Normal começar com um baixo de 5 cordas?

    Autor Mensagem
    Yggs
    Veterano
    # nov/07


    Oi galera, estou voltando da minha primeira aula de baixo e já com bolha no dedo :p

    mas aí eu tava falando com o professor sobre um baixo pra eu comprar no natal aí ele sugeriu um OLP 5 cordas.Nunca vi gente que começou com baixo de 5 cordas e etc.. também não disse a faixa de preço que eu posso comprar porque falta falar com meu pai primeiro rs rs...

    Ele ensinou algumas coisas de teoria, melodia, ritmo e etc e mandou eu fazer uns exercícios de 1,2 2,3 e 3,4. Achei bem rox! mas descobri que não tenho controle motor,quando chegou a hora de colocar o mindinho na casa 4 do D me enrolei todo hehehe...

    Bom é isso desculpa a encheção de lingüiça é que eu tinha que contar as novidades pra alguém

    abraços!

    MaTuX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara começar com baixo de 5 cordas não tem problema, pior é começar sem baixo q nem eu :)
    é ate melhor que seus dedos ja vaum se acostumando com o braço maior, mas essa de 4, 5 ou 6 cordas é soh questão de gosto e necessidade
    eu gosto de Baixo de 4 cordas, mas tenho um de 5 cordas, por causa dos estilos q toco.
    quanto ao OLP eu naum acho q seja o melhor nessa faixa de preço, tem o Rockbass Corvette Basic de 5 cordas q eh mais barato e bem melhor ou ateh mesmo uns Yamaha BB415 ou Rbx375 estaum na mesma faixa do Rockbass e saum bem melhor q OLP(minha opinião)

    paz

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Yggs
    Boa! Começar a ser baixista é isso mesmo! Bolhas nos dedos, desespero por não conseguir fazer um ou outro exercício, cansaço muscular e mental... enfim!!!! É assim mesmo! Aconteceu a todos nós!

    Quanto ao baixo ser de 4 ou 5 cordas, ou até mesmo de 6, cada um tem uma execução muito própria e diferente das outras, por isso qualquer um para começar é bom!!! Eheheheheh! Se começares com um de 6 cordas, os outros tornam-se mais fáceis de tocar. Eu, dado a época em que comecei, não havia nem se pensava em baixos de 5 cordas, quanto mais de 6 e quando comprei um de 6 cordas e já depois de tocar há uns anos e de ter alguma prática, senti uma aflição terrivel como que se já não soubesse tocar, mas em poucos dias apanhei-lhe o jeito. É tudo uma questão de trabalho, de esforço e vontade.

    Quanto à marca e modelo do baixo, ouve alguns baixistas e o seu som, experimenta vários baixos e escolhe aquele que mais te agradar conforme o dinheiro que podes gastar.

    Abraço.

    Yggs
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ele falou que o de 5 cordas me dará maior "mobilidade" para tocar outros ritmos tipo samba e etc..

    O professor foi manerão comigo falou que eu vou aprender pizzicato e slap :D nem sabia que ele ensinava slap aí ele começou a imitar o victor wooten lá fiquei doidão, estou fascinado! mal vejo a hora de ganhar o meu baixo :D

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Q q eh isso?

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hellooooooo

    dani_low
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu to começando com um de 6 cordas e to achando normal =D
    ruim eh n começar hehe

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yggs
    Luizão Maia, o melhor baixista de mpb (e samba!!) tocava num de 04 cordas!! eu particularmente não gosto de 05 cordas, pq torna mais difícil o aprendizado, no sentido de q é mais uma corda pra "abafar" (vc vai entender isso). ao msm tempo são POUQUÍSSIMAS as coisas q vc não consegue fazer num baixo de 04 cordas, comparando com o de 05. na minha opinião, baixo de 05 e 06 cordas, são opções SOBRESALENTES.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yggs
    Luizão Maia, o melhor baixista de mpb (e samba!!) tocava num de 04 cordas!! eu particularmente não gosto de 05 cordas, pq torna mais difícil o aprendizado, no sentido de q é mais uma corda pra "abafar" (vc vai entender isso). ao msm tempo são POUQUÍSSIMAS as coisas q vc não consegue fazer num baixo de 04 cordas, comparando com o de 05. na minha opinião, baixo de 05 e 06 cordas, são opções SOBRESALENTES.

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yggs
    só pizzicato e slap??? tem muito mais tecnicas o baixo...

    ele te recomendou um baixo que não tem um custo beneficio bom..tem baixos mais legais nessa faixa de preço..se tu puder sair pra procurar...

    se tu curtiu o som, leva..=D

    e é normal começar com 5 cordas...só que depois será estranho tocar nos de 4 cordas..pelo espaçamento maior e pela falta do Sizão..assim como será estranho tocar num 6 cordas pelo tamanho do braço (tabua de passar) e pela corda a mais!=D

    eu queria ter começado por 5 cordas..mas papai me deu um de 4 cordas...então fiquei por muito tempo com ele...dá pra tocar muita coisa com ele...não é tanta coisa que usa afinação mais baixa que o E...

    agora tou pensando seriamente em comprar um de 4 cordas com 24 casas e afinar BEAD (afinação de 5 cordas excluindo a primeira..o G)

    patrickqueres
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem... na época, eu fui para comprar um Groovin de 4 cordas passico, chegando lá, tinha um Cruiser by Crafter 5 cordas, na promoção, apenas R$60 a mais que o Groovin. Levei na hora! E não me arrependo, aprendi a montar muitos grooves com a B (famosa SIZONA :D), usando as oitavas em muitas linhas. Hoje eu fico imaginando como seria um de 6 cordas... só toquei em 1 até hoje, nunca peguei pra brincar hehehehehehhehehehe.

    Mas é isso ae... peguei um 5 cordas e seja Feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Normal começar com um baixo de 5 cordas?