Music Man Stingray 5

    Autor Mensagem
    GamtBass
    Veterano
    # jan/07


    Eu comprei um MusicMan Stingray 5 a mais ou menos 2 semanas, so que estou indo embora para o Brasil e antes de ir eu queria comprar outro baixo queria um baixo com uma pegada diferente do Stingray,
    Estou em duvida entre um JazzBass(mexicano) ou esse peavey http://www.zzounds.com/item--PEVGRNTB5

    Se alguem tiver uma dica de pros e contras poderia me dar um toque

    Ah e em relacao ao fender alguns amigos me falaram que a ponte que vem no baixo naum eh muito boa mas eu posso trocala por uma compativel tipo um BadAss Bass III que fica perfeito!
    a em relacao a pegada pode mudar se eu escolher um de 5 cordas pois nunca toquei num de 5 cordas mas so compro baixo de 5 cordas pois acho mais pratico e meus dedos ja estaum acostumados hauhauhauhuaha

    Aí ta o Stingray que eu comprei:

    https://www.alpha-music.com/productcart/pc/catalog/166576457456XL.jpg

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    GamtBass
    fica com o MM cara!
    mais se vc quiser mesmo trocar, vem com ele pra ca que da pra vc trocar de mano num Fender Jazz Bass Americano.

    Jfactor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GamtBass

    Ibanez Prestige (capt. bartolini Custon), G & L(cap. fender), Steimberger Cap. EMG), MM e muito bom compre outro mas não o venda.

    abçs, boa sorte!!!!!!!!!!!

    BEM VINDO!!!!!!!!!!

    GamtBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    foi mals acho que foi mal entendido eu naum quero trcar o MM
    eu quero comprar outro so que queria com uma pegada diferente!
    Jazz Bass era uma boa so que estou em duvida ainda

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GamtBass
    Compra um jazz bass do geddy lee... ja vai vir pronto, vc nao vai precisar de mais nada... ja vem com badass II de fabrica, é de fabricação japonesa... deve estar pela faixa dos 600-700 na musicians friend... mas o problema é que é de 4 cordas... mas ah, tanto faz, compre um de 4 mesmo.. jb de 4 cordas é o que há.

    ai vc vai ter 2 standards do mundo dos baixos...

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    jb de 4 cordas é o que há(2)

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GamtBass


    Dá uma olhada nos G&L Tribute. Os Fenders MIM Standard são bacanas, mas a ponte é ruim caso você use muita força para tocar, já que os saddles não são firmes... Outros fenders legais seriam o GL e o Jaguar. Que são CIJ. O GL tem caps da série MIA Vintage, muito bons.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    G & L(cap. fender)



    Só se for no sentido do Leo Fender ter criado, não de terem alguma relação com a empresa Fender. Só para exclarecer.

    Compra um jazz bass do geddy lee... ja vai vir pronto, vc nao vai precisar de mais nada... ja vem com badass II de fabrica, é de fabricação japonesa... deve estar pela faixa dos 600-700 na musicians friend

    799

    conehc
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Homem da Ciência
    MIM - made in mexico?
    CIJ - crafted in japan?
    MIA - made in america?

    so pra ficar mais claro... senao daqui a pouco aparece alguem perguntando o que significa isso...

    é, eu tava indo la olhar o preço dele, mas ta mais caro do que eu imaginava... ah, melhor do que aqui que a galera pede 3500 ou mais nele na cara dura...

    GamtBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    so pra perguntar que data saums os jazz bass pré cbs?????
    eu tava vendo uns de 65 e 62 so que naum tenho muita certeza qual exata data.
    em relcao ao jazz bass to pensando mesmo em comprar o Geddy Lee ou um GL, o duro eh a grana que ta faltando, mas como mudei minha data de viagem para dezembro entaum a grana vai rolar. Vo tentar procurar alguns Jazz bass americano usado. se encontrar na faixa do preco do MM vo tentar da uma enrolada na carteira
    Muito obrigado pelas informacoes!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GamtBass

    jazz bass Geddy Lee = GL

    tá lindo demais esse baixo...poutz, como é duro, estar duro!!

    GamtBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O GL que eu citei era para ser G&L foi mals

    mulambo-
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se liga que esse Peavey que vc falou tem escala de 35 polegadas, entao vc pode estranhar...
    Pensei tm num Precision Deluxe, com captacao P/JJ. Jah que vc pode economizar, compre umbaixo de primeira linha.
    Eh um baixo maravilhoso, totalmente diferente do MM e extremamente versatil, com sons de precision e jazz bass.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc


    Exato.

    GamtBass


    Pré-CBS são os até 66. Mas tem um problema, são muito caros... 6 mil, 7 mil, 8 mil, 9 mil, 10 mil... Mas é possível pegar baixos fabricados na década de 70 por $1400. Dá uma testada aí nos Fender Deluxe que o mulambo disse. Tem também os Fender Custom Shop que eu tenho visto muitos comentários bons sobre...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GamtBass
    Cara, se vc quer um instrumento totalmente diferente de seu MM (que é uma evolução do design dos Fenders - foi projetado por ninguém menos que Léo Clarence Fender), compre um Rickenbacker.
    Abç

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É mesmo... Os Rickenbacker são FODA. Na faixa de preço dele... Custa só 1400 dólares, que comparados com outros baixos no mesmo nível é bem barato e além do mais é um instrumento que tem história e alto valor de revenda (mesmo usado seu preço não cai muito). Aqui no Brasil pode-se achar Rickenbacker's novos por 9000...

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bom pessoal estou com uma duvida sobre esse baixo, não sou baixista mas curto muito o som desse baixo e se um dia eu vier comprar um baixo será com certeza um Stingray 5.

    Vi que esse baixo tem uma chave seletora, mas o bass só tem o captador! Vi também que ele tem uma ponte robusta que facilmente seria um piezo mas não sei ao certo se é isso. Então, a minha duvida é muito simples, essa chave seletora usa o cap. humbucker na posição "braço" e o piezo na posição "ponte" e a posição intermediaria (se é que existe) usa o piezo e o humbucker?

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vishh ninguém ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tchedovollosky
    Vamos lá... as configurações de cap dos stingray 5 são H, HH e HS. Fora isso, é possível ter o cap piezo (não pela ponte ser robusta, ela eh a mesma.. eh assim o modelo da ponte da marca) tb.. nos casos de 1 cap só o baixo possui uma chave seletora de 3 posições (Deixando as bobinas do humbucker ligadas em série, paralelas ou defasagem).. no caso de 2 cap's (HH ou HS) temos uma chave de 5 posições, que alterna a seleção das bobinas dos cap's (dependendo do ano/modelo, esse esquema muda.. não sei dizer se tem um padrão igual ao de 3 posições).. Quando há cap piezo, eu já vi modelo com a seleção do cap na chave, e tb já vi modelo com um knob a mais (o padão seria 4, no caso, eu vi com 5) que não sei se é um vol separado para o piezo...

    Espero ter ajudado...

    []'s

    tchedovollosky
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JL_Marcondes
    valeu cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man Stingray 5