Trocando de Baixo

    Autor Mensagem
    Rogerim
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Rogerim


    Galera eu tenho com um Warwick Thumb - Button on, vou passar para frente, problema de grana, e quero pegar um baixo mais barato (+ou- R$2.000,00).

    Queria ajuda de vocês para duas coisas:

    Primeiro qual baixo eu pego agora, tem que ser um baixo bom de negócio, pq a médio prazo eu vou acabar vendendo ele...
    Pensei em: Warwick RockBass Corvete, Condor AG5000 e no BC5000
    Lembrando que R$2.000,00 é o máximo que posso gastar...

    Segundo, desde já estou pesquisando um outro baixo para comprar quando este problema de grana passar, estou pesquisando agora o Sting Ray 5 MP, o que vocês acham, alguém conhece ele?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim

    Se você gosta dos Warwick, vai de RockBass mesmo... Testei um Corvette, e achei muito bom.

    Quanto ao seu segundo plano aí, sem comentários... É meu sonho de consumo... hehehe

    Abraço

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O rock bass corvete special edition que tem top em flamed maple, parece ser muito bom, timbre bastente definido e roncado.Custa em torno de R$1800 a 2200.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ahm...

    Que som vc tira?
    Jah tive um rock bass standard (passivo), grave bem firme...baixo mais fechado! Bem legall!!
    E jah o corvette (ativo), som mais metálico, médio! Um bom baixo tbm!!

    Te dou uma outra dica:

    Cort NB4! Comprei um ontem....ativo/passivo..captadores bartolini! Madeira africaca braço em 5 partes ...olha ai

    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=NB4&cdmarca=CORT&es tat=4

    sonzeiraa..macio..!! Showww

    Estive na mesma situação...tinha um Pbass American até ontem..despachei por $$ e peguei o Cort!! To satisfeitoo..deposi vendo ele facilmente pra pegar tbm um MM ou um outro fender!

    Axo q vai gostarr...tem bastante regulagens..médio..agudo e grave...eh ativo/passivo!

    Sai em médio R$ 1.500,00!

    Da uma olhada se puder! Abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim
    Grana curta é mó parada mesmo... só tome cuidado pra não vender muito abaixo do valor de mercado por causa da tua necessidade. Não desvalorize o baixo que vc tem nas mãos.

    Rogerim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Leofunkbass
    Qual é a diferença entre o o rock bass corvete special edition e o corvete?

    Stackinho_bass
    Hoje eu toh tocando com uma banda de Pop Rock Nacional e Internacional (U2, Pearl Jam, Red Hot, The Cramberries, Alanis, Sade, Skank, Jota Quest, Barão Vermelho etc...) às vezes faço um som com uns amigos do Forró Pé-de-Serra tbm...

    Para mim seria interessante um baixo com um timbre meio camaleão...

    FCLBass
    Comprei o WW por um preço muito bom... Mas o que estou pedindo ainda está em conta, sem que eu leve prejuízo, até porque eu tenho que vender este mês ainda...

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim

    Cara..toca ficha no Cort! Cada dia to curtindo mais! Da uma analisada no baixo! E depois me fala o q axou!

    abs

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim
    O acabamento do special edition é melhor, ele tem top em flamed maple, que dá um visual muito legal no baixo e influi um pouco no timbre final também.Ouvi o cara do Babado Novo tocando em um e o timbre tava matador! Um médio de dar inveja a muito biaxo top de linha, tudo bem que o equipamento de som conta muito, mas deu pra sentir que esse modelo do rock bass é muito bom mesmo. Eu me surpreendi com o som dele.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim
    comprei ontem tb um cort NB4, depois de uns 04 meses testando baixos na faixa até R$ 1.500,00 (testei alguns superiores) pra mim, foi DE LONGE a melhor opção. por causa do excelente circuito EQ dele vc toca de tudo. têm um review do NB5 aqui, dá uma olhada. o meu depois de muito procurar (e chorar) saiu a vista novo na loja por R$ 1.230,00.

