Baixo Walczak emg-hz?

    Autor Mensagem
    DiogoSM
    Veterano
    # nov/07


    Toquei em um walczak 5 cordas com captação EMG-HZ. Gostei bastante do som, mas conheço pouco essa marca e gostaria de saber se vcs me recomendariam...
    Toquei também em um Ibanez com captação bartolini MK-1.
    To pensando em comprar um baixo na faixa de preço desses 2, entre 1600 e 2000. Vcs recomendariam mais algum?

    MaTuX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rockbass Corvette Basic 5C ou 4C ambos ativos
    RockBass Fortress 5C (captação JJ) ou 4C (captação PJ) ambos Ativos
    Yamaha BB415 (passivo, 5 Cordas) ou BB414 (4 cordas)
    Yamaha BB615 (Ativo, 5 Cordas) ou BB614 (4 cordas)
    Yamaha RBX375 (ativo, 5cordas) ou RBX374 (4 cordas)

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DiogoSM
    - cort NC (caps might mite, eq 2 bandas, corpo geralmente em mogno)
    - cort NB (caps e eq 3 bandas bartolini, corpo em ash ou mogno, tarrachas hipshot)
    - cort gb94 - só 4 cordas (captação MM + J da seymour duncan, pré de 3 bandas da duncan, tarracha hipshot, corpo em ash - é um jazz bass)
    - Ibanez srx 300 e alguma coisa (captação humbucker com polos aparentes da ibanez, 2 bandas de eq, corpo em ash)
    - Ibanez btb indonesiano
    - fender usado
    - ibanez sr505 usado

    e a lista vai longe. tem que ver o que voce gosta.

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DiogoSM
    Toquei em um walczak 5 cordas com captação EMG-HZ

    Fiz um test-drive num desses de 4 cordas na Planeta Música do Barra Shopping, usando uma Hartke A-100. O som não tem nada de excepcional, muito semelhante a vários outros com o mesmo tipo de construção e captação EMG. Mas o que eu não gostei mesmo foi do acabamento, achei péssimo. Tem sobra de traste, desnivelamento, folga no nut e até falha de lixamento do corpo. Decepção!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DiogoSM

    Eu evitaria qqer baixo com captacao Bartolini MK-I. Esses Bartolini coreanos nao sao legais...
    De uma olhada nos Yamaha q o colega citou e se possivel, alguns Dean ou Fernandes tambem.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioBass

    Constatei a mesma coisas em alguns baixos e guitarras por aki...de longe chamam a atenção e são bonitos...qdo vc chega perto....é péssimo, fundo de quintal msm !!!

    Os novos modelos da Eagle com acabamento natural estão muuuuuuito melhores.

    E olha q essa Walczak veio cheia de gás, handmade não sei das quantas....é mais manchete do que notícia ...hehehe

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bartolini MK-I. Esses Bartolini coreanos nao sao legais...
    até onde eu sei o único problema deles é o ganho!
    Você conhece outro?

    Fabio L.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, os Mk-1 não são legais ? Pelo menos no meu Ibanez BTB555 com EQ VariMid-III eles detonam...Eu tiro qualquer timbre que vc imaginar, desde o rasgadao do rickenbacker até os aveludados de um hofner...Eu acho que o "X" da questão é: Qual pré está sendo utilizado em conjunto com os MK-1...Aí sim tá a diferença..

    Abraços

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    até onde eu sei eles tem um som ótimo!
    por causa do ganho dele, o som some, normalmente nos Cort Curbow. Nos BTB nunca vi alguém reclamar.

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eltonbass

    Os q eu toquei soavam razoavel no amp, mas quando a banda entrava as frequencias ficavam meio perdidas, alem disso nao gostei do som de slap. Testei eles num Cort Curbow e num Lakland 55-01.

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Constatei a mesma coisas em alguns baixos e guitarras por aki...de longe chamam a atenção e são bonitos...qdo vc chega perto....é péssimo, fundo de quintal msm !!!


    tive a mesma impressão dos baixos De Oliveira

    erictt
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara preste atençao,tenho um walczak vector 5 cordas captaçao EMG-HZ,cara o baixo é muito bom dei 1800 mangos não tenho do que reclamar os caras que tocam no baixo ficam malucos com o som um grave sinistro,um acabamento maravilhoso,os caras fazem poucos baixos por mes tipo artesanal,por isso acredito que se deva ter um cuidado especial,nao entendi os caras dizerem que sao de fundo de quintal,essa é a opinião de quem tem um e gostou,abraços ....

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erictt
    nao entendi os caras dizerem que sao de fundo de quintal,essa é a opinião de quem tem um e gostou,abraços ....

    Bem... eu fiz um test-drive com esse baixo numa loja aqui do Rio, e a primeira impressão que ficou foi ruim. O acabamento era péssimo, como falei antes, com sobras de trastes e problemas graves de lixamento do braço e do corpo. Sem contar as falhas como folga no nut e a relação de peso braço/corpo, e o som não tinha nada demais que um baixo qualquer com captação EMG não tenha!

    Pode ser que aquele baixo que estava na loja não tenha tido a mesma sorte do que o seu, mas realmente a primeira impressão é a que fica, e ainda acho que dificilmente alguém que conheça o mínimo de um instrumento vá comprar aquele baixo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Walczak emg-hz?