Compra de Baixo - Opnião

Autor Mensagem
MSBass
Veterano
# dez/07


PessoAll,

Tenho pesquisado pelo forum, vi alguns videos pela internet e por ai vai ...
Quanto mais eu pesquiso mais fico em dúvida.
O caso eh o seguinte, toco baixo há algum tempo e estou interessado em me dedicar aos estudos.
Tenho hj um baixo peavey de uma série mais simples.
Estou pensando em comprar um baixo novo.
Não estou muito preocupado com o preço, não que o dinheiro esteja sobrando, é que minha intenção é fazer um bom investimento.
Conheço uma pessoa nos USA que vai comprar o baixo lá pra mim.

Gostaria de opniões para me ajudar a decidir.

Toco em uma banda de uma igreja e por isso tocamos vários estilos, menos rock pesado.

Vi o baixo da Cort da série Artisan A5 com captação ativa e braço inteiriço que me pareceu muito bacana, já toquei em um fodera de 6 cordas, mais entre o fodera e um tobias de 5 gostei mais do Tobias que toquei.

Ouvi dizer que os baixos Warvick são muito bons tb.
Gostei do Cort A5 tb pelo fato dos captadores serem bartolini.

AllexCosta vi um post sobre o seu set, Foto de Família, sua paixão pela coleção, já ter tocado com várias marcas e pelo fato de vc morar nos USA talvéz tenha dicas de baixos bons e de lojas onde possa comprar o meu baixo.

Espero que essas informações ajudem a entender mais ou menos o que estou procurando. Sei que a escolha vai do gosto de cada um mais acredito que a opnião de vcs vai me ajudar muito.

Minha expectiva de preço eh de no máximo uns 1500 dólares
Mais se conseguir uma boa peça por volta de uns 800, 1000 vai ajudar muito.

Vlw pela força...

eltonbass
Veterano
# dez/07
· votar


os caps até onde eu sei são passivos, muito bons ;D

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


eltonbass

os caps até onde eu sei são passivos, muito bons ;D

Cara posso estar enganado mais pelo que eu vi o modelo A5 tem chave para ativo.

Não deixei claro no post, mais meu interesse eh por um modelo que tenha captação ativa.

Fá Mendonça
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

O Cort A5 é ativo e a chave é para ligar/ desligar a equalização, ele não funciona sem a bateria de 9V.

É um excelente baixo (eu tenho um), mas se vc está disposto a gaster 1500 doletas, pega algo melhor. Espera o allex responder seu tópico que acredito que ele tenha boas sugestões para você.

abraços

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


Fá Mendonça

Cara vlw pela resposta, quantos menos puder gastar melhor, mais não queria fazer um mal investimento.
Vc pode fazer alguns comentários a respeito já que vc tem um?

Vou esperar a resposta do Allex sim.

Vlw mesmo ...

[]'s

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass

Ok, vamo lah:

Recomendo um baixo usado comprado no Talkbass, todo mundo lah eh baixista mesmo e tem o maior cuidado com os instrumentos.
Essa grana q vc tem compra um senhor baixo, minhas recomendacoes sao:

Warwick Corvette FNA Jazzman 5 - ateh $900 tah bom.
Lakland Darryl Jones 5 - ateh $1000 (passivo, legal adicionar um circuito Audere q custa $149)
Lakland Joe Osborn 5 - ateh $1000 (tente achar dos antigos q vinham com Fralin, tambem fica bem com Audere)
Lakland 55-02 - ateh $1000 (Compre com captacao Lakland, a bartolini nao eh tao legal, baixo muito versatil, tira som de Music Man a Fender Jazz.)
Warwick Streamer Stage II - ateh $1500
Squier Deluxe ativo 5 - ateh $300 (pior q eh bom mesmo, parece som de TRB, alternativa pra gastar pouco e comprar um amp legal)
Reverend Rumblefish 5 - ateh $900 (acho legal, muita gente acha feio, fala muito)
Parker Fly 5 - ateh $1500 (Esse baixo tem um som q vc nao acredita, tem um a venda agora no Talkbass, zerado, muito raro...)
Dingwall Afterburner I de 5 cordas - ateh $1500 (dificil de achar, fanned frets.)
Sadowsky Metro 5 - ateh $1500
Mike Lull Jazz 5 - ateh $1500

