Amplificadores - ligando um no outro

Autor Mensagem
eomer
Veterano
# nov/07


galera, eu to com uma duvida
tenho um ampli staner SB610 de 60 watts, e to precisando liga-lo no meu warm music Bass Pro 15

o staner tem dois imput um Low e um High, e uma sainda Pre-out
e o warmmusic tem um high e um low, mais um direct out, um line out, um send e um return

o que seria melhor fazer nesse caso
ligar o baixo no Bass Pro, e mandar o sinal via line out pro Staner ligando no Low ou no Hig
ou ligar o baixo no staner e mandar o sinal via pre-out pro warmusic

no segundo caso, o que usar no warmmusic, o High, o Low ou o Return

valeu galera

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
pra q vc quer liga o staner junto com o warm muisc? usa so o warm music...

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


eomer

Depende de qual seja a idéia de ligar esses 2 amps. Pra que você possa usar os dois juntos e ao mesmo tempo ter a independência nos controles de cada um, recomendo que você adote um direct box. A saída line-out do DI você liga no primeiro amplificador, e a saída link-out você manda pro segundo. Dessa forma você terá uma via de sinal independente pra cada amplificador e poderá timbrar um sem alterar o som do outro!

Se é isso que você pretende, essa pode ser uma solução!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

OFF 1: Galera de Sampa... Vou estar em SP entre os dias 2 e 6 de dezembro, e gostaria de obter da galera umas dicas de lojas pra ir na Teodoro Sampaio.

OFF 2: Existe algum tópico específico para divulgação de shows? irei tocar em alguns lugares em dezembro aqui no Rio e gostaria de divulgar pra galera. Senão, fica a sugestão pro moderador em criar um tópico fixo específico pra isso.

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
Clinton_Jacks
a ideia principal era poder aproveitar o reverb que tem na SB610, jogando ele pro Basspro
usando so o Sb610 o baixo some no meio dos amplis de guitarra (um GS160 e um gs100, 160 watts e 100 watts respectivamente)
usando so o basspro eu não tenho a opção de reverb

eu liguei o o Basspro no SB610 usando o Line Out, mas a galera achou que perdeu peso
depois fiz o contrario, liguei o sb610 no basspro usando o pre-out, so que ai o som do basspro ganhou uma puta de uma potencia que tive que jogar o volume pro 3, ai achei meio estranho, apesar de ter ficado com os controles indepedentes um do outro, podendo timbrar cada amplificador de uma forma, e conseguindo ao mesmo tempo jogar o reverb pro Basspro

com o direct box eu consigo aproveitar o reverb de uma caixa na outra ou não?

tem problema ligar o pre-out na entrada passiva/ativa do basspro?

valeu pela ajuda

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
com o direct box eu consigo aproveitar o reverb de uma caixa na outra ou não?

Exato, não só o reverb mas todos os outros controles ficam independentes.


tem problema ligar o pre-out na entrada passiva/ativa do basspro?

Ligue na entrada passiva!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
pera ai, fiquei meio confuso com o lance do direct box
então com o direct box eu não consigo fazer com que o efeito do reverb da staner sai na Basspro ne?

valeu

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


eomer

O DI, em geral, tem duas saídas... uma line-out e outra link-out. Funciona como se fosse um stéreo (L/R). Você entra com o baixo no line-in, e aí você vai ter 2 "canais" de saída no DI pra esse mesmo sinal que você injetou no line-in. Cada "canal" de saida do DI você vai ligar num amplificador. Cada amplificador vai ter seu som, timbre e controles independente um do outro. Neste caso, o DI funciona como se fosse um cabo "Y".

Por exemplo: no meu setup, eu uso um DI. A saída line-out eu mando direto pra mesa e a saída link-out eu mando pro Power Click. Mesa e Power Click recebem o mesmo sinal, mas os controles são independentes um do outro. Sacou?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
ahh agora eu entendi como funciona o DI
a ficha nunca tinha caido direito sobre isso
bom, então eu posso jogar o Pre-out no imput Passivo pra poder aproveitar o reverb
corre risco de queimar uma das caixas fazendo isso
pq achei que a basspro teve um ganho de potencia bem forte, tive que reduzir o Gain da caixa pela metade

quanto custa em media um DI? seria interessante possuir um pra show?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
Vc também pode ligar assim: ligar o baixo no Staner, ligar um cabo na saída "line out" ou "pré-out" do Staner e na entrada p/ baixos ativos (ver no manual se é a "high" ou a "low", pois isso muda de equipo p/ equipo) do Warm. Pronto, vc ligou um ao outro e agora pode contar com a potência dos dois, basta pesquisar a timbragem e o volume dos dois. O uso de uma DI também é uma boa, é mais prático, porém vc tem que comprar uma.
Abç

