Qual som mais lhe agrada: Marcus Miller ou Victor Wooten ?

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# nov/07


E ai galera, andei pesquisando no Forum e naum vi nenhum topico sobre isso, mas e ai galera:
Qual desses dois grandes baixistas vcs acham q tiram o som melhor??

vlw galera

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


MaTuX

Isso é meio complicado de dizer.... Acho o Marcus Miller um músico mais completo, além do Baixo ele toca Piano, Sax, Trompete e Clarinete, gosto muito de ouvir e assistir o Miller tocar. Mas, se for levar pelo lado dos timbres, fraseados e estilo, com certeza eu prefiro o Wooten.

Já no quesito Slap, curto o estilo mais "sóbrio" do Marcus Miller, as vezes fico meio de saco cheio daquele lance "super-ultra-demais-exagerado" do Wooten.

Mas, sem dúvidas são dois grandes nomes do nosso amado instrumento. Se o velho Nico ainda estivesse vivo, teria bastante a ensinar pros dois :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Os 2 tocam muito, isso é incontestavel. Mais sinceramente não é meu estilo de som, eu nem curto e também não vejo mta graça deles tocar(não toco nemm 1% do que eles tocam, é verdade), mais concepção musical pra mim passa mto mais no conjunto da obra, como o baixo intercala com a bateria/guitarra, criando verdadeiramente uma musica do que esses "superstars" q ficam amostrando tecnicas etc, digo isso em relação a qualquer instrumento, guitarra, bateria, etc... curto mais algo que você ache foda no meio de uma música, uma sacada de genio, etc.

Pq ficam um bando de musicas fodas se "sacrificando" pra esses caras aparecerem e talz e eu não curto mto isso. Retifico tocam mto, mais em termos de concepção musical não axo nada d+.

Abraços!

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


MaTuX

Epá!!!!!???? Pergunta complicada!
Bom! Lá vai! Gosto dos dois, mas talvez goste mais do Wooten porque penso que é melhor músico que o Miller. Quanto ao som dos baixos, nem sei bem! Com o devido respeito,penso que não comprava um Fender Marcus Miller... e acho que também não compraría um Fodera! Já tive várias oportunidades e não optei por nenhum deles! É engraçado e nem sei porquê!? Ainda não tive aquele "clic" por nenhum deles! E depois é claro que o som que ouvimos, tocado por eles, passa por muito tratamento...

É muito dificil escolher... São os dois muito bons, tanto em som como em mãos!

Abraço.

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


MaTuX
Gosto dos dois sem diferênça. Na verdade, sei que não é o foco, prefiro mesmo o Jeff Berlin.

eltonbass
Veterano
# nov/07
· votar


O do Miller, sem dúvida ;)

BassMX
Veterano
# nov/07
· votar


Marcus Miller concerteza
pode naum ter aquelas ideias do Wooten, mas tem Swing e uma pegada muito boa, sem falar no baixo(e no som q ele tira) dele q eh massa

mas Victor Wooten tem uma grande Tecnica

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07
· votar


Marcus Miller = Contrabaixista, músico.

Victor Wooten = Malabarista, circense.

Podem bater !!!!uahauhauahuaa

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07
· votar


Marcus Miller = Contrabaixista, músico.

Victor Wooten = Malabarista, circense.

Podem bater !!!!uahauhauahuaa

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


FCLBass
prefiro mesmo o Jeff Berlin

YES!!!!!!!!! É outra coisa! Modéstia à parte, sou suspeito porque nós comunicamos regularmente pelo MySpace... mas sem dúvida. O Berlin é outro campeonato!

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Entre os dois fico com o Miller(mas gosto do som do Wooten também. Mas em parte concordo com o que oMkThEbEsT citou...tem momentos que fica apenas uma demonstração fria de técnica, apesar que com esses dois instrumentistas isso nem ocorre tanto, mas tem uns outros...

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


MkThEbEsT
curto mais algo que você ache foda no meio de uma música, uma sacada de genio, etc.

Pois é... era a isso que eu me referia, pois a "sacada de gênio" pra mim, atende pelo nome de Nico Assumpção. Essa sempre foi toda a bronca do Pastorius com o Nico. O Pastorius tocava muito, mas o Nico era genial!

[ ]
www.gravidadevertical.zip.net

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


Preferia o timbre do Marcus Miller com a tecnica do Wooten... ai sim... perfeito

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Respondendo a pergunta original de quem tira o melhor som.
Sem duvida nenhuma o Marcus Miller.

Olhem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=mrav_MSMjNs

Falando em youtube, como posta o video pra aparecer aqui?

Gracias.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Sem dúvidas o Marcus Miller tira um som melhor que o Wooten.

Além disso as composições do Marcus Miller,pra mim,soam bem mais estruturadas e organizadas que as do Victor Wooten,que na minha opinião peca muito pelo excesso.

allexcosta

Falando em youtube, como posta o video pra aparecer aqui?

