D-Tox - Minha Banda -

Autor Mensagem
Maurício_Expressão
Veterano
# out/07
· votar


Nossa!

Como esse post me deixou chateado...

Como uma banda vem pedir opinião sobre seu trabalho num fórum público na Internet e quando alguém dá essa opinião (que aliás está fundamentada e coerente) em vez de receber um agradecimento é bombardeado pela banda?

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


Confesso que ri muito lendo esse tópico, o cara fala para dar opiniões sobre a banda, o pessoal foi bastante sutil, dando críticas construtivas, dai vem o pessoal da banda esculachar só porque não sabe receber críticas. Da pra ver que falta maturidade por parte da banda, vocês deveriam agradecer e escutar o que o pessoal veterano tem a dizer, afinal não são músicos de primeira viagem, não ganharam um baixo ou uma guitarra ontem do papai!

Se vocês acham que o som está tão bom assim, porque vieram pedir opiniões?

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Peço desculpas a todos por minha postura

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


FCLBass
Fala velho.

Não vejo necessidade nas suas desculpas, afinal vc deu sua opinião apenas, e na minha opinião, como já citei, foi muito comedida e de boa vontade.

Realmente, eu não teria tido essa paciência toda que vc teve, em contra-argumentar, mesmo depois de ter sido mal interpretado.

Parabéns por sua postura.
Abraços.

NoSt Bass
Veterano
# out/07 · Editado por: NoSt Bass
· votar


FCLBass
Eu tbm não vejo necessidade nas suas desculpas, se tem alguém pra pedir desculpas, não é você.

Parabéns por sua postura.

=D

"a do nx zero ficou igual...mas a do ira! ficou estranhazinha! (2)"

Acabei de escutar a do NX Zero inteira, mudei minha opinião, realmente não está parecida. Solo errado e cheio de firulagem.

Falta back, e o único que ta tocando certo é o tecladista. (Foi mal a brincadeira, não pude me conter =P)

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07
· votar


As construtivas agente anota as que sao desnecessarias agente nem le.
simples e direto :D
pra isso que pedi opinioes mas aki pelo jeito o pessoal gosta de esculachar, pedir opiniao e receber opiniao é uma coisa agora quando se pede uma opiniao e se recebe esculachos acho que nao é muito aceitavel.
voces vao muito pela cabeça uns dos outros aqui(sem ofenças) parece que mal assistem o video e já saem falando, um exemplo é o NoSt Bass que em uma resposta diz uma coisa depois de ver o que os outros comentam vem mudando sua opiniao.
por favor deem sugestoes concretas sem decharem de ser "Maria vai com as outras"
como eu jah disse no começo as construtivas eu anoto as desnecessarias eu nem leio.
Entenderam??

T+Falta back, e o único que ta tocando certo é o tecladista. (Foi mal a brincadeira, não pude me conter =P)
NoSt Bass
se isso foi uma piada nao teve nenhuma graça.

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
É, que eu so tinha visto o começo, pois estava em uma conexão discada, e sim, estava parecida. Mas o solo e alguns detalhes da musica, como paradas e caidas me fizeram mudar de opinião.


Foi mal da piada. =/

SalgadoSlapper
Veterano
# out/07
· votar


NoSt Bass
Foi mal da piada. =/
voce fez uma piada sem graça , seria o mesmo de dizer que tuh nao toka nada...
eu nunka te vi tokando
entao eu nao posso tirar conclusoes
e só queria deixar bem claro que quando disse "maria vai com as outras" eu nao estou generalizando.
espero que entendam realmente o que quiz dizer
T+

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


voce fez uma piada sem graça , seria o mesmo de dizer que tuh nao toka nada...
se falasse estaria certo. =X

poh cara, já pedi desculpas.

"Perco o amigo mas não a piada"

Bom, agora vamos parar de encher esse tópico de firulas.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


NoSt Bass
Não se estressa meu amigo. Os caras não kerem ouvir as verdades... só estão preparado para confetes. Um dia quando houver e se houver oportunidade de ingresso ao mercado fonográfico, perceberão o q falamos. E nesse mercado as pessoas não são tão pacientes...