Gui
Veterano
# nov/07 · Editado por: Gui
· votar


eomer
Vc também pode ligar assim: ligar o baixo no Staner, ligar um cabo na saída "line out" ou "pré-out" do Staner e na entrada p/ baixos ativos (ver no manual se é a "high" ou a "low", pois isso muda de equipo p/ equipo) do Warm. Pronto, vc ligou um ao outro e agora pode contar com a potência dos dois, basta pesquisar a timbragem e o volume dos dois. O uso de uma DI também é uma boa, é mais prático, porém vc tem que comprar uma.
Abç
(2)


ClaudioBass
OFF 1: Galera de Sampa... Vou estar em SP entre os dias 2 e 6 de dezembro, e gostaria de obter da galera umas dicas de lojas pra ir na Teodoro Sampaio.
basspoint na galeria dos músicos...=DDD

OFF 2: Existe algum tópico específico para divulgação de shows? irei tocar em alguns lugares em dezembro aqui no Rio e gostaria de divulgar pra galera. Senão, fica a sugestão pro moderador em criar um tópico fixo específico pra isso.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/144489/

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é Bertola, eu fiz isso que vc falou,o que eu estranhei foi que o ampli da warm ganhou uma potencia absurda, mesmo com o staner em volume 0, em comparação de quando eu estava ligando o baixo so no warm, tive que abaixar o volume pro 3, sendo que eu estava usando no 6. Isso é normal?
quando eu liguei o baixo no warm e o warm no staner, senti que perdeu peso nos graves

desculpa o incomodo ai galera, é que eu não manjo muito de amplis, pq so tive um até hoje quando tocava numa banda de zueira

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
quanto custa em media um DI? seria interessante possuir um pra show?

É interessante possuir um DI pra qualquer ocasião, não só pra show. Até em casa eu uso o DI. Tenho um DI-100 da Behringer. Esse modelo você vai encontrar no Mercado Livre vairando de R$ 150,00 a R$ 190,00

Veja no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64857533-direct-box-ativo-behri nger-di-100-conecte-violo-teclado-etc-_JM

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Gui

Valeu pela dica da loja...

Quanto ao tópico, achei que pudesse haver um que fosse voltado só pra galera aqui no fórum Contrabaixo.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


vou dar uma olhadinha aqui nas lojas de BH
brigadão galera

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Acho q o DI ñ vai rolar ñ... pois os amps vão fica com volume individual, ele disse q so usando o staner a banda cobre ele... usando o DI o warm music vai cobri o staner junto com a banda. Acho o melhor jeito e o q Bertola flw... "ligar o baixo no Staner, ligar um cabo na saída "line out" ou "pré-out" do Staner e na entrada p/ baixos ativos do warm music"

[]'ss

zegotinha
Veterano
# nov/07
· votar


eu fiz isso que vc falou,o que eu estranhei foi que o ampli da warm ganhou uma potencia absurda

derrepente vc acabou ligando na entrada ativa,[que nem o Bertola falou, pode mudar de um modelo para o outro] tentou trocar as entradas??

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
cria um pra baixistas...e pede pro moderador deixar stick...=D

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Gui
cria um pra baixistas...e pede pro moderador deixar stick...=D

Vou fazer isso sim, só espero que o moderador não fique irritado :-) achei que você fosse o moderador!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
nope!! sou apenas um membro..queria ser da seção de baixo..já que tou sempre aqui..mas o tio Sam ainda num me deu oportunidade!

