Ajuda - Diferença entre Music Man Stingray e Bongo.

    Autor Mensagem
    pacman jp
    Veterano
    # out/14


    Olá. Há anos não venho aqui, mas sei da capacidade de auxílio desta galera. Já digo de cara que procurei na busca, mas nenhum tópico antigo me ajudou muito.

    Pois bem. Estou inclinado a comprar um MM no eBay (um amigo que tá nos USA trará pra mim). Porém, não conheço muito bem as peculiaridades de cada um dos baixos. Sei que parece picaretagem comprar um instrumento sem ver... mas pelo preço que consigo, vendo fácil aqui no Brasil se não gostar, o que duvido.

    Assim, gostaria que me ajudassem especificando dados sobre timbres, captadores, sistemas... essas coisas.

    Por exemplo... curto um som mais grave, porém definido, e a impressão que tenho (pela posição do captador) é que o Stingray vai tender mais pro médio-agudo.

    o que podem me dizer?

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    pacman jp
    Marcando o tópico para responder em casa.

    Moderas, não fechem o tópico. Please.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/14
    · votar


    pacman jp
    MM é interessante, apesar d'eu não gostar muito do timbre médio dele, por isso, meu timbre é o do P-Bass.
    É um instrumento com alto valor de revenda e mui boa tocabilidade. É "tiro certo"
    Já o Bongo eu não conheço, mas achei um instrumento horroroso estéticamente falando, indigno da marca MusicMan, que foi fundada pelo gênio Leo Fender....
    Abç

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    pacman jp
    Melhor do que eu falar, é te deixar ouvir. Ouça até souber qual é qual só pelo áudio. Depois decida o som que tu quer.



    Ambos são ótimos instrumentos. O Stingray é um classico. O Bongo é mais moderno, com mais possibilidades. Sou louco por um 6 cordas Bongo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    pacman jp
    Não é bem o assunto do tópico, mas acho útil comentar: a vez que eu pedi que me trouxessem um baixo dos Estados Unidos, a pessoa teve problemas para embarcar. Queriam cobrar uma grana para despachar e ela teve que vir abraçada no instrumento, que não cabia no bagageiro, a viagem toda. Até tem um tópico falando sobre isso aqui no fórum.

    dideivox
    Excelente vídeo! Formei minha opinião rapidinho sobre esses baixos, hehe... vamos ver o que o pacman jp acha!

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    entamoeba
    Por outro lado, o meu Fender Deluxe Active Jazz Bass V, veio de carona por um amigo que veio dos EUA (Massachusetts) para Minhas Gerais.
    Acho que essa rigorosidade varia muito considerando de onde sai e pra onde vem.
    Regiões de fronteira complica mais, imagino eu.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    O pacman jp não apareceu, então vou falar: achei o Stingray o pior! Uma grande decepção, dada a fama do dito cujo! Os outros são fantásticos, sobretudo o Jazz Bass e o Bongo.

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    entamoeba
    O Stingray é um clássico, com uma sonoridade muito característica. Eu não diria que é o pior, diria que talvez foi o que menos te agradou.
    Inclusive, na música gaúcha, uma maioria muito expressiva usa modelos Music Man Stingray. Principalmente em gravações.

    Vejo mais a galera do Rock usando o bongo.

    Quanto ao Jazz.. bah, é a minha paixão. Muito embora eu tenha muita vontade de ter um precision no meu set.

    pacman jp
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba
    dideivox
    Mauricio Luiz Bertola

    Na boa.. .agradeço muito as contribuições... estou longe do FCC há uns 4 anos, mas a galera aqui continua ponte firme!!!

    Então, dobre os baixos mostrados, posso dizer que me identifiquei muito com o Fender Precision e com o Bongo (desde que vi esse baixo com o Dave LaRue, no G3 de Tóquio, com o Petrucci, fiquei fã, tanto pelo timbre quanto pela beleza esdrúxula dele!).
    Tocamos rock "velho", com músicas de 50 a 90, e me identifico muito com um timbre mais grave, aveludado, sem muito uso de staccato (que se evidencia mais com médio/agudo). Porém, vale dizer que o encontro dese timbre depende de um bom amplificador (que ainda busco) e, principalmente, da técnica do baixista, algo que preciso aperfeiçoar.

    E uma coisa que não citei, foi: que timbre foda do Fretless... num falei nada dele pq num dou conta... uhauhauhauhauha

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    pacman jp
    Tocamos rock "velho", com músicas de 50 a 90
    Eu iria facêro com o precision kk

    Porém, vale dizer que o encontro dese timbre depende de um bom amplificador (que ainda busco
    infelizmente a sua busca vai até aonde sua grana puder levar..
    Mas com pouco dinheiro se consegue escolhas razoáveis...

    E uma coisa que não citei, foi: que timbre foda do Fretless... num falei nada dele pq num dou conta... uhauhauhauhauha

    Realmente... mas ainda não escutei um timbre que me agrade mais que um Jazz Bass Fretles kk

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/14
    · votar


    pacman jp
    Set simples e "matador" pro que vc quer:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592666410-baixo-sx-spb62-fender -precision-bass-vintage-series-c-bag-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586075211-cubo-para-contra-baix o-staner-bx200-amplificador-140wrms-_JM

    Esses dois, uma regulagem do baixo num luthier profissa e cordas de qualidade.... Já era...
    Abç

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Esses dois, uma regulagem do baixo num luthier profissa e cordas de qualidade.... Já era...
    Abç

    Escute o mestre!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Diferença entre Music Man Stingray e Bongo.