Compra de Baixo - Opnião

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass

Nem de brincadeira... :0)
Gotta a sista? Hahaha...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

E aih MS... Comprou?

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

os baixos lakland 55-01 e 55-02 possuem em sua diferença basicamente os captadores Mk1 e MMJ, sabe me dizer qual a diferença de um para outro?

A madeira eh a mesma, somente esses captadores eh que diferenciam, dando uma diferença de quase US 500...
abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Eh isso tudo a diferenca? Caramba...
A serie 01 vem da Coreia jah com captacao e eletronica coreana. A serie 02 vem careca e eles instalam captacao e eletronica americana no USA. O q a galera faz eh comprar 01 e instalar captacao Nordstrand, fica animal e cabe direitinho sem precisar mudar o tamanho do buraco. A construcao eh igual.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Mas o resultado eh melhor que os capatadores MMJ ? o 55-01 custa US 750 e o 55-02 US 1.280, esses captadores custam quanto?

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Cara, toquei uma vez soh rapido num 55-01 com Nordstrands e tinha som demais, mas parece q eh mais dificil tirar o som Fender tradicional, fica meio moderno demais. Os Nordstrands variam de $205 a $315 dependendo do modelo. Nao esqueca q tem q trocar o pre tambem.
Num dah pra dizer q a captacao MMJ eh melhor nem pior, mas talvez seja mais versatil, alem disso o valor de revenda do 01 mesmo com upgrade nao eh muito alto. Saiu um no ebay com Fat Stacks por $660 e ainda tinha uma pickguard custom, quase comprei...

Link do dealer dos Nordstrand:

http://www.bestbassgear.com/nordstrand-pickups.htm#nordstrandfs

Basshero
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Após ler esse tópico fiquei muito interessado nesse squier, ainda mais devido a um amigo ter ido viajar pro canadá e estou pensando em falar com ele pra me trazer um baixo...algo em torno de 600 dólares.
Você acha que essa seria a melhor escolha com esse valor??
Abçs

Basshero
Veterano
# dez/07
· votar


PS: Não me importo se for pegar baixo usado...vlww

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

opa! não entendi, o captador que custava US 660 ou o baixo com o captador?

Em 2008 tenho planos de ter um lakland de 05 cordas pelo custoxbenefício, para fazer "companhia" com meu musicman SR HH de 4 cordas, mas pra não forçar a barra ($$) pensei em ter um 55-01 que custa la por US 750 ou comprar um fretless (não sei qual baixo ainda)vi alguns vídeos do lakland, e gostei bastante, mas esses captadores coreanos me deixam desanimado, e comprando captadores como vc falou, creio que deixa de ter o custo benefício, desse modo já penso em comprar um fender americano de 05 cordas que custa US 1050, que é o que daria se trocasse os pickups, rsrsrs por favor, faça seu comentário sobre isso.

abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Basshero

Eu acho q vale a pena sim pegar o Squier. Custa $299 novo, ainda sobra $300 no bolso.

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

Um Lakland 55-01 com Nordstrand Fat Stacks saiu por $660. Quase comprei, tah bom o preco viu...
Com os 1000 dolares q vc gastaria no Fender vc compra um 55-02, um Darryl Jones 5 ou um Joe Osborn 5. Com todo respeito ao Fender, esses baixos sao bem melhores.
Deixa eu repetir pra c entender o q eu falei:
Os Lakland coreanos sao melhores q os Fender americanos. Soh uma coisa, captacao Bartolini MK-1 pode esquecer...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

Kd o baixo MS? Comprou???

BassTormentor
Veterano
# dez/07
· votar


o q acham do gbi 305x groovin

TugaBass
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
MSBass
allexcosta
Opa! o squier é bom mesmo? Percebi que ta fazendo sucesso ai nos eua. Pena que custa 300 dolares aí e quase 900 dolares aqui. Alguma coisa contra a escala de polimero que ele tem? A captação responde bem? Compensa mais pegar um desses do que um cort nb5 ou um rockbass corvette?

Cara .. Simplesmente fiquei assombrado com os comentários a respeito desse baixo...
Minha dúvida eh, se ele eh tão fera como todo mundo diz, e acredito, pq a discrepância de preço tão grande em relação a outras marcas e modelos????


O verdadeiro problema é que todos nós pensamos primeiro na marca que vende muito e caro e que é internacionalmente conhecida pela qualidade a alto preço... e depois aparecem estes modelos económicos que não ficam nada atrás dos de grande nome. Basta tocar num deles e a nossa opinião muda logo no bom sentido.

Abraço

MSBass
Veterano
# jun/08
· votar


MSBass

Kd o baixo MS? Comprou???


Cara, após 6 meses parece que vou conseguir, o cara que ia trazer pra mim aquela época deu mancada, mais agora parece q vai, meu camarada está indo pra lá semana q vem e com ctza ele vai trazer ... assim que chegar eu posto aqui.

Abraços ...

MSBass
Veterano
# mai/10
· votar


allexcosta

Fala Allex beleza cara?

Depois de todo esse tempo eu mesmo acabei vindo para o USA, cheguei ontem em San Francisco.
Vou ficar por aqui até a semana que vem.
Precisava de um pequeno help...
Vc conhece alguma loja em San Francisco onde eu possa comprar o Lakland?

Obrigado mais uma vez ...

Abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Baixo - Opnião