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


zegotinha
realmente num tentei trocar as entradas não, mas como o pré tem impedancia baixa, acho que num teria problema não, foi o que o guitarrista da minha banda falou.
vou tentar isso no final de semana, pois o warm fica na casa do batera, ai posto aqui no que deu

Clinton_Jacks
é isso mesmo que vc falou mano, e se ficar independente um do outro o reverb some totalmente

Bom, to com outra duvida, meus presentes de natal devem chegar no inicio do mes, um BDI21 da Behringer (presentinho da namorada) e um BEQ700 equalizer tb da behringer (esse é presente de "eu" pra eu mesmo)
pra num abrir outro topico, e nem resucitar nenhum mais antigo, eu pergunto aqui, como ficaria melhor a ligação, baixo-beq700-bdi21-amplificador ou baixo-bdi21-beq700-ampli ?

valeu pela ajuda
é bom saber que a gente pode contar com a galera mais experiente aqui do forum

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


eomer
massa, depende de como vc vai usar, se vc for usar o bdi como pre-amp e DI é melhor deixa ele no final... e mandar o sinal do baixo ja equalizado pra ele... c ñ pode por o eq depois e reforçar algum parametro do bdi...

uma sugestão, teste tb o eq da groovin, carcaça de metal igual boss e ta na mesma faixa de preço do behringer.

eomer
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks
valeu pela sugestão, so não sei se eu vou acha-lo aqui em BH
em questão de equipamento musica, BH é igual a uma cidade do interior, todas as lojas vendem os mesmo instrumentos, com uma ou outra coisinha diferente, e é assim, ou o baixo custa 400 , 800 reais, ou custa 5000, 6000 reais
num tem nem um meio termo
o mesmo vale pros amplificadores
acho um pouca vergonha esse tpo de coisa, principalmente numa cidade onde de cada 10 habitantes, pelo menos uns 2 tem banda ou toca algum instrumento

m4iden
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, pedindo perdão por desenterrar esse tópico, mas to precisando de uma ajudinha, to voltando a tocar na noite de Manaus, mas to sem saco e grana pra gastar mais de R$2.000 num amp+cabeçote que presta pra carregar sozinho, e o publico nao estar nem ai pro seu som, etc enfim:

Quero ligar meu baixo e o set de pedais em dois amps que seriam um meteoro demolidor de 80w e um meteoro de 150w, qual seria a opção mais viável, preciso de volume no palco, e quero usar os dois ao mesmo tempo!

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


m4iden
Liga a saída de linha de um no return ou input do outro. (LINE OUT, nunca confundir com SPEAKER OUT, que só deve ser usada para ligar falantes)

Fiz isso com um Warm Music GT 412 + Meteoro MB-120.
Liguei o line out do WM no return do Meteoro.

Faz vários testes pra ver qual vai soar melhor pra você.

julio1324
Veterano
# set/11
· votar


pra não criar tópico novo, vou desenterrar esse aqui. É que eu vou tocar na igreja, mas meu cubo é pequeno e na igreja tem uns amps multiuso. queria saber se dá pra ligar a guitarra no cubo e depois ligar o cubo no multiuso usando a saída de fone...pois meu cubo não tem outra saída a não ser de fone.

Emerick
Veterano
# set/11 · Editado por: Emerick
· votar


julio1324

Você pode Ligar o seu baixo em no seu cubo, e depois ligar um microfone no multiuso colocar o mic pra captar o som do seu cubo

JL_Marcondes
Veterano
# set/11
· votar


julio1324
Guitarra ou baixo? Se for guitarra, segue a dica do Emerick.. se for baixo, não recomendo microfonar.. qnto a saída do seu cubo, se é de fone, é pra fone! Se não tem Line Out, deixa no gelo... liga direto em linha e utiliza (se tiver) o retorno dos outros instrumentos..

caiquesoarez
Veterano
# jan/13
· votar


Olá, aproveitando o tópico gostaria de tirar um grande dúvida. Tenho um amp Fender Frontman 212 e um Hartke GT60, gostaria de usar os dois ao mesmo tempo, aproveitar o grave do falante de 12' do fender, e o agudo do falante de 8' do hartke. Como faço pra fazer essa ligação? O fender tem saída PRE OUT e PWR IN, e o Hartke tem saídas SEND e RETURN.

Agradeço muito se alguém me ajudar!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


caiquesoarez
eu nao tenho certeza, mas acho que a saida pre out e a entrada pwr in equivalem ao send - return.

assim, se nenhum dos dois mutar o som, poderia tanto ligar do pre ou pro send quanto o inverso.
a confirmar!!!!!

ainda que nao vejo muito o que o falante de 8 vai acrescentar aí....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


caiquesoarez
Cara, ligue a saída "line out" ou send do GT60 no input do Fender.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores - ligando um no outro