Espero q ajude.

zegotinha
Veterano
# dez/07
· votar


Warwick Corvette FNA Jazzman 5 - ateh $900 tah bom.

podia chegar aqui no brasil por esse preço

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


zegotinha

Todos eles neh?

MSBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: MSBass
· votar


allexcosta

Alex, a primeira resposta vai ser agradecer a atenção ...
Já li e reli o post, vou pensar um pouco e se possível tirar mais umas duvidas...
Vlw mesmo a todos que contribuiram, abraço a todos !!!!

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

Estou a disposicao.
Jah toquei em todos os baixos q citei, se tiver uma pergunta especifica sobre qualquer um deles, nao hesite em faze-la.

conehc
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Opa! o squier é bom mesmo? Percebi que ta fazendo sucesso ai nos eua. Pena que custa 300 dolares aí e quase 900 dolares aqui. Alguma coisa contra a escala de polimero que ele tem? A captação responde bem? Compensa mais pegar um desses do que um cort nb5 ou um rockbass corvette?

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
allexcosta
Opa! o squier é bom mesmo? Percebi que ta fazendo sucesso ai nos eua. Pena que custa 300 dolares aí e quase 900 dolares aqui. Alguma coisa contra a escala de polimero que ele tem? A captação responde bem? Compensa mais pegar um desses do que um cort nb5 ou um rockbass corvette?


Cara .. Simplesmente fiquei assombrado com os comentários a respeito desse baixo...
Minha dúvida eh, se ele eh tão fera como todo mundo diz, e acredito, pq a discrepância de preço tão grande em relação a outras marcas e modelos????

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

A escala nao me incomodou.
A captacao fala muito.
Sim, na minha opiniao eh melhor q o Cort e o Rockbass.
Cara, to te falando. No dia q vc tocar num sei queixo vai cair e vc nao vai acreditar q tah vendo o nome Squier na mao.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

A discrepancia eh devido ao custo de mao-de-obra. Alem disso o hardware nao eh exatamente primeira linha. Nao eh um Lakland, mas se a pessoa nao se incomoda de estar tocando um Squier vale cada centavo e ateh mais. E ainda sobra grana pra um amp ou instrucao. Sei q eh dificil de acreditar, mas eh um baixo pra qualquer gig, nivel TRB.

MSBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: MSBass
· votar


allexcosta

A discrepancia eh devido ao custo de mao-de-obra. Alem disso o hardware nao eh exatamente primeira linha. Nao eh um Lakland, mas se a pessoa nao se incomoda de estar tocando um Squier vale cada centavo e ateh mais. E ainda sobra grana pra um amp ou instrucao. Sei q eh dificil de acreditar, mas eh um baixo pra qualquer gig, nivel TRB.

Pelo q li sobre e pelo que vc flw somado a custo benefício o squier entrou na lista dos pretendido, a unica coisa que fiquei pensativo foi em relação à escala, pensei em um baixo com a escala um pouco maior, mais isso não vai atrapalhar a decisão.

Se fosse possível gostaria da sugestão de mais dois nomes dessa lista. Quero salientar tb que um baixo que amei o som, foi um tobias, nao sei o modelo, mas o design dele parece um pouco com o cort 5a.

Dependendo da sugestão dá quase pra pegar o squier e mais um.