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
Na boa, ninguem esculachou aqui...se isso daqui for esculacho pra você então realmente deveria ter pedido opiniões pra pais, tios e etc...

1-A baterista limita o som da banda mesmo em execuções simples. O fato de usar sempre "facão" nas músicas e as viradas de caixa não serem boas, deixam o som da banda com mais cara de "saímos da garagem agora". Dêem um toque nela, aluguem ou baixem video-aulas, shows, youtube, etc... O batera que toca hoje comigo era pior do que ela e hoje eu percebo uma evolução tremenda no cara após incentivá-lo a estudar.
2-As bandas que possuem dois guitarristas têm que definir bem os papéis dos caras. Duas guitarras fazendo quase sempre a mesma coisa é desnecessário. Incentive os caras a compor e apenas a "temperar" mais o que estão fazendo, sem, é claro, mudar muito a música que estejam realizando cover. Senão, não é cover...
3-Todos da banda cantar é legal, só que na maior pare do tempo, o que é correto, fica apenas o vocalista e derrepente uma avalanche de vozes entoa no momento do refrão. Eis o backing vocal... Tentem deixar o back como back mesmo, ou seja, com menos intensidade do que a voz principal.

a do nx zero ficou igual...mas a do ira! ficou estranhazinha!

Os solos de guitarra, do guitarrista da ibanez GIO, estão a meu ver exagerados e não tem nada a ver, ta tipo fritando, isso pra mim é firula desnecessaria, ainda mais em musica do Ira.
E a batera, olha....postiura esquisita, mas se vcs pedem p ela tocar asism, e se limitar a tal...então o problema não é com ela
A primeira musica é isso, nao tem o q dizer ta do jeito q tocam os originais.

O som do Ira tá com uma meia pegada meio Hardcore, meio diferente, mas não achei ruim. Só achei vazio demais por estar com duas guitarras. Poderia ter sido mais bem arranjada.
A baterista não está acertando as dinâmicas, não está dando climas na música
E muita aula pro vocalista. É o típico "não sabe tocar nada, então canta". Não tem recurso nenhum, mas tem algo de bom: Tá perdendo pouco a afinação.


Não achei nada de ofensivo aqui...

Agora vou dar minha opinião dos vídeos, achei a baterista bem limitada também, mas se é vocês que pedem para ela tocar assim então já não é com ela o problema...
Os solos não classificaria exatamente como exagerados, mas achei o retorno à base depois do primeiro solo na musica do ira! não encaixou muito bem, parece que ficou meio deslocado.
Os arranjos poderiam ser modificados um pouco pra dar espaço pras duas guitarras, mas como vocês disseram que estava trabalhando nisso então ok.

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
Acredito eu que é melhor ficar triste com a verdade, do que feliz com uma mentira.
Eles deveriam usar esses toques para crescer, como pessoas e musicos.

E nesse mercado as pessoas não são tão pacientes...
Muitos desses nao se importam em dar críticas construtivas, e sim destrutivas, não vão perdem o tempo deles "arrumando" as bandas, o cabra da banda vão ter que apreder com a vida! ( falei igual um idoso agora. aheuaheu)

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


NoSt Bass
Se vocês acham que o som está tão bom assim, porque vieram pedir opiniões?
Para melhorar oque ja esta bom para nós.


A Todos

Eu não vim aqui para receber críticas, abaixar a cabeça e sair fora.

Eu vim aqui para receber críticas, discuti-las e chegar a uma conclusão...mas pelo visto, pessoal aqui só ta afim de criticar, criticar e criticar. Quando alguém da banda se defende de uma crítica, pessoal joga pedra.

