D-Tox - Minha Banda -

Autor Mensagem
SalgadoSlapper
Veterano
# set/07


tah aew pessoal dois videos da minha banda
deem criticas sugestoes a vontade!!!!



ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper

A pessoa que está na bateria é homem ou mulher?

O som é bem legal, pena que não deu pra identificar bem o som do baixo, e o cara que filmou deve ser amigo do guitarrista e do vocalista!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Gui
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
A pessoa que está na bateria é homem ou mulher?
(2)

a do nx zero ficou igual...mas a do ira! ficou estranhazinha!

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper

q equipamento vc tava usando?

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
bem claudio é uma mulher! e o cara da filmadora eh amigo do guitarrista!
hehehe
Gui
valeu cara!
tem o que melhorar ainda , e muito!!
Will Piasecki
bm sinceramente meu contra baixo nao tem marca definida e por favor se alguem aki souber q marca eh esse baixo me digam pelo amor de deus!!!
faz um ano q eu toko contra baixo e esse foi o meu primeiro mas nao sei a marca
e tava com um cubinhu bem bixerinha q tem lah no estudio, por que eu vou de moto pro ensaio dai fika fods de levar meu cubo todo ensaio!

T+ vlw aew pessoal

Gui
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
se tu mostrar uma foto dele...principalmente do head..será mais facil identifica-lo!

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
Fazer e receber críticas mesmo com o "rótulo" de construtivas não é tarefa fácil. Faço apenas três observações em sua banda:
1-A baterista limita o som da banda mesmo em execuções simples. O fato de usar sempre "facão" nas músicas e as viradas de caixa não serem boas, deixam o som da banda com mais cara de "saímos da garagem agora". Dêem um toque nela, aluguem ou baixem video-aulas, shows, youtube, etc... O batera que toca hoje comigo era pior do que ela e hoje eu percebo uma evolução tremenda no cara após incentivá-lo a estudar.
2-As bandas que possuem dois guitarristas têm que definir bem os papéis dos caras. Duas guitarras fazendo quase sempre a mesma coisa é desnecessário. Incentive os caras a compor e apenas a "temperar" mais o que estão fazendo, sem, é claro, mudar muito a música que estejam realizando cover. Senão, não é cover...
3-Todos da banda cantar é legal, só que na maior pare do tempo, o que é correto, fica apenas o vocalista e derrepente uma avalanche de vozes entoa no momento do refrão. Eis o backing vocal... Tentem deixar o back como back mesmo, ou seja, com menos intensidade do que a voz principal.

Espero que isso não desanimem vcs. São apenas toques de um cara que já passou vários apertos... O mais importante numa banda é se divertir, mas façam isso com arte!

Let's groove hands!!!

Tarracha
Veterano
# out/07
· votar


Gui
a do nx não está igual haha.....q tom vcs tocam? e as viradas de bateria não estão mto legais tb

a do nx zero ficou igual...mas a do ira! ficou estranhazinha! (2)

mas no geral ficou legalzinho :)

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


Tenho um video da minha banda tocando essa musica do IRA, quando der eu upo. =D


a do nx zero ficou igual...mas a do ira! ficou estranhazinha! (2)

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07 · Editado por: SalgadoSlapper
· votar


FCLBass

1-A baterista limita o som da banda mesmo em execuções simples. O fato de usar sempre "facão" nas músicas e as viradas de caixa não serem boas, deixam o som da banda com mais cara de "saímos da garagem agora". Dêem um toque nela, aluguem ou baixem video-aulas, shows, youtube, etc... O batera que toca hoje comigo era pior do que ela e hoje eu percebo uma evolução tremenda no cara após incentivá-lo a estudar.

a baterista faz o que precisa fazer, esse estilo é o estilo da banda de tocar essas musikas por isso é diferente dos originais , e é isso que atrai mais o publico as diferença e não a perfeição. :D