Warwick Corvette FNA Jazzman 5 - ateh $900 tah bom.
Lakland Darryl Jones 5 - ateh $1000 (passivo, legal adicionar um circuito Audere q custa $149)
Lakland Joe Osborn 5 - ateh $1000 (tente achar dos antigos q vinham com Fralin, tambem fica bem com Audere)
Lakland 55-02 - ateh $1000 (Compre com captacao Lakland, a bartolini nao eh tao legal, baixo muito versatil, tira som de Music Man a Fender Jazz.)
Warwick Streamer Stage II - ateh $1500
Squier Deluxe ativo 5 - ateh $300 (pior q eh bom mesmo, parece som de TRB, alternativa pra gastar pouco e comprar um amp legal)
Reverend Rumblefish 5 - ateh $900 (acho legal, muita gente acha feio, fala muito)
Parker Fly 5 - ateh $1500 (Esse baixo tem um som q vc nao acredita, tem um a venda agora no Talkbass, zerado, muito raro...)
Dingwall Afterburner I de 5 cordas - ateh $1500 (dificil de achar, fanned frets.)
Sadowsky Metro 5 - ateh $1500
Mike Lull Jazz 5 - ateh $1500


Mais uma vez agradeço a atenção ...

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass

Nao sei q Tobias vc tocou ou ouviu mas nao curto muito, principalmente os inteiricos com Bartolini nao curto nada.
C quer q eu sugira mais nomes ainda? Caramba...

Spector Americano
Fender Roscoe Beck
Fender Marcus Miller
Fender Custom Shop de 5

Fala pra mim o som q c tem na cabeca, quais os baixistas q tiram o som q vc gosta? Pra mim referencia de som eh Fender Jazz Vintage e tirando os Warwick minhas sugestoes sao nessa linha.
Da lista o Parker eh O baixo. Se bem q nao vi mais o anuncio dele lah.
Olha o link do Reverend:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=381332

O 55-02 eh esse aih:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=384263

Lakland Jerry Scheff tambem eh bom.

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=383890

Eh muito baixo legal veio...

PS - Esqueci de falar do Ken Smith KSD 605 ou 705, c acha ateh de 500 usado. Escala de 35", eu tenho um...

MSBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: MSBass
· votar


allexcosta

C quer q eu sugira mais nomes ainda? Caramba...

Pô cara foi mal ... Quando eu falei pra sugerir dois nomes, era pra sugerir dois nomes daquela lista que vc tinha passado antes, e não pra sugerir mais nomes ainda, se tivesse pedindo mais nomes já era abuso... rs

Fala pra mim o som q c tem na cabeca, quais os baixistas q tiram o som q vc gosta?

Vo tocar Gospel cara vários estilos, pop, funk, black, reggae ...
Minha intenção seria um baixo com um som bacana pra solos e frases mais q mandasse bem na hora de fazer slap ... (Doidera neh???)
Minha intenção ja eh pegar o Squier e dependo mais um outro.
Cara curto Abraham Laboriel, Duca Tambasco e TED do meio Gospel

Duca Tambasco




Laboriel - Slap




Laboriel - Solo



Ted - Slap



Curto tb o Flea Baixista do Red Hot Chili Pepers, O baixista do Jota Quest(Sem contar que ele tem vários baixos show), Wooten, Pixinga, Marcus Muller entre outros ...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

Massa, jah sei q seu baixo eh parafusado, 5 cordas, ativo.
Com $1500 talvez procurando bastante vc ache um Lakland 55-94 (USA), mas o mais provavel eh achar um 55-02 com captacao Lakland por $900-1100, e essa eh minha recomendacao final. Um baixo pro resto da sua vida. Som de Marcus Miller a Louis Johnson, passando por Jaco e Laboriel. E ainda sobra 500 dolares no bolso.
Se quiser entrar no esquema gastar pouco ou se achar q precisa de 2 baixos, compre o Squier.

Abraco,

Alex.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

Soh queria q c visse o Parker...

http://i207.photobucket.com/albums/bb280/peterchampagne/Strunal/Parker %20Fly%205/IMG_0483.jpg

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Soh queria q c visse o Parker...