Vou deixar que continuem criticando, tirando suas proprias conclusões. Voces não são donos da verdade, muito menos eu.
=)


Espero não ter ofendido ninguém aqui e desculpas se em algum momento ofendi. Não era a intenção.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Acho q o assunto rendeu mais que novela das 20h. Pra tentar finalizá-lo, pelo menos da minha parte, tentarei explicar minhas intenções: O q fiz desde o início foi tentar colaborar com minha percepção que com certeza não é a verdade absoluta. Não vi em nenhum momento a banda tentando ao mesnos entender as críticas e sim rebatê-las. Já toquei em algumas bandas de rock e heavy metal, e atualmente toco em igreja. Já recebi várias críticas enquanto nas bandas e também na igreja. Se eu rebatesse todas elas, com certeza eu não evoluiria e naturalmente no lugar de críticas receberia elogios. Hoje eu percebo o quão importante foram as (mesmo achando duras) críticas que recebi. Elas me fizeram estudar harmonia e improvização, melhorar meu set-up e entender a função de cada equipamento dentro dele e saber tocar em conjunto. Atalmente o número de críticas negativas está bem baixo e eu toco muito mais estilos que anteriomente (POP, rock, MPB, jazz, blues, etc). Isso se deve a saber ouvir e não retrucar tudo que erradamente podia encarar como "esculacho".

Let's groove hands e que aprendamos com as críticas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Homem Cueca
Eu vim aqui para receber críticas, discuti-las e chegar a uma conclusão
Velhinho, o papel de quem critica não é se explicar.
Mas o papel de quem se prontifica em receber as críticas é de simplesmente entendê-las e buscar o conhecimento com isso. Não há discussão quando se recebe/faz uma crítica. O mais sensato é simplesmente agradecer e procurar entender o que foi passado a voce. Quando voce passa à defensiva numa situação dessas, fica evidente que o motivo do tópico (reunir críticas em prol de melhorar) se perdeu. Perceba que ninguém mais vai se animar em postar nada pra ajudar, seja positivo ou negativo.

Adotando essa postura, voce passará a identificar mais facilmente, inclusive, uma crítica fundamentada de outra, destrutiva ou vazia. Mas entenda que mesmo caso das "destrutivas", o mais sensato é simplesmente agradecer e ponto final. Grandeza é o adjetivo correto, bem mais adequado do que humildade.

E volto a dizer: Não houve, no meu entendimento, nenhum comentário nesse tópico que não pudesse ser aproveitado de alguma maneira.

Abraços.

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass

Falou tudo cara.
Eu particularmente sou uma pessoa que discuto bastante, cutuco bastante, mas ao mesmo tempo absorvo muita coisa.Muita coisa que foi falada e discutida aqui foi absorvida, pelo menos por mim.

Defendo muito a banda porque conheço cada um ali e sei de suas habilidades. Quando vejo alguém falando "A bateirista é ruim" me sobe o sangue, sei o tanto que ela toca. É muito vago alguém julgar o tanto que fulano toca, em 2 vídeos que não exigem praticamente nada de técnica.




Acabei de escutar a do NX Zero inteira, mudei minha opinião, realmente não está parecida. Solo errado e cheio de firulagem.
Quer que eu toque aquele solo tosco pra caralho?!?!

auhauhuhauhauhaauh

Até o próprio guitarrista deles faz um solo completamente diferente nos shows, porque eu, um rélis mortal, hei de fazer igual?

auheuhauheauheauea

:-PPPP

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


LuizJu88
Os solos não classificaria exatamente como exagerados, mas achei o retorno à base depois do primeiro solo na musica do ira! não encaixou muito bem, parece que ficou meio deslocado.
Os arranjos poderiam ser modificados um pouco pra dar espaço pras duas guitarras, mas como vocês disseram que estava trabalhando nisso então ok.


Ainda to pensando numa solução para o retorno do solo...quando entra o solo a música da aquele "Gas" e quando termina o solo a música acalma de um jeito muito repentino...ainda não achei uma "solução" pra isso.

://

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Pois é, justamente isso que causa um certo desconforto ao escutar...
Mas é algo interessante de se trabalhar em cima de uma solução, vale a pena batalhar em cima disso, principalmente pra vocês que querem investir nessas modificações...
Minha única critica fica nisso e na bateria que poderia ser um pouco mais trabalhada na minha opinião...
O vocal eu não me atrevo a tentar dar alguma opinião pois não é minha praia...e o baixo não esta aparecendo tanto então fica difícil uma avaliação.