2-As bandas que possuem dois guitarristas têm que definir bem os papéis dos caras. Duas guitarras fazendo quase sempre a mesma coisa é desnecessário. Incentive os caras a compor e apenas a "temperar" mais o que estão fazendo, sem, é claro, mudar muito a música que estejam realizando cover. Senão, não é cover...

o intuito de nossa banda nao é musicas covers , e sim nosso proprio estilo as mudanças nas guitarras , o ritmo , as viradas da batera simples, nao vou mentir que eu nao goste de uma virada mirabolante , mas no pop rock isso eh desnecessario deixa o som um pouco "sujo". :D


3-Todos da banda cantar é legal, só que na maior pare do tempo, o que é correto, fica apenas o vocalista e derrepente uma avalanche de vozes entoa no momento do refrão. Eis o backing vocal... Tentem deixar o back como back mesmo, ou seja, com menos intensidade do que a voz principal.

Não sei se voce notou mas isso é uma gravação de um ensaio nosso e nao um video clip, a qualidade do som fica indescutivel...
ainda mais porque a caixa de som dos backvocals estavam bem debaixo do cara com a câmera...

Tarracha
Vlw aew cara
eu acho que voces acharam "extranha" a versao da dias de luta do ira porque fizemos muitas modificaçoes , principalmente na batera.

Aqui Gui tah aki a foto do meu bass tah no orkut ve aew
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=6118833798326870268&pid=6



NoSt Bass
Tenho um video da minha banda tocando essa musica do IRA, quando der eu upo. =D



Demoroooooooo pra upa manu to esperando aki pra ver tua banda cara!!
:D

T+ aew pessoal

conehc
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
Se a intenção é ir fazendo modificações nas musicas estao no caminho certo... com o tempo e com os ensaios vcs vao colocando paradas, quebrando alguns pedaços, mudando uma coisinha aqui e outra ali... so nao fiquem muito presos nisso, a nao ser que seja a intenção tocar covers, partam logo pras musicas proprias e nao percam muito tempo com covers - sao bons mas musicas proprias sao melhores.

Aproveita e comenta la o som do meu baixo nas minhas gravações

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07 · Editado por: SalgadoSlapper
· votar


conehc
isso foi apenas uma gravaçao de ensaio uhauhauhhau
agente leva mais musikas proprias que cover
nao gravamos musikas proprias com medo do plagio
hahuuhaahuhauh
o nosso estilo eh bem diversificado
assim que agente gravar algo proprio eu posto aki pra vcs verem oks??

T+aew

Gui
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
respondi em outro topico!

FCLBass
Veterano
# out/07 · Editado por: FCLBass
· votar


SalgadoSlapper
Fazer e receber críticas mesmo com o "rótulo" de construtivas não é tarefa fácil.
Já imaginava q vc reagiria assim. Pra todas as observações feitas foram dadas desculpas do tipo "agente é assim pq esse é o nosso estilo". Cara, não estou querendo jogar água fria no seu projeto com a banda, mas apenas expressar minha observação/percepção que vc mesmo pediu (tah aew pessoal dois videos da minha banda deem criticas sugestoes a vontade!!!!), lembra?
Se vc só queria elogios, faça essa mesma abertura para os pais, tios e amigos dos integrantes da banda. Se vc ker sair no mercado e conquistar seu espaço, tem que saber ouvir/receber críticas. É assim que evoluimos como pessoas, profissionais, artistas, etc.

Boa sorte e let's groove hands!!!

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
eu já ouvi coisas piores sobre a banda, e nao é por meia duzias de palavras que eu vou começar a inventar coisas aki...
cada um da a sua sugestao, nao sei se voce percebeu o guitarrista de minha banda?!
Já imaginava q vc reagiria assim. Pra todas as observações feitas foram dadas desculpas do tipo "agente é assim pq esse é o nosso estilo".
isso nao sao desculpas é a realidade
pra voce ter uma ideia de como agente toca assim porque quer e nao porque nao sabemos outra maneira
a banda toca DREAM THEATER.
mas nao é um estilo que da dinheiro aqui no brasil
por isso tokamos pop rock
melhor tokar pra 250 pessoas um estilo musical que todos gostam doque ficar gravando covers de overture 1928 na frente do pc...
Tendeu???