    Rogerim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Stackinho_bass
    ABATANGERINA
    Vou dar uma testada no Cort NB5, parece ser muito bom, não vou comprar um novo sem antes testar ele, valew a dica...

    Leofunkbass
    Eu perguntei porque já tive oportunidade de testar os dois, em uma loja... Não senti muita diferença (com certeza deve existir, eu que não consegui reparar mesmo), realmente o especial é mais bonito, mas o corvette também, não é nada feio, pra mim não vale a diferença de preço, na loja era de R$350,00... Mas de qualquer forma não toh muito preocupado com o designer agora... Mas to pensando seriamente em pegar ele, tem um colega meu que pegou um baixo destes e depois de um tempo tirou os trastes, eu ainda não vi mas ele disse que ficou muito bom...

    gabeiraz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim
    e ai cara, vc tem e-mail???
    qq coisa o meu é gabeiraz@gmail.com
    manda um lá

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim


    Ok! Vale a pena!!

    abs

    Rogerim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gabeiraz
    o meu é rinacio@gmail.com

    Rogerim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Stackinho_bass

    Eu toh pesquisando sobre a Cort, testei um NB4 (na loja não tinha o NB5, cinco cordas é minha preferência), realmente muito bom mesmo...

    Conversando com algumas pessoas elas me falaram que o ponto fraco dos bartolini é potência, quando executado sozinho ele rende uma coisa, quando toca com a banda ele rende bem menos, mas isto foi opinião de algumas pessoas, não tem como eu saber, pois na loja não tinha como levar a banda para tocar comigo hehehehe... O que você acha disto?

    Outra coisa você sabe me responder qual é a diferença entre um NB5 e um B5?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim

    Os Bartolini,normalmente tem menos ganho q os demais captadores,mas eles tem um circuito q empurra o som em quase 20db e deixa eles perfeitos pra tocar em bandas,com um ganho padrão.

    Esse problema dos Bartolini sumirem em banda e não terem presença é exclusivo nos Cort Curbow(eu tive um por 2 anos e me desfiz dele por isso,nem com um set fodão da SWR no talo vc aparecia na banda),nesses Cort NB isso não acontece,já fiz shows e ensaios com esse baixo emprestado inclusive e ele tem uma puta presença numa banda,pressão mesmo.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rogerim
    Uma parte dos que reclamam de potencia falam é do baixo ganho de saida. Muita gente acha que pelo baixo ser ativo ele tem que ter um ganho proximo ao de um emg 3coil junto com um bqc existem varios metodos de se contornar isso, mas nao vem ao caso.

    Outra parte que fala que o baixo some no meio da banda é porque nao equaliza direito - uma coisa é um timbre bonito com o baixo sozinho, outra é com a banda inteira. tem gente que acha um timbre legal quando ta tocando sozinho e quer que ele se encaixe de qualquer jeito no conjunto da banda.

    Nb5 - new b5 - eletronica bartolini, ponte de um bloco maciço
    b5 - eletronica might mite, ponte no estilo warwick

    mas muita gente confunde isso. o unico jeito de saber é olhando o baixo mesmo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    b5 - eletronica might mite, ponte no estilo warwick
    acho q tu se confundiu, mightmite é o C5.

    fabricio 12
    Veterano
    # out/07 · Editado por: fabricio 12
    · votar


    Rogerim

    Cara se desfazer de um WW Thumb deve dar uma dor no peito, né? Mas relaxa dias vão e vem...Depois tu pega um Thumb NT!!!!!!:)
    Mas quanto ao Cort sou suspeito pra falar, pois tenho um!!! Da série artisan aqui no fórum tenho eu, o Savant, o Fá Mendonça, o tcraposo e agora o ABATANGERINA e o Stackinho Bass. O baixo é muito bom. É pra mim o melhor custo benefício do mercado. Dê uma olhada no meu review, qualquer dúvida posta lá.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/166172/

    Abraço.

