do Fender é bom, acho que vou encarar...

Quanto à distância tem duas coisas, o vendedor é bem cotado no ML, já vendeu outros instrumentos e sempre foi elogiado ()...
Posso também tentar com um amigo que está morando no Rio, e que é guitarrista, para dar uma olhada no baixo, mas esta segunda apesar de melhor é mais complicada...

Esta foto é de um baixo do mesmo modelo do que está sendo vendido no ML: http://www.gruhn.com/photo/BF2749.jpg

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


Mas se vocês estão falando que o mercado do Fender é bom, acho que vou encarar.

ahmm
Rogerim...
Tenho este P-Bass aew...
Muito bom o baixoo..confortável...otimo acabamento..sem falar no belo timbre dos precision! GRAVE RASGADÃO..hehehe

Eu não troco por nada! (eu acho!) hehehehe

Toca fichaa!

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, vou falar do MEU caso. Eu comprei um fender precision mexicano no ML. o baixo é ótimo, tem uma ótima regulagem, as madeiras sao de qualidade sim, e depois q instalei uma Bad Ass nele ficou coisa linda. Essa semana vou instalar o novo captador SPB3 QP da Bass lines, vai ficar paulada. Qto ao preço do baixo, o meu saiu por 1500 mais ou menos, 1800 eu diria q é um pouco caro já num fender mexico. Outra coisa, há quem diga q os fender made in california e os mexico sao identicos sendo que o que muda é o acabamento, eu testei isso, e pude comprovar, em relação aos standard só o que muda é o endereço da fábrica mesmo.

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU

Com relação a Mexicano - Americano - Japonês

Eu tive durante um mês um P-bass mexicano.....
Madeira: Não tinha nenhuma emenda
Acabamento: A emenda das madeiras do braço faziam uma valetinha (mal encaixadas)
Som: MUDAAAA
Maciez: tbm muda (e foi regulado)

Americano
Madeira: Tem emendas (1 só)
Acabamento: PERFECT
Som: Bem mais definido
Maciez: MUITO MACIO!

Japonês nunk toquei..mas jah vii..e eh bem próximo ao EUA!

O valor de R$ 1.800, 00 está caro realmente!

E a última dica:

Por R$ 1.800,00 eu pego um ROCKBASS ou uM CORT...

Duca Tambasco do Oficina G3 me falou..
Fender mexicanooo não eh bacana....vai de Rock Bass! Verdade hein!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo
Como exemplo veja a peça de maple do braço do seu fender e de um fender americano, a qualidade é bem diferente

Errado, testei no ato da compra um americano highway e tirando q o baixo era fosco, não havia outra diferença.

vc diz que os fenders mexicanos usam a mesma madeira dos americanos é um erro.
Me fala onde vc conseguiu essa info. blz?

Agora pergunto, esse monte de achismos q o pessoal fala,( sem fundamento) na prática , eu digo sem medo de erro, não faz diferença, sabem qual a diferença ( som)de um baixo seja ele qual for como corpo feito em 3 peças ou 1? nenhuma , o som nao muda ( apesar do meu bass ser em 1 peça de alder).

Stackinho_bass
Eu tive durante um mês um P-bass mexicano.....
Madeira: Não tinha nenhuma emenda
Acabamento: A emenda das madeiras do braço faziam uma valetinha (mal encaixadas)
Som: MUDAAAA
Maciez: tbm muda (e foi regulado)

sobre a emenda ( junção) do braço, isso pode ocorrer , ate emsmo no americano, peguei 3 baixos diferentes na hora da compra do meu, peguei o mais bacana, sem detalhe.
o som muda? não dá p generalizar e ser tap simplista, nao adianta vc comparar um std com um vintage, signature, reedição, tem q ser categorias análogas. na highway e a std, nem morcego percebe a diferença.


Por R$ 1.800,00 eu pego um ROCKBASS ou uM CORT...

Exatamente, vc disse VC, talvez eles sejam melhores para VC, no caso de uma compra, o nosso amigo está envolvido num negocio de troca.

Duca Tambasco do Oficina G3 me falou..
Fender mexicanooo não eh bacana....vai de Rock Bass! Verdade hein

opinião dele, mas so uma coisa, se ele falar p vc comer merda?

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


THE BASSMAN

ok ok
No fundooo..o q mais vale eh a situação...o gosto...o q ele pensa!
Nós só damso dicas...a minah foi dada!

Em relação ao Duca...

Com certeza não comeria merda...
Mas eu tendo um em mãos percebi q o q ele disse era verdade..
sem falar q é um ótimo baixista..e querendo ou não..
experiência conta!

Vc tem razão no quesito de serem diferentes baixos se tratando de "som".....

Da uma analisada...se vale a pena realmente! Eu axo um Fender Mexicano difícil de negociar.......ainda mais pegando 1.800!

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


THE BASSMAN

Esqueci a parte da emenda do braço!
Interessante...Eu jah peguei 4 fender diferentes American...todos perfeitos!

Mas confesso q estes dias eu tava com um P-Bass Sting .. ele é mexicano! E tava perfeito!

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


b]THE BASSMAN[/b]

Esqueci a parte da emenda do braço!
Interessante...Eu jah peguei 4 fender diferentes American...todos perfeitos!