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Calma meu amigo... só achei que a abertura que vc insinuou nas frases "tah aew pessoal dois videos da minha banda" e "deem criticas sugestoes a vontade!!!!" não ocorreu.

Mesmo assim boa sorte!!!

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Criticas interessantes, porém algumas sem muitos fundamentos.

Pessoal ta ouvindo essas músicas, mas ainda estão com a cabeça cheia de fusion, progressivo, etc...


A intenção da banda é ser simples e direta, firulagem, por enquanto, não faz parte do vocabulário da banda.


Já imaginava q vc reagiria assim. Pra todas as observações feitas foram dadas desculpas do tipo "agente é assim pq esse é o nosso estilo".

Errado, você esta generalizando as coisas.

Eu tenho um certo nome por aqui, sei do que falo, se a banda não estivesse do jeito que é para estar, ou no caminho, eu não estaria nela.


3-Todos da banda cantar é legal, só que na maior pare do tempo, o que é correto, fica apenas o vocalista e derrepente uma avalanche de vozes entoa no momento do refrão. Eis o backing vocal... Tentem deixar o back como back mesmo, ou seja, com menos intensidade do que a voz principal.

Só tem backing vocals nos refrões nessas músicas postadas aqui.



1-A baterista limita o som da banda mesmo em execuções simples. O fato de usar sempre "facão" nas músicas e as viradas de caixa não serem boas, deixam o som da banda com mais cara de "saímos da garagem agora". Dêem um toque nela, aluguem ou baixem video-aulas, shows, youtube, etc... O batera que toca hoje comigo era pior do que ela e hoje eu percebo uma evolução tremenda no cara após incentivá-lo a estudar.

Ela não é ruim, toca bem e toca do jeito que pedimos a ela.

Todas as bandas que tenho visto por aí, estão completamente sem personalidade devido aos bateiristas inventando demais onde não devem.





Lógico, evolução é algo natural e coisa que deve ocorrer muito na banda, mas, muitas das críticas aqui apresentadas, para mim, não tiveram de nenhum valor.

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07
· votar


este é o homem cueca o guitarrista da banda o de vemelho nos videos!
:D

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


PS : Sou o guitarrista.

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Bom, primeiramente, a partir do momento q vc posta um video, e pede criticas e sugestões, esteja preparado p ouvir tudo, se não estiver, nem poste, se quiser confete entao....nem pense nisso.

Dias de Luta eu já toquei essa musica a uns 20 anos atras, tenho ate hj o "disco"vivendo e não aprendendo deles, e a linha de baixo é bem mais interessante do q o amigo está fazendo, dá p tocar ela, com detalhes q ficariam bacana.
Poxa, li acima q firula nao faz parte do vocabulario da banda, orra,
Os solos de guitarra, do guitarrista da ibanez GIO, estão a meu ver exagerados e não tem nada a ver, ta tipo fritando, isso pra mim é firula desnecessaria, ainda mais em musica do Ira.
E a batera, olha....postiura esquisita, mas se vcs pedem p ela tocar asism, e se limitar a tal...então o problema não é com ela
A primeira musica é isso, nao tem o q dizer ta do jeito q tocam os originais.
o baixo, pelo q vi ai, chuto um goldem antigaço q ja foi lichado e removida toda sua tinta, pelo menos é a referencia mais proxima no visual q tenho , pelas marcacões e pelo escudo, mas tem detalhes esquisitos q não deixam afirmar com certeza.
No mais, vlw. boa sorte.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
SalgadoSlapper
Existe resistência natural em vcs para receber críticas. Isso com certeza é motivado pela imaturidade e um sentimento de ofensa ao falarmos o q vcs não kerem ouvir. Caras, se a visão do grupo é achar q está certo sempre e q estão no camonho certo, não perguntem nada a ninguém. Se o som de vcs agrada a vcs, pra q pedir opinião? Lembro q se vcs não forem o mínimo receptivos a críticas, vcs não vão a lugar nenhum.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Homem Cueca
SalgadoSlapper
deem criticas sugestoes a vontade!!!!
Não entendi a reação de vocês. Não vi nada demais nas críticas, muito pelo contrário, foram bem colocadas e construtivas. E sinceramente, achei o FCLBass até bem voluntarioso, no bom sentido, pela forma como o SalgadoSlapper respondeu as primeiras críticas. Eu não teria perdido mais meu tempo.