    ABATANGERINA

    O conehc tá certo sim, os artisan antigos séries A e B inclusive vinham com o Might Mite, agora os novos (Nx) que vêm com bartolini.

    Valeu velho? Abraço.

    Fabio L.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aproveitando o tópico...Tenho um ibanez btb 555mp (captação bartolini mk1), e também notei o baixo ganho dos captadores (principalmente quando comparo com o meu rockbass corvette ativo)...Será que posso utilizar o meu btb na entrada de baixo passivo do meu cabeçote (hartke 3500) ? Ou isso iria de alguma forma causar algum dano ao cabeçote ?

    Valeu

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal..toquei no domingo com banda!
    o NB4 simplesmente foi muito bem!!

    Aparelhagem q utilizei...
    4x10 e um de 15 aluminiun com cabeçote Peave Mark VI!

    Muito bom..estou impressionado!

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fabio L.
    Esse assunto já foi discutido e cada um tem, é claro, sua opinião e experiências. A minha experiência diz que não tem problema nenhum. Utilizei por muito tempo um Tagima JB (ativo) e um Fender American Deluxe Precision Bass (ativo) nas caixas Staner BS150 e Peavey TNT 115S, e nunca deu problema. Utilizava para o Tagima a ZOOM 506. Os amplis nunca fritaram.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fabio L.
    tem um topico que nos ticamos um bom tempo discutindo esse assunto, olha se consegue achar ai na busca - busque por palavras porque nao acho que o nome do topico corresponda ao conteudo.

    Acho que tudo vai depender do baixo e do ampli... se vc liga o seu rockbass na entrada pra passivos de um ampli com uma sensibilidade muito alta vai distorcer - o ampli ja é sensivel e o ganho do rockbass é alto, entao é normal distorcer...

    a entrada para ativos tem um circuito atenuador de ganho e lida com uma impedancia menor do que a para passivos. Tem amplificadores (ampeg's gk) que tem uma entrada só e uma chave -15dB pra quando voce liga um baixo com um ganho muito alto nele.

    No seu caso, ligue o btb no passivo e olhe se nao vai distorcer - se for um ganho muito alto pra 12ax7 do pre ela vai saturar.

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fabio L.
    fritar, não vai!! no maximo uma distorção...mas se o ganho do seu baixo é baixo...acho que não acontecerá isso!

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se distorcer, abaixa o ganho de entrada e cabou.

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oi estou fazendo meus baixos caso se interesse.

    Mas só vou ter no final de Dezembro começo de janeiro para entrega.
    No caso de encomedas estou deixando bem mais em conta:

    R$500,00 de entrada (cheque para 15/01/08).
    E ao retirar o instrumento o restante só de R$450,00 para 30 dias a contar da data de retirada do baixo.

    Os modelos são o Herus, Brutal ou Fymf tanto para 4 ou 5 cordas.

    link para meus baixos: www.nbspickups.com/alexbasses.html

    Galera, estou fazendo esses valores pois investi pesado em maquinário para a fabricação de instrumentos e preciso fazer rodar. Depois os valores vão voltar ao normal (entre 1800,00 a 2.200,00). Estou fazendo um preço hyper legal.

    descrição dos acessórios: Tarraxas Wilkenson, Ponte Condor, Cordas D'dario, circuito de 3 bandas NBS, captadores de AlnicoV NBS podendo ser entre JBS, JBA, HMI, HMII, NT7(5mm), ERT ou o cerâmico AWE-EXT.

    Madeiras: Corpo de Cedro Rosa e Freijó, Braço de Imbira, escala de Imbira ou Jacarandá, com trastes Gotoh, Tensor importado Two-ways, com acabamento fosco.

    Qualquer coisa entrem em contato pelo e-mail infotec@nbspickups.com

    Desculpa usar esses espaço para informar disso, mas por outro lado é uma oportunidade que depois posso escutar .. "por quê não disse isso antes, etc" :) (talvez heh)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de Baixo