Synth Luthier Veterano |
# nov/07
· votar
Alex Navarro Cara, vi a foto de seus baixos.. parabéns MESMO, gostei muito.. O brutal foi bem legal sob a posição dos captadores, feito para coisas agressivas mesmo, e parabéns pelo enxerto de um dos baixos que vi, muito legal os modelos que vc faz me lembraram os do Ladessa, o estilão de alguns e tal, e cá entre nós, gostei do encerado, não sou fan ´de verniz e coisa do tipo, pena que as vezes me pedem... Sobre meu trabalho, são modelos próprios (que estão a surgir, estou entupido de coisa aqui e elaborando com o tempo).. e trabalho na base mais ´´synth´´ da coisa mesmo... Oque faço são mais coisas únicas que clientes pedem, como a sonic guitar que eu mais gostei.. então costumam a pagar o preço devido, eu não gosto muito de trabalhar com os tipo ´´quero uma guitarra identica a de tal guitarrista´´ já me pediram para fazer uma replica de uma gibson e mandei o cara entrar na gibson.com e comprar uma... Gosto de coisa única para pessoas que querem isso, assim que trabalho, aí o tal diferencial...
Algumas coisas da série que estão a terminar, prontas e que estão programadas:
-Witchburn 000.000.001: meu primeiro baixo, 5 cordas, fretles, beeem rustico, foi meu primeiro teste, logo, cada hora está de um jeito, e oque uso até hoje.
-Industrial Fly-b 000.000.002: Baixo 4 cordas fretles, formato tipo fly-v, em duas partes, oco por dentro, com efes e um captador tipo musicman Synth, ele não tem as duas metades do corpo juntas, podendo destravar as alças na lateral a abri-lo ao meio, mais muito bem prensado, para nada ´´vazar´´, e será feita uma ponte especial para poder tanto tocar normalmente, ou inclinar e usar um arco. (a terminar).
-RW (rubens signature) 000.000.003: Baixo modelo warlock mais avantajado, em mogno, marfim e mogno, com dois captadores Synth Paf 70º hd em capa metalica, pré ativo Synth Tube-sin (trabalha igual um valvulado) e pintura em preto fosco + protetor (prestes a terminar).
-KGA (female séries) 000.000.004: Uma linha feminina, que será na cor creme e toda desenhada em canetinhas por uma criança (sim, tenho a pretendente perfeita...rs) e recoberta em verniz (saindo do papel estes dias)
-Sonic Guitar (Nino Megadriver signature) 000.000.005: Guitarra a pedido de Nino Megadriver, equipada com um EMG P81, Lo pro by Floyd Rose, feita em Agp, Maple e Rosewood, e enxerto no pocket, o pocket tem um design de fino até o tamanho real do corpo, fazendo com que nem sinta que chegou ao picket na hora dos solos (palavras di próprio) (pronta, entregue e estourando em shows!).
-Gya (Androgyny Industrial séries) 000.000.006: Guitarra Desenhada especialmente para quem trabalha com industrial, experimental e coisas do tipo, como para um cotidiano normal (saindo do papel).
-E-xplorer (Elton kindergarten signature) 000.000.007: modelo explorer antigo com Synth Paf 70º hd (a finalizar)
-DBV (Das Buch Vice Signature) 000.000.008: Guitarra feita para o Das Buch Vice (projeto industrial) usada para o guitarrista que o projeto usa (variado, já que o projeto é feito por mim, gravo tudo sozinho e chamo um guitarrista para me acompanhar no palco). A DBV tem regulagem estilo chave 5 (serial, paralelo, single, inverso), para grande variação de som, com um pedal Synth DBV embutido e controle de 5 pot´s, deixando o som com a distorção comum, até saturada, e mudança de frequencias, que dependendo de como for, chega a parecer um theremin. As saídas são duas: saída para amplificador + saida para Switch, assim não tenho de transportar pedal, fonte, 2 cabos e o diabo... (elemento surpresa, levarei um tempo para expor).
-OP (Orlan Piratas Signature) 000.000.009: Guitarra para os rock´n rolls da vida, em forma de simbolo ´´cuidado, alta tensão´´ (cada coisa que me pedem..hehe)... ...... Sobre madeiras confesso: não gosto nada do cedro, gosto muito do mogno, e aproveito para usar uma coisa que no brasil tem e muito bem: madeiras. Desde as conhecidas até as alternativas, que já tive espantos...
A partir daqui peço minhas desculpas pela demora a responder todos, Só via gora e sem querer (nao sei como ver quem me responde aqui), e vou mandar alguns links, que preciso atualizar, e terminar muita coisa para expor, tanto que muitas delas estão apenas fotos de construção, então não a de se ver nada mágico, incrivel, espetacular neles ;)
Obs: Alex, pelo que vi somos um pouco diferentes no tipo de instrumento, e mesmo assim adorei os seus, incriveis! por isso gosto de trabalhar com coisas ´´únicas´´ porque é algo que quem compra, é já para ´´casar´´... Luthier´s ruins? Me tornei um por causa de dois aqui, que eram realmente péssimos... Não cobro o preço devido ao esforço, mais sim pelo trabalho, já que não me pediram uma lespaul, e sim um baixo em forma exclusiva da cabeça do cara, acho que é isso que me ajuda bastante, inclusive nos captadores e tudo mais...
|