Vale lembrar que vocês não tocam pra vocês e sim para quem os ouve, para uma determinada audiência. É exatamente o que está acontecendo aqui, com a vantagem de que no fórum vcs podem colher feedbacks e procurar melhorar o que não está agradando quem supostamente pode lhes proporcionar $$$. Se o caminho for tocar só o que voces acham que está bom, é melhor partir pro Prog, que é música pra músico.

O som do Ira tá com uma meia pegada meio Hardcore, meio diferente, mas não achei ruim. Só achei vazio demais por estar com duas guitarras. Poderia ter sido mais bem arranjada.

A baterista não está acertando as dinâmicas, não está dando climas na música. Volto a dizer, está com uma pegada mais hardcore, mas em algumas músicas, algumas características "precisam" ser mantidas. É o caso daquelas acentuações de surdo, no final das estrofes na Dias de Luta. São totalmente marcantes na original. O que o pessoal está comentando, tem fundamento, pois parece que ela está tocando no limite técnico dela, por insegurança provavelmente. Ninguém está dizendo que ela é ruim, mas um pouco de estudo vai trazer tranqüilidade e melhorar muito a parte dela na execução global.

E muita aula pro vocalista. É o típico "não sabe tocar nada, então canta". Não tem recurso nenhum, mas tem algo de bom: Tá perdendo pouco a afinação.

Homem Cueca
Sobre voce, não tem muito o que falar, tá bem legal velho. Eu só achei estranho aquela "meia" fritada na dias de luta. Acho que é um som mais viceral, mais crú, que não aceita esse tipo de coisa, sob a pena de ficar estranho, como comentaram. Mas acho que é só essa ressalva.

Keep Rockin'
Abrax.

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


Assisti aos dois videos e vou dar meu humilde comentário

as duas musicas ficaram boas até, mas qria ressaltar uma coisa:

mesmo fazendo músicas pop/rock, acho q vcs poderiam melhorar os arranjos.. dar uma cara diferente para a música, mas não perdendo a essencia.

concordo com o FCLBass, q Existe resistência natural em vcs para receber críticas. Isso com certeza é motivado pela imaturidade e um sentimento de ofensa ao falarmos o q vcs não kerem ouvir. Caras, se a visão do grupo é achar q está certo sempre e q estão no camonho certo, não perguntem nada a ninguém. Se o som de vcs agrada a vcs, pra q pedir opinião? Lembro q se vcs não forem o mínimo receptivos a críticas, vcs não vão a lugar nenhum.

com todo o respeito, acho q vcs podem chegar longe, mto longe, mas não da maneira que estão indo... conheço o trabalho do Homem Cueca e o admiro pela sua técnica.. e sei que toda a banda pode fazer melhor do que foi apresentado

espero não estar ofendendo ninguem, até pq estou aprendendo mto ainda..

mas penso q podemos tocar o q vai ter retorno financeiro ( leia-se Pop), com qualidade.

abraços..

Homem Cueca
Veterano
# out/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


THE BASSMAN
Bom, primeiramente, a partir do momento q vc posta um video, e pede criticas e sugestões, esteja preparado p ouvir tudo, se não estiver, nem poste, se quiser confete entao....nem pense nisso.
A partir do momento que expomos nosso material em algum lugar, sendo shows, sendo vídeos/audios na net, etc, temos que estar preparados para ouvir do bom e do ruim.

