Alto falante pra caixa handmade.

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# nov/07
· votar


FCLBass
É mais flexível quanto ao timbre.
esqueceu de citar que pra carregar uma 8x10 só com uma pickup e umas 2 ou 3 pessoas

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
É verdade!

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
eu sei que REALMENTE dá graves...as caixas da hartke com falante de papelão é só graves..mas concorda que o falante de 15 dá mais soco no peito???

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Gui
é mais grave, isso sem dúvida alguma, mas o volume é mais baixo ate porque a 1x15 move menos ar (como na explicação da ampeg) e ela pode lidar com uma potencia menor - ja reparou que as caixas 1x15 sao geralmente de 150 a 250w e as 4x10 estao la nos 400w pra cima?

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
eu sei que elas tem menos potencia...mas não tão menos assim..um kit da behringer que toquei era 300w a 1x15 e 400 a 4x10

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


conehc

"Se quiser seguir esse exemplo que o bertola falou, eu montei um projeto desses pra um cara aqui do fcc a um tempo. as medidas com litragem, posição,

http://img148.imageshack.us/img148/889/projetocaixagm5.jpg

No esquema da ligação, falta um capacitor de 70pF ligado em serie com o falante de 8"

fico legal o som dessa caixa? seguio os parametros dos falantes pra fazer o prejto? to querendo montar uma pra mim + to com medo q o som seja meia boca...

+ queria fazer uma alteração... coloca 2x 8" e se é preciso coloca o capacitor "corta-baixas"... e queria tb saber a diferença do 15PW3 pro 15PW5.

[]'s

Edão
Veterano
# nov/07
· votar


FCLBass
conehc
Uma caixa com 1x15 (alto falante) e tweeter piezoelétrico de 150w vão dar que características sonoras (tipo qualidade de médios, principalmente)?
Por que já comprei o tweeter e o alto falante (150w), portanto, me dêem uma perspectiva de montagem (projeto) e de sonoridade dessa caixa acústica, pois já vou por mãos à obra, hehehehehe.
Tá valendo.

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Edão
Antes de comprar a 2x10 da Behringer eu usei por muito tempo a de 1x15 com drive. Os médios não são o forte dessa caixa, mas não são tão ruins assim. Resumindo, ela tinha bastante grave e agudo por causa do drive, mas nem tanto médio.

Edão
Veterano
# dez/07
· votar


Bem, tô dando continuidade ao projeto.
O assunto agora é dimensão da caixa, então quero fazer a caixa com as dimensões do ampeg BA115T que são assim 53,5 x 53,5 x 40,5 cm. Esse modelo tem dois dutos de 3'.
A pergunta é: Será que essa dimensão vai me dar um som legal? Lembrando que vou instalar um falante de 150w e 1 tweeter piezo tudo isso pra um cabeçote MB 120 Meteoro.
Quais as sujestões de dimensão e modelo que vocês tem?

Instrumento_de_Deus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Instrumento_de_Deus
· votar


Estou ressucitando o tópico para nao ter que criar outro ...

foi citado aqui um sistema 1x15 com 1x8 .. tudo esquematizado ..
parece que atende bem.

Meu caso é o seguinte ... tenho o famoso velho de guerra bs120
e quero dar uma incrementada.

SInto falta de médios e agudos definidos, pretendo então acoplar uma caixa de 1x8'' ao meu staner.

A saída de 4ohms do cubo .. quando usada desliga o falante dele.

Tenho a idéia de: Fazer uma caixa selada, tudo calculada de acordo com o falante .. um caixa 1x8'' com um amplificador prórpio para ele. (2x8" seria melhor) ?

Usar meu Bdi e direcionar uma saída para um amp (1x15) e a outra para o (1x8)

objetivos: Preservar integralmente meu bs120, Conseguir um equilibrio legal, transportar o cubo menor facilmente para estudos

Isso é viável?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alto falante pra caixa handmade.