ligando o baixo na mesa,PA

    Autor Mensagem
    Jhey
    Veterano
    # jul/10


    tipo to com duvida aqui...
    eu nao intendo nada sobre isso, mas ae sempre vejo sobre isso ae fui procurar saber oque era ...
    oque eu intendi é assim:
    Liga o baixo no ampl, e o ampl pela entrada LINE eu ligo na mesa, e da mesa liga-se no PA. é assim?

    e akele negocio do D.I e pra ligar quando nao se tem o ampl?
    tipo Liga o baixo no DI e o DI na mesa e da mesa pro PA?

    eu li bastante, mas tem mts coisas q nao intendo.. ae ficou essas duvidas ae...mas o negocio é desse geito mesmo?

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jhey

    e akele negocio do D.I e pra ligar quando nao se tem o ampl?
    tipo Liga o baixo no DI e o DI na mesa e da mesa pro PA?



    Direct Box, DI, servem mais ou menos para "casar" as impendancias. Tipo, tu não pode ligar um instrumento, guitarra ou baixo diretão na placa do pc, tu precisa de um D.I antes, o cabo do instrumento na entrada do DI e outro de saida para a placa que possa ter conector P10. Já ouvi falar não sei aonde, que tem um esquema de ligar o baixo na mesa de som sem ter o AMplificador apenas só com o DI, acho que fica o mesmo som. Nunca testei.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    você tá certo já sobre a parte do P.A., é exatamente isso, expermenta microfonar o Amp também.

    Jhey
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah ok
    eu tenhu um ampl da meteoro, ae eh so liga o baixo no ampl e do ampl pra mesa.
    vlw ae galera (y)

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    é, se voce quiser simplificar, um DI na mesa já dá. fica bem mais facil a ligação, perde as caracteristicas do ampli.

    outra opção é ligar uma pedaleira como DI, ela já serve pra casar a impedancia, melhor ainda se tiver simulador de ampli.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jhey
    Pra simplificar a vida, tem técnico que mete uma DI logo na saída do baixo... Daí o que você fizer no ampli não vai afetar o som que sai para a platéia.
    Em compensação, se boa parte do seu timbre vem do ampli, ele vai ser descaracterizado.

    Como na maioria das vezes os técnicos de som não são lá grandes coisas, eu prefiro não dificultar a vida dos coitados: deixo eles botarem o DI na saída do baixo e cabou, aí ele se vire pra mixar.
    Outra boa opção é ter um pré com DI embutida (BDI, Sansamp Bass Driver, Hartke Bass Attack), que você manda um sinal mais "do seu jeito" pra mesa.

    Jhey
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    entendi galera.. vlw
    intaum posso usar pedais/pedaleiras como DI, sem precisar ligar no ampl ?

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jhey

    intaum posso usar pedais/pedaleiras como DI, sem precisar ligar no ampl ?


    Olha, não sei se vai funcionar como D.I. POrque é o seguinte, o pedal já tem o papel dele que é gerar efeitos certo? Já o DI, é expecífico para casar as impendancias, ou seja, tornar "iguais" para o bom funcionamento. Você pode tentar fazer uma ligação usando o pedal junto com o DI, sendo a última ligação O DI. Quanto ao, ligar ou não no Ampli,vai se sua preferencia. Se você quiser que sai som do baixo, ligue em um amplificador ou numa mesa hehe! Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    intaum posso usar pedais/pedaleiras como DI, sem precisar ligar no ampl ?
    Se você não se importar de deixar o seu retorno todo nas mãos do técnico de som, pode sim.
    MAS eu preferiria usar o DI por causa das duas saídas dele. Aí vai uma pra mesa e outra você pluga no seu ampli de retorno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligando o baixo na mesa,PA