Dias de Luta eu já toquei essa musica a uns 20 anos atras, tenho ate hj o "disco"vivendo e não aprendendo deles, e a linha de baixo é bem mais interessante do q o amigo está fazendo, dá p tocar ela, com detalhes q ficariam bacana.
Poxa, li acima q firula nao faz parte do vocabulario da banda, orra,
Os solos de guitarra, do guitarrista da ibanez GIO, estão a meu ver exagerados e não tem nada a ver, ta tipo fritando, isso pra mim é firula desnecessaria, ainda mais em musica do Ira.


Voce disse muito bem, solos estão exagerados ao SEU ver. Para mim não é firula, se fosse firula não faria, naquele momento é oque a música pede.

Só um detalhe, algum problema com a minha guitarra?


o baixo, pelo q vi ai, chuto um goldem antigaço q ja foi lichado e removida toda sua tinta, pelo menos é a referencia mais proxima no visual q tenho , pelas marcacões e pelo escudo, mas tem detalhes esquisitos q não deixam afirmar com certeza.
No mais, vlw. boa sorte.


Ta, ninguém sabe a marca do baixo , ele foi comprado sem marca já, mas continuo não entendendo o ponto que voce quer chegar com esse foco nos instrumentos.

Valew aí cara!
=))

FCLBass
Existe resistência natural em vcs para receber críticas. Isso com certeza é motivado pela imaturidade e um sentimento de ofensa ao falarmos o q vcs não kerem ouvir. Caras, se a visão do grupo é achar q está certo sempre e q estão no camonho certo, não perguntem nada a ninguém. Se o som de vcs agrada a vcs, pra q pedir opinião? Lembro q se vcs não forem o mínimo receptivos a críticas, vcs não vão a lugar nenhum.

É oque disse acima, a partir do momento que estamos expondo nosso trabalho publicamente, temos que estar preparados para receber críticas.
Entendo a visão de voces, voces é que ainda não entenderam a nossa.



Christhian
Não entendi a reação de vocês. Não vi nada demais nas críticas, muito pelo contrário, foram bem colocadas e construtivas. E sinceramente, achei o FCLBass até bem voluntarioso, no bom sentido, pela forma como o SalgadoSlapper respondeu as primeiras críticas. Eu não teria perdido mais meu tempo.

A partir do momento que temos opiniões formadas, é perfeitamente normal debate-las. Concorda??

Voce sabe que eu não sou de abaixar a cabeça quando tenho uma opinião formada.


Vale lembrar que vocês não tocam pra vocês e sim para quem os ouve, para uma determinada audiência. É exatamente o que está acontecendo aqui, com a vantagem de que no fórum vcs podem colher feedbacks e procurar melhorar o que não está agradando quem supostamente pode lhes proporcionar $$$

Exato, chegou a um dos enfoques da banda. Garotada não quer musica "lentinha" (como a original Dias de Luta) e bonitinha, molekada quer mais é agitar. É sempre bom ouvir a opinião de alguns músicos mais experientes, mas pelo que tenho visto aqui, eles pensam que estamos com enfoque para tocar para bailes da época deles. Sem ressentimentos.
;-))

O som do Ira tá com uma meia pegada meio Hardcore, meio diferente, mas não achei ruim. Só achei vazio demais por estar com duas guitarras. Poderia ter sido mais bem arranjada.

Tamo trabalhando nela ainda. =))

Mas o foco dela vai continuar sendo esse!

A baterista não está acertando as dinâmicas, não está dando climas na música. Volto a dizer, está com uma pegada mais hardcore, mas em algumas músicas, algumas características "precisam" ser mantidas. É o caso daquelas acentuações de surdo, no final das estrofes na Dias de Luta. São totalmente marcantes na original. O que o pessoal está comentando, tem fundamento, pois parece que ela está tocando no limite técnico dela, por insegurança provavelmente. Ninguém está dizendo que ela é ruim, mas um pouco de estudo vai trazer tranqüilidade e melhorar muito a parte dela na execução global.

