Qual baixo vcs me indicariam?

    Autor Mensagem
    Rafaew
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal estou com uma grande dúvida!!!!

    Qual baixo comprar!!!! O legal seria eu ir testando eles mas não tenho muito tempo! E presciso de um baixo até dezembro!

    Gosto muito dos Bass Collection SB 315..............do Ibanez SR 800!

    Procuro um baixo otimo de braço e madeira o resto é facil de resolver!

    Pretendo gastar até uns R$ 1.500,00 (dependedo do que for!)

    Estou quase pegando o Bass Collection, mas aeh! vem as dúvidas!!! Dizem que ele é meio fraco de grave!

    Enfim pessoal qual baixo vcs me indecam???
    Lembrado que procuro mais que seja de otima madeira e braço, em segundo vem o som!!!! gosto de baixos mais graves!!!!

    Eh! isso aeh! pessoal!
    Valeu!

    MaTuX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RockBass Corvette Basic

    muito bom de som e de Conforto, e eh esse mesmo preço ai

    ou

    Yamaha BB415 ou 615 (passivo e ativo, respectivamente)

    muito boa a madeira e o som tbm

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    Tenta um Squier Vintage Modified Jazz Bass, é um puta instrumento, fala muuuito!!!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Rafaew

    "Estou quase pegando o Bass Collection, mas aeh! vem as dúvidas!!! Dizem que ele é meio fraco de grave!"

    Isso é verdade! O Collection não é muito feliz nos graves fortes mas o Ibañez SR800 também não é muito melhor!

    "que seja de otima madeira e braço, em segundo vem o som"

    São os três factores fundamentais num baixo e qualquer um deles é tão ou mais importante que os outros. O ideal é juntar o máximo de qualidade em todos. Agora não estás a valorizar muito o som, mas vai ser o que mais te vai perseguir e preocupar no teu trabalho e num fututro próximo. Não facilites nessa parte! Em breve vais-te arrepender.

    Sería mais fácil para nós, saber o timbre ou o estilo de música que gostas ou que vais tocar!!! Penso que o ideal será mesmo dares uma volta pelas lojas e escolher entre vários, o que mais gostares. É que gostos e opiniões deste género, valem o que valem. O que é bom para mim pode não ser para ti e comprar um baixo à pressa não é nada boa ideia.

    Se ajudar, dá uma vista neste tópico. Talvez consigas tirar uma conclusão. Falamos e opinamos sobre os nossos próprios baixos.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/174357/

    Abraço.

    joe_harris
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    eu ia d squier tbm... puta baixo bom...

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então TugaBass!!!

    Som é importante! mas o braço é o q manda no instrumento c ele tiver um otimo braço vale a pena investir em captadores...etc...

    Eu gosto destes modelos de baixo msm tipo ibanez - bass collection - warwick - não sou fã de squier!!!! e esses modelos de jazz bass!!! já tive um de 1989 era bonito o som, mas pra mim faltava os graves!!!!

    Quando vou comprar um bass primeiro quero saber do braço!!!
    Em seguida um modelo que me agrade!
    Depois o som! jah q não eh um grande problema de c resolver!!!

    As musicas que costumo tocar em minha banda! São musicas onde o baixo dah aquele pesso msm super grave, um som macio bem gordo meio aveludado! Algumas distorções tbm!

    As musicas são um pouco sombrias e melancolicas! e o baixo aparece muito junto com teclados e vocais sussurrados!

    Emfim pessoal! quero um baixo entre uns R$ 1.400,00, que tenha um braço bom! que vale a pena investir em captadores...etc....

    E estou quase comprando o Bass Collection!!! Ele tem uma boa construção madeiras e braço bons! vale a pena investir nele!!!
    E c valer!!! quais captadores dariam um timbre como descrevi logo acima!