Agora um comentário pra descontrair: Pow, Nx Zero é sacanagem hein??hahaha

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


SalgadoSlapper
Homem Cueca
Uma coisa vcs conseguiram. Ficaram famosos com esse tópico. hahahahahaha

Veio gente de todos os lados postar e acabaram conhecendo o som de vcs. Isso tudo foi jogada de marketing ou foi incidental?

NoSt Bass
Veterano
# out/07
· votar


Sei que é off do tópico, mas alguém pode me explicar pq tem numeros ao lado de algumas mensagens?

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


LuizJu88
Sim sim, pois é..nossa proposta inicial é ser simples, hoje sentamos e conversamos sobre algumas coisas.

Vamo trabalhar um pouco mais a bateria.




A Todos
Parabéns!

VOCES CONSEGUIRAM!!
AEUHaUHEAUHeUHAeUHAUHEaUHEAUHEa



to zuando...

ahahahheaueauh

FCLBass
Uma coisa vcs conseguiram. Ficaram famosos com esse tópico. hahahahahaha

\o/

Veio gente de todos os lados postar e acabaram conhecendo o som de vcs. Isso tudo foi jogada de marketing ou foi incidental?
Sei lá oque foi!

auhuahuhaauhauhuhauhauha



Fica a pergunta, voce iria no show dessa banda?

PS: Logo logo vou postar algum vídeo de performace nossa ao vivo.

Hells Bells
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Entrando de "gaiato" no topico hehehe

Acho que o problema da bateria nas musicas não é nem a simplicidade dos arranjos, viradas e firulas. Acho que ta faltando pegada na bateria, ta muito "robótico". AC/DC é super simples na bateria mas o baterista tem pegada, vc sente o feeling da batera e isso é fundamental numa banda que quer agitar a galera.
(Minha opinião)

De resto não vi maiores problemas, acho que ta bem legal.

Abraço.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca

Se fosse aki no Rio eu iria.

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Pow, se o repertório seguir a linha do Nx Zero eu não iria não...ahuahua..
Agora uma musica só tudo bem, todo show tem que ter um momento pra ir buscar a cerveja \m/

Agora sério, num primeiro show eu até iria pra conhecer a banda...num segundo show dependeria do repertório e da performance de vocês...hehe

Gui
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Fica a pergunta, voce iria no show dessa banda?

até vou e pans...
num segundo show dependeria do repertório e da performance de vocês...hehe


conehc
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
eu iria no show sim, mas imagino que vcs não são de minas certo?

Sobre a banda, é muito complicado a banda criticar a banda e observar onde estão os proprios erros - voce ja esta tao envolvido com o trabalho, seus ouvidos e seus olhos tao acostumados ao seu trabalho que é quase impossivel achar criticas. O tempo de banda e a experiencia ajuda bastante (apesar de ser baixista a apenas uns 6-7 anos, eu tocava guitarra uns 2 anos antes e ate teclado eu ja toquei) e isso sempre com banda, entao ajuda a ter um olhar critico do proprio trabalho.

Mesmo assim ainda não é o suficiente, é preciso que pessoas de fora critiquem. Um produtor musical ajuda muito nessa hora: é o cara que vai ouvir o ensaio, vai falar o que ta errado, pedir pra alterar um ou outro arranjo, montar a sequencia de repertorio, dentre outras coisas. Já o produtor de eventos vai cuidar da imagem da banda - como deve se apresentar no show, roupas, estilo de palco, decoração, o que o vocalista fala, quando fala, fica la embaixo organizando tudo, etc. As vezes dá pra conseguir os dois em uma pessoa só e as vezes voces conseguem um produtor musical, de eventos e empresário numa tacada só... uma coisa que falo por experiencia propria é que compensa. Pode ate diminuir um pouco o dinheiro (na verdade eu to tocando de uma a duas vezes por mes desde abril e ate agora nao pingou 1 centavo no meu bolso) mas em compensação cria-se toda uma estrutura pra banda (como banner, cd, etc)

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


Hells Bells
Acho que o problema da bateria nas musicas não é nem a simplicidade dos arranjos, viradas e firulas. Acho que ta faltando pegada na bateria, ta muito "robótico". AC/DC é super simples na bateria mas o baterista tem pegada, vc sente o feeling da batera e isso é fundamental numa banda que quer agitar a galera.
(Minha opinião)


Esse ponto eu concordo contigo. O ponto é o seguinte, ela é totalmente Samba/MPB, voce andar com ela no carro é pedir pra escutar samba e MPB o tempo todo, nós da banda estamos começando a pegar no pé dela para ela começar a ouvir e pegar mais o rock, porque não adianta, pra tocar rock, tem que ouvir rock pelo menos.