Acertando as dinamicas, essa foi boa, anotado.



E muita aula pro vocalista. É o típico "não sabe tocar nada, então canta". Não tem recurso nenhum, mas tem algo de bom: Tá perdendo pouco a afinação.

É aquilo que eu já havia te dito, nunca teve aulas, mes que vem ele vai tomar algumas aulas de canto lirico, ele mesmo ta sentindo que precisa.

=)

Sobre voce, não tem muito o que falar, tá bem legal velho. Eu só achei estranho aquela "meia" fritada na dias de luta. Acho que é um som mais viceral, mais crú, que não aceita esse tipo de coisa, sob a pena de ficar estranho, como comentaram. Mas acho que é só essa ressalva.

É aquilo que eu te disse, voce e eles estão acostumados com essa música original, chega alguém e muda completamente a proposta dela, é de estranhar, mas essa música vai continuar nesse mesmo foco, como havia dito ateriormente.

_JCM_
mesmo fazendo músicas pop/rock, acho q vcs poderiam melhorar os arranjos.. dar uma cara diferente para a música, mas não perdendo a essencia.

Essa é a nossa intenção, principalmente com os sons mais antigos.

Sons mais novos, a galera ainda ta com eles na cabeça, então muda-los é perda de tempo, mas dar uma cara nova ao que já esta aí há 15 anos, 20 anos, é um bom jogo de chamar a atenção da galera mais nova.



com todo o respeito, acho q vcs podem chegar longe, mto longe, mas não da maneira que estão indo...
E é justamente da maneira que estamos indo, que estamos indo cada vez mais longe. Ao contrario das bandas de pop/rock da região, que cada vez mais tocam indiferentes e perdem completamente a indentidade musical da banda.

conheço o trabalho do Homem Cueca e o admiro pela sua técnica.. e sei que toda a banda pode fazer melhor do que foi apresentado

Sempre há oque melhorar, isso é fato.


espero não estar ofendendo ninguem, até pq estou aprendendo mto ainda..

mas penso q podemos tocar o q vai ter retorno financeiro ( leia-se Pop), com qualidade.

abraços..


Tranquilo cara, todos estamos sempre em processo de aprendizado.

Esse "com qualidade" teve uma mensagem subliminar que eu talvez possa ter entendio errado.


Abração cara!

Homem Cueca
Veterano
# out/07 · Editado por: Moderador
· votar


FCLBass
Anotado.

=))


Edit: Vamos maneirar nas opiniões. Não queremos que ninguém mais perca a elegância, ok?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Homem Cueca
Eu editei, ambos os posts.

Vamos maneirar, daqui pra frente, sem desvirtuar.

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Eu editei, ambos os posts.

Vamos maneirar, daqui pra frente, sem desvirtuar.


Tranquilo.

Eu também tenho um pouco de "fogo no cú".

=)

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Ta, ninguém sabe a marca do baixo , ele foi comprado sem marca já, mas continuo não entendendo o ponto que voce quer chegar com esse foco nos instrumentos.
o baixista perguntou em 2 topicos que baixo é esse, o Gui ate comentou que talvez o bassman saberia, ele inclusive me mandou um link com um baixo bem parecido outro dia, dai perguntei pra ele que baixo seria esse e ele postou aqui pra ajudar o seu baixista.

bm sinceramente meu contra baixo nao tem marca definida e por favor se alguem aki souber q marca eh esse baixo me digam pelo amor de deus!!! isso explica melhor o porque.

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh tahh

=))

Peguei o bonde andando, achei estranho, comentei.

=D

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07 · Editado por: SalgadoSlapper
· votar


Homem Cueca
é eu pedi a opiniao sobre meu baxu mas pelo jeito ninguem sabe exatamente qual eh!!!
uhauhauhauhauh formato do corpo de precision com captadores singles de um jazz bass essa eh fods de resolver neh!!!
uhauhauhauhauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a D-Tox - Minha Banda -