Cara no dia q vc postou os modelos fiz cadastro no TalkBass e vi o Parker, gostei do Design e li os posts a respeito ... Muito show mesmo.



Com $1500 talvez procurando bastante vc ache um Lakland 55-94 (USA), mas o mais provavel eh achar um 55-02 com captacao Lakland por $900-1100, e essa eh minha recomendacao final. Um baixo pro resto da sua vida. Som de Marcus Miller a Louis Johnson, passando por Jaco e Laboriel.


Dei uma olhada em alguns sites já, e fiz uma comparação entre o 55-94 e o 55-02 aparentemente as diferenças de um modelo pro outro alem do preço são:

Fretboard- Maple / Birdseye Maple
Hardware- Black / Chrome

Fonte: http://www.musiciansfriend.com/compare?base_pid=517707&base_pid=517704

MSBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: MSBass
· votar


allexcosta

Quero agradecer sua boa vontade e paciência e do restante do pessoal ...
Vlw mesmo pelas dicas.

Vou dar uma pesquisada nos sites ai dos USA pra achar um preço bom pro 55-94 e pro 02, seu conselho de comprar um usado em bom estado no talkbass seria perfeito, mas no esquema que consegui pra trazerem dai pra mim tenho q passar o endereço ou a url da loja onde o cara vai comprar.


Enfim, mais uma vez quero agradecer pelo esforço

Quando o Bass chegar eu posto alguma coisa falando do baixo

[]'s

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass
Dei uma olhada em alguns sites já, e fiz uma comparação entre o 55-94 e o 55-02 aparentemente as diferenças de um modelo pro outro alem do preço são:

Fretboard- Maple / Birdseye Maple
Hardware- Black / Chrome


Na verdade nao eh bem assim nao.

Clique no link:

http://www.lakland.com/skyline_vs_us.htm

Quero adicionar q os Skyline sao feitos pela Cort na Coreia.

Vou dar uma pesquisada nos sites ai dos USA pra achar um preço bom pro 55-94 e pro 02, seu conselho de comprar um usado em bom estado no talkbass seria perfeito, mas no esquema que consegui pra trazerem dai pra mim tenho q passar o endereço ou a url da loja onde o cara vai comprar.



Num pode ser ebay? :0)
Cara, mudou tudo agora, todos os precos q te dei sao do q vc ia encontrar no mercado usado, agora mudou tudo de figura. Soh o Squier q eh $299 mesmo.
Boa sorte, nao sei o preco desses baixos novos...

Abraco.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


MSBass

Aih brother:

http://www.basscentral.com/lakeland_usa/skyline_5501_5502.shtml

http://www.basscentral.com/lakeland_usa/skyline_jo_osborn.shtml

http://www.bassnw.com

http://www.edroman.com/

http://www.thelowend.net/thelowend/usedbasses.htm?f=3

Esse aih ele te vende por 1500: Senhor baixo...

http://www.thelowend.net/gallery/viewtopic.php?t=2539&sid=08efd10e2a08 79943538d3ecf07a31d9

http://www.bassemporium.com/bass_emporium.php?Lakland

Tah tudo em crise veio, se vc achar um baixo q c queira mesmo e custe ateh uns 1700-1800 pode oferecer 1500 q os cara te vende.

MSBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: MSBass
· votar


allexcosta
Quero adicionar q os Skyline sao feitos pela Cort na Coreia.

Vlw pela dica e pelo link...

Lakland US basses – and all their components – are made in the US. Bodies and necks are cut by machine, but everything else is done by hand, including fretting. Entre outras diferenças.

É impressão minha ou todos não tem 55-02 USA?



Num pode ser ebay? :0)

Bem que eu queria, mais o cara que vai trazer nem mora ai ele tem um esquema de empresa de importação e mais algum meio de trazer, só q tem q ser o mais fácil possível, ele só vai trazer se passar todas as especificações, endereço da loja, link do site com o produto, preço e tudo mais ...