Valew.

Se fosse aki no Rio eu iria.

\o/

Se Deus quiser daqui uns meses a gente passa por aí.

LuizJu88
Pow, se o repertório seguir a linha do Nx Zero eu não iria não...ahuahua..
Agora uma musica só tudo bem, todo show tem que ter um momento pra ir buscar a cerveja \m/

Agora sério, num primeiro show eu até iria pra conhecer a banda...num segundo show dependeria do repertório e da performance de vocês...hehe


UHauhaUHaUaUHa, não não...a banda segue um pop/rock mais "classico".

RPM, Paralamas, Legião Urbana (argh, tem que levar né), Ira!, Capital Inicial, Jota quest e por aí vai...o repertorio é grande.

O Nx Zero infelizmente tem que tocar, e o pior de tudo, a meninada ama essa música.


conehc
eu iria no show sim, mas imagino que vcs não são de minas certo?
Interior de Sp.

Mas se Deus quiser, tambem passaremos por aí em breve!

\o/


Sobre a banda, é muito complicado a banda criticar a banda e observar onde estão os proprios erros - voce ja esta tao envolvido com o trabalho, seus ouvidos e seus olhos tao acostumados ao seu trabalho que é quase impossivel achar criticas. O tempo de banda e a experiencia ajuda bastante (apesar de ser baixista a apenas uns 6-7 anos, eu tocava guitarra uns 2 anos antes e ate teclado eu ja toquei) e isso sempre com banda, entao ajuda a ter um olhar critico do proprio trabalho.

É fogo isso, realmente é uma coisa que acontece. Eu sou guitarrista há 6 anos, sou bem crítico, mas mesmo assim acabo deixando passar alguns detalhes por causa do costume e talz.

Mesmo assim ainda não é o suficiente, é preciso que pessoas de fora critiquem. Um produtor musical ajuda muito nessa hora: é o cara que vai ouvir o ensaio, vai falar o que ta errado, pedir pra alterar um ou outro arranjo, montar a sequencia de repertorio, dentre outras coisas. Já o produtor de eventos vai cuidar da imagem da banda - como deve se apresentar no show, roupas, estilo de palco, decoração, o que o vocalista fala, quando fala, fica la embaixo organizando tudo, etc. As vezes dá pra conseguir os dois em uma pessoa só e as vezes voces conseguem um produtor musical, de eventos e empresário numa tacada só... uma coisa que falo por experiencia propria é que compensa. Pode ate diminuir um pouco o dinheiro (na verdade eu to tocando de uma a duas vezes por mes desde abril e ate agora nao pingou 1 centavo no meu bolso) mas em compensação cria-se toda uma estrutura pra banda (como banner, cd, etc)

Sim sim, estamos correndo atrás disso, alguns meses atras perdemos uma puta oportunidade de gravar com o produtor do Jota Quest, o cara tava rondando aqui a região, pediu a nossa demo, só que a gente tava numa fasa em que todos estavam com problemas, e nem deu pra gravar a demo a tempo, ai ele acabou pegando outra banda, a Akydawana.

Mas outra oportunidade vai surgir e dessa vez estaremos prontos pra ela.

Até o fim do ano acho que vamos conseguir algo, estamos com bastantes shows marcados. Não é possível que não pegue nenhum "olheiro" por aí.

=))

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Homem Cueca
Opa, interior de SP?? Quando passarem por São José dos Campos me avisem...ahuahuua

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


LuizJu88
uhaauhauhauhuhaauh

Serve do lado?!

Caçapava

dia 20 na chácara do alemão
dia 27 na festa mega fantasy

e dia 10 a gente foi em jacareí no por essas bandas.

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


LuizJu88
Tenho que pegar a agenda toda, aí passo pra voce.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a D-Tox - Minha Banda -