É só você clicar no ícone do Youtube,logo acima da caixa de texto onde digitamos as mensagens,e colar o link na nova janela que vai aparecer.

Ótimo vídeo esse que você postou!!!!

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


Marcus Miller = Contrabaixista, músico.

Victor Wooten = Malabarista, circense.

Podem bater !!!!uahauhauahuaa (2)

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
gostei ñ o som do Stanley Clarke, me pareceu um guitarrista frustrado, o som dele e o jeito de tocar ta + pra guitarrista q baixista...
ja o som do Marcus Miller simplesmente d+...
o wooten ñ é minha praia...

[]'s

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Rafael do Baixo
É só você clicar no ícone do Youtube,logo acima da caixa de texto onde digitamos as mensagens,e colar o link na nova janela que vai aparecer.


Claro... Duh... Valeu!!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

O Clarke usa baixo picolo ha muito tempo. Talvez essa frustracao tenha sido responsavel pela revolucao q o Clarke fez no instrumento. Esse timbre aih com distorcao tambem nao me agrada particularmente, mas tenho todo respeito do mundo pela historia e pelo legado q o Clarke deixou.

O Miller eh o Miller neh... A mao do cara parece uma marreta. Ouvi pela primeira vez em 88 e nunca mais parei. Simplesmente o melhor.

Wooten eh um grande musico, nesse video ele criou altas melodias com harmonicos, mas o som dele me entedia um pouco. Prefiro ele como acompanhante q com suas peripecias solo. Mas respeito, tenho q dizer. O proprio Wooten jah falou q o Miller eh um dos idolos dele, por aih vc tira.

Resumindo, Marcus Miller: O maior groove da historia do baixo. Alem disso o timbre mais imitado. Vida longa ao rei!!

Will Piasecki
Veterano
# nov/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


MaTuX

Sou totalmente wooten no bela fleck and the flecktones, achei chatinhoo cd solo dele (aquele soul circus), agora, bela fleck! ah! se ferrar!! Tá entre o que há de melhor de feeling aliado à técnica!

"Bil Mon", "Ballad of Jed Clampett" e "Sinister Minister" pra mim são simplesmente obras primas. O timbre, a técnica e a escolha de notas pra mim são de outro mundo... Ainda tempos depois assisti um vídeo dele fazendo um solo no fretless só com pizzicato que me deixou boquiaberto... Conheço alguns solos de baixo, e nenhum deles me deixou tão pasmo quanto o bom gosto daquele.

E Marcus miller... ahn... tem um cabelo legal! ^^

Brincadeira, é um monstro dum baixista... Mas aqui cabe a velha questão de gosto; miller não faz meu gênero... Algumas levadas em slap são legais, mas depois que escutei um troço que tinha um monte de metais que faziam a mesma coisa que ele fazia em slap... putz... fica pra próxima =)

Bico
Veterano
# nov/07
· votar


Marcus Miller = Contrabaixista, músico.

Victor Wooten = Malabarista, circense.


(3)

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Will Piasecki
Sou totalmente wooten no bela fleck and the flecktones, achei chatinhoo cd solo dele (aquele soul circus), agora, bela fleck! ah! se ferrar!! Tá entre o que há de melhor de feeling aliado à técnica!
+1

mas depois que escutei um troço que tinha um monte de metais que faziam a mesma coisa que ele fazia em slap...

Num entendi...

jkdias
Veterano
# nov/07
· votar


Miller c/ certeza !

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

mas depois que escutei um troço que tinha um monte de metais que faziam a mesma coisa que ele fazia em slap...

Tem uma música do marcus miller que ele faz uma linha bem rapida e dae vêm uns metais e repetem o que ele fez, eu achei mto esquisito...

só que eu nao lembro o nome da musica agora, mas quando achar eu digo! =)

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

é Bruce Lee o nome da musica do marcus miller

bass_player
Veterano
# nov/07
· votar


os dois tem muita coisa que eu gosto, e muita coisa que eu não gosto

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


os dois tem muita coisa que eu gosto, e muita coisa que eu não gosto

fechou! ;)

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Um burro fala, os outros aplaudem...

Eu acho o Wooten um puta músico, o Marcus Miller um puta músico.

Deveria ser crime de fazer tal comparação de quem é melhor!!! O cara perguntou "Qual som mais lhe agrada" e não quem é o foda, quem é o bom.

Faça o meu favor né...

Gosto é gosto... e eu curto os 2 igualmente, apesar da tamanha diferença entre suas personalidades.

Shakal
Veterano
# nov/07 · Editado por: Shakal
· votar


E tenho dito.

(Duplicou :P )

ClaudioBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: ClaudioBass
· votar


Shakal
Um burro fala, os outros aplaudem...

Ô amigo, faz um favor... manera mais nessa tua forma de falar e colocar as coisas que você pensa! Você está hiper longe de ser o dono da verdade e muito menos de ter a necessidade de adotar um discurso agressivo dessa forma valeu? não é nada engraçado!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual som mais lhe agrada: Marcus Miller ou Victor Wooten ?