De qq forma esclareci todas minhas dúvidas e pelo visto vc entendeu tb que tipo de baixo eu estav querendo ... Se não existir 55-02 USA vou ser obrigado a comprar o Squier e juntar muito mais grana pra comprar o 55-94 num futuro q não sei quando ...


Obrigado !!!


Abraço ...

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass

55-02 USA eh o 55-94
Brother, nao se preocupe em ser coreano. Eu tenho um monte de baixo americano em casa e toco toda noite num Lakland Skyline, soh pra c ter ideia. Se vc fechar os olhos nao tem como diferenciar um 55-02 de um 55-94, acredite se quiser. Os 94 tem uns top mais bonito e tal, o "quarter-sawn maple" tambem dah um efeito massa, mas som, acabamento, pegada, construcao eh a mesma coisa. Eles tem um controle de qualidade absurdo, nao sai nada com o nome Lakland q nao seja perfeito. Quando der mostro foto do meu, mas eh igual a esse, soh que com o escudo branco. Meu baixo tem som de dedo de Fender Vintage, som de slap do Marcus Miller, acao colada sem trastejar e uma SI q eh uma extensao das outras cordas, mesma pegada, mesmo volume, sem ser frouxa. Toco com ele enquanto o Fodera fica em casa.

http://i4.photobucket.com/albums/y149/drgregn/Lakland%20DJ5%20white/DJ 5withAudere008.jpg

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Brother, nao se preocupe em ser coreano. Eu tenho um monte de baixo americano em casa e toco toda noite num Lakland Skyline, soh pra c ter ideia. Se vc fechar os oljhos nao tem como diferenciar um 55-02 de um 55-94, acredite se quiser.

Melhorou muito então brother ... Em duas lojas que eu vi o 55-02 novo ele custava U$ 1470,00, voltei a ficar animado de novo...
Depois dos comentários e do que andei lendo por ai, acabei criando uma certa paixão pelo lakland, e acho q vale o investimento de comprar um novo.

Vou dar uma olhada nos links q vc mandou, que alias foram tão rápidos que nem tinha visto, e ver qual melhor preço que eu encontro. Ai vou mandar o link pro cara pra ver quanto ele vai me cobrar pra trazer ...

Pô cara, fiquei mo ansioso agora, vc nao tem noção, tenho um peavey milestone há anos, ganhei ele da minha mãe pra vc ter noção. Só que to no barato de levar a serio de verdade, estudar de verdade, por isso decidi que preciso de um baixo que responda a altura do investimento.

Vlw ...

[]'s

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Meu baixo tem som de dedo de Fender Vintage, som de slap do Marcus Miller, acao colada sem trastejar e uma SI q eh uma extensao das outras cordas, mesma pegada, mesmo volume, sem ser frouxa. Toco com ele enquanto o Fodera fica em casa.

Eh a combinação de tudo que eu quero !!!!!!!!!!! HAuHAuAHuaH

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass
Melhorou muito então brother ... Em duas lojas que eu vi o 55-02 novo ele custava U$ 1470,00, voltei a ficar animado de novo...

No Bass Central eh menos q isso neh nao?
Na propria MusiciansFriend eh $1,329.30

http://www.musiciansfriend.com/product/Lakland-Skyline-5502-5String-Ba ss-?sku=517703

Escolhe a cor e manda bala!!

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


MSBass

Achei seu baixo. Adiante seu lado amanha. Eh um "blem" q quer dizer q tem um arranhao ou algo assim, geralmente nao dah nem pra ver. Nao esquente com isso, aqui nos EUA o cara vai colocar o baixo na parede e arranha a tarracha jah tem desconto. Cara, eh um 55-02 DELUXE com high-figured top, compre amanha!!!!!!

http://www.musiciansfriend.com/product/Lakland-Skyline-Deluxe-5502-5St ring-Bass?sku=517707X

MSBass
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Se vc fosse mulher eu casava com vc !!!! AUhUAhuAhu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Baixo - Opnião