qual diferença entre MM STERLING e STINGRAY?

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04


    eu sempre curti o estilo desses bass. mas não tive oportunidade de toca-los.... mas ao menos por foto soh sei d diferenças esteticas... alguem poderia dizer oq tem diferentes?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito

    Além das leves diferenças estéticas, posuem captação diferente tbm.

    O StingRay possui cap MusicMan em Alnico e o Sterling possui cap MusicMan Ferrife.

    Nunca comparei os dois, lado a lado, mas pelo pouco que vi, notei o timbre do Sterling um pouco mais grave e macio.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini
    ahh valeu, realmente eu jah tinha visto essa diferença no site da ernieball... mas eu nem sei oq é ferrife... Alnico eu jah vi em outros captadores.

    Lambão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Já tive a oportunidade de tocar num Sterling que meu amigo possui e achei o bass fenomenal!
    Gostei do timbre dele em relação as frequencias médio e agudas. Ja havia tocado num StingRay 4, e achei que ele ganha em peso nos graves em relação ao Sterling. O corpo do Sterling também é menor em relação ao Stingray 4.
    Bom... é Isso!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Lambão na sua opiniao entaum seria o sterling melhor? mas meu caso, eu curto os timbres mais graves ate o ponto em q não percam a definição e brilho... dai pra mim seria melhor um stingray? pra q serve akela chave do sterling?

    Lambão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Na verdade, eu naum diria que o Sterling é melhor, mas sim, que ele atende a um determinado estilo de baixista. No seu caso, eu lhe aconselharia testar os dois modelos, muito embora, pelo seu depoimento, acho que o Stingray irá agradálo bastante (pois como já fale, acho que sterling responde brilhantemente as frequências médio e agudas, perdendo um pouco no peso em relação ao Stingray). Enquanto a chave ela esta relacionada a utilização do captador, alternando entre os modos single coil, bobinas em série e bobinas em paralelo. Tem uma ótima gama de timbres...
    Valew

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/04
    · votar


    interessante... eu jah vi umas chaves em uns fenders tb... devem ser a mesma coisa... bacana

    Antonio Victor Tavares Neto
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    qual o site da musicman?

    marcioodilon
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    http://www.ernieball.com/mmonline/
    http://www.musicman.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual diferença entre MM STERLING e STINGRAY?