Mas confesso q estes dias eu tava com um P-Bass Sting .. ele é mexicano! E tava perfeito!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Stackinho_bass

Stackinho_bass

na boua brother, o comentário foi uma força de expressão apenas, sem ofensa!
alias, eu li q vc pegou seu pbass de volta, q bom cara, boa sorte!

O sting tb ja toquei, achei um acabamento lindo.

Sobre a junção, é dificil nada é lei, hj em dia como tudo é feito em CNC, tá tudo muito nivelado, ate os chiensinhos vagabundos conseguem ter essa junçao bem feita!



Rogerim

eua choq vc vai acabar fazendo um bom negocio, se a quantia em dinheiro for o q vc tinha em mente, a única coisa é q vc pode estranhar, o Ww é totalmente diferente de um fender, sei lá se fender vai et agradar neh, mas ai vc cai no bom mercado dele, e vende, seja por 1300,1500 ou 2000, é um baixo q tem boa aceitação.
sobre o fender q vc linkou, é da decada de 70 esse ai, o head mais bonito q afender ja fez, eu tive um jazz bass 1976 com o headstock nesse estilo, bateu ate uma saudade!

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Stackinho_bass
Com relação a Mexicano - Americano - Japonês

Eu tive durante um mês um P-bass mexicano.....
Madeira: Não tinha nenhuma emenda
Acabamento: A emenda das madeiras do braço faziam uma valetinha (mal encaixadas)
Som: MUDAAAA
Maciez: tbm muda (e foi regulado)´[i]

Isso é muito relativo, o meu tem um acabamento muito bom, nao tem nada de valetinhas e comparado com um estadunidense é tao bom quanto. Em relação a maciez, o meu nao é uma manteiga, mas nao é ruim nao, aliás, em todos os Fender que eu já toquei, nao importando a procedencia, se for comparado com o meu, ele é um dos mais macios. Ainda assim, comparando com outras marcas, dos quatro baixos que eu tenho, o fender é o com a pegada mais pesada, mas é injusto comparar um fender com cordas 0.45 regulado pra tocar Iron Maiden com um Spector, um Music Man e um Cort NB5, todos regulados com cordas 0.40 coladas nos trastes...

[i]Japonês nunk toquei..mas jah vii..e eh bem próximo ao EUA![i]

Eu já toquei num, mas era um jazz bass, e nao era um primor não.


[i]Duca Tambasco do Oficina G3 me falou..
Fender mexicanooo não eh bacana....[i]

Eu estou te falando, fender mexicano é bacana sim. Nao sou famoso nem nada, mas se for tirar pelo meu Fender México, são bacanas sim.


[i]vai de Rock Bass! Verdade hein!

Rock Bass é um baixo de bom custo/benefício, mas comparar ele com um Fender é injusto, sao instrumentos muito diferentes.

Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


i]vai de Rock Bass! Verdade hein!

Realmentee...é outra história!
Mas falei mais pelo custo....
E convenhamos..os ROck Bass tem vindo com um acabamento muito bom!

Mass...ou melhor..pórem:
os modelos corvette estavam vindo direto com o braço torto...ai meu amigo mandou no luthier...e acredita q naum tinha concerto...apertava e apertava a alma..e nadaa...teve q mandar de voltaa...e já são duas as pessoas q me passaram esta "reclamação"

MAss...eu me dei mall mesmo quando peguei o Mexicanoo..realmente deve ter baixos bacanas! E legal Nescau q o seu eh show!!

Não to aqui pra brigar! blz galeraa!!

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Stackinho_bass
to ligado nessa parada do rock bass, mas brigar? Quem aqui tá brigando? essas conversas aqui sao normais, um fala uma coisa outro fala outra, e por ai vai, afinal é um forum, nem esquenta cara que ninguém aqui tá brigando com vc nao...

Rogerim
Veterano
# dez/07
· votar


Galera, eu agradeço mesmo as respostas, decidi tentar fazer negócio, vou entrar em contato agora com o cara...
Se o negócio correr bem, vou postar novamente neste tópico para fazer um Review do fender lacucaratio...

Alex Navarro
Veterano
# dez/07
· votar


E o meu .. parece ser como um Fender?

Tem essa gravação com um cara tocando com os baixos dele e o meu tbm



Alex Navarro
Veterano
# dez/07
· votar


E o meu .. parece ser como um Fender?

Tem essa gravação com um cara tocando com os baixos dele e o meu tbm



Stackinho_bass
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU


Brigar não..
Brigar é violento! hehehehe

Modo de falar....tipo...força de expressões como diz o THE BASSMAN!

Traquilaço!

Savant
Veterano
# dez/07
· votar


Rogerim
Assim cara, o preço tá meio caro. Mas o som é questão de gosto.
Eu por exemplo nunca venderia um WW Thumb senão estivesse precisando de dinheiro, muito menos pegando um precision na troca!

Se vc tem um WW e quer pegar um outro, pq não pega um Rockbass mesmo? Não é um WW alemão, mas é "mais próximo" do Thumb.

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Savant

Se vc ler o tópico, um interessado ofereceu o baixo na troca mais a volta em $$.......ele não está "comprando" um baixo, do gosto e escolha dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que vale a pena - Fender Mexicano?