StingRay(captadores) : diferenças entre HH e Piezo/Humbucker e 01 humbucker (básico)

    Autor Mensagem
    leontad
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal

    qual seria a diferença entre esses modelos, pois o HH possui 02 humbuckers sobre 01 do "básico" MM stingray e ainda o modelo mais caro que possui captadores Piezo/HUmbucker, estou me referindo a 04 cordas, a diferença de preços eu sei, mas e o timbre? É um "atrativo" a mais esse HH e/ou piezo??

    abraços

    Saito
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bicho, acredito que vc já conheça o tradicional com apenas 1 humb. No HH vc tem muito mais opções de timbre pq além da chave pra defasar os captadores de várias maneiras, tem a questão da posição do segundo humb. É realmente ma gama de opções muito grande. Além desses que vc citou, existe também o HS (humb - single), que são as mesmas características do HH mas com um single na ponte, mudando os timbres.
    Agora, dentre os MM, os que têm captação piezzo são os que eu acho mais fodas. Captação piezzo, na minha opinião, deixa o som muito lindo. Confesso que nunca ouvi um MM usando piezzo, nunca nem vi um ao vivo, mas é com certeza o que eu compraria. Sem smbra de dúvidas, pra mim teria que ter a captação piezzo. Explicar o que muda no som é complicado, o ideal mesmo seria vc procurar uns videos com son legais no youtube.
    Flw

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Agora, dentre os MM, os que têm captação piezzo são os que eu acho mais fodas. Captação piezzo, na minha opinião, deixa o som muito lindo. Confesso que nunca ouvi um MM usando piezzo, nunca nem vi um ao vivo, mas é com certeza o que eu compraria.


    ... =|

    NESCAU
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    leontad
    aqui estao as respostas para as suas perguntas

    leontad
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nescau e Saito

    Valeu pelo vídeo ajudou muito, eh esse baixo ai que vou comprar. Confesso que tb nao vi no youtube um baixo MM com HUmbucker e piezo para ouvir. O careca ai tocou slap e no modo "finger" pouco usou, mas deve ser muito bom o baixo para isso tb

    Para todos - OPINEM !!

    Um outro tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/173147/ discutindo especificamente os piezos, li que fazem muito barulho(ruído), mas interessante que posso equalizar cada corda do baixo, creio que teria que ter muita paciência para achar uma regulagem certa, o que para aplicações ao vivo não seria ideal, penso eu... Como se trabalha cada regulagem por corda (na ponte) seria ideal o piezzos para estúdio, estou certo ou errado??

    "Fazendo essa pergunta apenas para os colegas enriquecerem o tópico!"

    NESCAU
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: NESCAU
    · votar


    Cara, talvez eu seja completamente tapado, mas essa história de regular corda por corda pra mim é lenda. se o piezo funciona como o captador piezo de um baixolao por exemplo, nao dá pra regular corda por corda, aliás, se nao me engano, tem um baixo ZON que dá pra fazer isso, mas ele tem umas 4 saídas num cabo especial, onde vc pode ligar em 4 amps diferentes. e dai sim, regular corda por corda. O ligar as 4 saidas numa mesa de som, e regular individualmente tb. Outra coisa, já toquei num MM sterling com piezo e ele nao tinha nada de regulagem corda por corda, apenas o volume do captador piezo, e nao apresentava nenhum ruído, além de ter um médio do Ca@#$%, para baixistas como eu que gostam de médios, é bem legal, mas mesmo assim eu nao usaria sempre esse recurso.

    Saito
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Will Piasecki
    Realmente ficou estranho... heheheh
    Mas o que eu quiz dizer é que nunca vi um tocando na minha frente, porem já vi em samplers e videos. ehehheh
    Flw

    limanegative
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e ai galera. to vendo que vcs estao com um monte de duvidas q eu posso responder, eu tenho um music man com captacao piezo.entao vamos la:
    -o piezo nao da ruido algum, e super silencioso,ruido zero !
    -nao se regula corda por corda, e um captador normal como qualquer outro, ligou falou!
    -o baixo tem um botao de pan, vc pode escolher entre usar os dois juntos( q e o q eu faco ) ou usar so o piezo ou usar so o cap do music man
    -com os dois ligados da um som mais medio .realmente o som fica muito lindo.
    espero ter ajudado !
    abracos

    leontad
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    legal

    Poderia postar alguns demos dele aqui? Raro ver um vídeo ou som com esses captadores!

    abraços

    limanegative
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    velho, infelizmente nao tenho as moral de gravar, nao entendo nada de programas de gravaçao caseira.mas tem algumas fotos dele no album de fotos do forum aqui. procura la. inclusive tem uma foto detalhada da ponte.
    abraço

    leontad
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    legal, mas no site de compras tem umas fotos dele, já vi, o que preciso mesmo eh distinguir o som dele dos HH e HS, para ver se realmente compensa a diferença de preço de U$ 300

    NESCAU
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    limanegative
    exatamente as conclusoes que eu tirei qdo toquei no sterling com piezo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a StingRay(captadores) : diferenças entre HH e Piezo/Humbucker e 01 humbucker (básico)