    Valeu a todos!!!!

    bass_player
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, meu segundo baixo foi um Bass Collection q eu tive por uns 2 anos e meio... 4 cordas tbm...
    Eu achava o baixo excelente, realmente ele não tem um PUTA punch grave, mas o braço é muito bom e o baixo é leve...
    Eu ainda coloquei um push-pull no volume pra poder deixar no passivo (só funcionando o volume e o blend), q é muito útil pra estudar...

    Eu realmente só vendi pq eu tava na pilha de pegar um 5 cordas, comprei um Ibanez SR405, que é excelente, mas já to querendo voltar pra um de 4 cordas...

    Em todo caso, testa né pra ver qual vc prefere

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Rafaew
    Som é importante! mas o braço é o q manda no instrumento c ele tiver um otimo braço vale a pena investir em captadores...etc...

    Claro! Sob esse ponto de vista, está correcto mas cuidado porque o corpo também tem alguma influência no som! Eu nunca alterei nada em nenhum baixo meu, embora ande a pensar seriamente em mudar o pickup do meu OLP. Compro-os por serem como são e pronto. Mas entendo a tua opinião perfeitamente.

    Pelo timbre que falas, acho que o mais indicado é um, tipo P Bass.

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Rafaew

    Qual baixo comprar!!!! O legal seria eu ir testando eles mas não tenho muito tempo! E presciso de um baixo até dezembro!


    Serah q num dah pra c tirar uma tarde pra testar alguns Squier, SX, Yamaha e RockBass? O ideal EH mesmo testar. Eh muito mais dificil de se arrepender tocando antes.

    Jubstelda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico...

    Sou guitarrista e estou comprando um baixo pro meu estúdio...

    Dei uma olhada ne uns baixos aqui na minha cidade e queria saber mais a respeito do Bx55.Encontrei aqui na minha cidade na cor natural por 600 reais, acabamento e braço muito legal, porém não testei ligado.
    Queria opniões se nessa faixa de preço tem algo melhor, pois preciso de um baixo com som satisfatório pra gravação...

    Estou totalmente por fora de mercado de baixo, ainda mais que aqui na minha cidade não tem muita variedade.

    Caracteristicas:

    Corpo: ASH
    Braço: Maple (24 Trastes)
    Escala: Rosewood com marcação dot.
    Tarrachas: Die-cast.
    Captadores: P J pickups.
    Circuito: Vol, Bal, grave e agudo

    site: http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=47
    Me ajudem ae!

    obs: desculpe a invasão do tópico, já criei um hj!

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jubstelda
    obs: desculpe a invasão do tópico, já criei um hj!


    C invadiu 2 foi? :0)

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    Eu recomendo que vc compre um baixo que faça barulho, aqueles que nao fazem som nenhum sao chatos...

    se vc curte um som aveludado, o meu baixo tem um som assim e assim como outro modelo da mesma marca que eu testei (aria).

    experimente o tal do ibanez btb, ouvi dizer que o vari-mid dele faz "milagres" =D

    Se vc for pegar algum baixo com captador soapbar, vc pode levar num luthier para ele deixar a ligação dele em paralelo, isso vai deixar ele com som de um cap precision (mas como se fosse um precision com as duas bobinas pegando todas as cordas) e isso deixa o som bem encorpado (fiz isso no meu baixo há tempos, mas desfiz a ligação e deixei single/single)

    raffabass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    Cara, pega o Rock Bass. O grave é muito bom, o desing perfeito e o custo benefício melhor ainda. E se vc naum gostar eu compro na sua mão e fico com dois.
    Abraço!

    MaTuX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jubstelda
    se seguir mais ou menos a linha do XB25a eh uma boa opção é bem ecletico, acho q vale a pena

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    allexcosta

    O ideal EH mesmo testar. Eh muito mais dificil de se arrepender tocando antes.

    Isso mesmo! É uma grande verdade!

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cort NB4

    Muito bom o baixo..estou usando um!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo vcs me indicariam?