condor BC 600 como mixar

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # set/07


    Galera blz, comprei um condor BC 600 e estou apanhando para mixá-lo, pois o pessoal da mesa de som de dois shohw que fiz reclamaram que o baixo estava com muito grave, como faço para deixá-lo com o som da melhor forma possível?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gaara2005

    Equaliza o teu som do jeito q vc gosta e acabou cara.

    Certamente o timbre q vc tira é o melhor pra vc,não é pq os técnicos não sabem trabalhar bem com os graves,q vc tenha q mudar o som q vc gosta.

    Mas respondendo a tua dúvida:

    Da próxima vez q isso acontecer,reduza os graves no baixo,e coloque uma pitada de médios no teu som,seja no amp,num pedal de eq ou no circuito do teu baixo(se ele tiver médios),isso deve resolver o teu problema.

    Tente tbm equalizar o teu som no amplificador,começando com tudo em flat (no meio,nem cut nem boost),e vá procurando o q falta e o q sobra no som e faça os ajustes direto no amplificador,deixe todos os pots do teu baixo abertos,e contorne no baixo o som q vc não conseguir no amplificador.Faça isso,de preferência,no set q vc usa para shows.

    Assim vc consegue visualizar bem onde está o problema no seu som(se é q existe algum) e corrigí-lo,se mesmo assim o técnico ficar reclamando do som,aí o problema certamente é com ele,com a acústica do local ou com o equipamento de som da casa de shows.

    gaara2005
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Massa valeu pela dica Rafael, vou seguir teu conselho!

    Aproveitando o caminho vai mais uma perguntinha:

    Tô pensando em comprar um Fone Porta Pró+Power Click 05, para uso em shows, ensaios e estudos.
    Posso ir sem medo!?, Vale a Pena ??

    Leofunkbass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse fone é muito bom, vai sem medo, é a melhor coisa quando não se tem um retorno que presta no palco

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gaara2005
    deixe todos os pots do teu baixo abertos
    não faz isso nao, o circuito do condor da boost ou corte em frequencias, se voce da boost em tudo e a chance de o som rachar no ampli por exesso de qualquer doisa é grande... no meu baixo eu faço o seguinte: deixo o baixo em flat, o ampli em flat, a regulagem eu faço quase toda no baixo, so uso o eq do ampli caso tenha que compensar alguma coisa (devido à acustica do lugar)

    aí o problema certamente é com ele,com a acústica do local ou com o equipamento de som da casa de shows.
    a maioria dos problemas com timbre esta relacionada com o operador de som, o resto é dividido com o equipamento mau projetado junto com a acustica ruim...

    so uma dica: eu toco em uma casa que tem problemas com operador, acustica e equipamento e te falo o seguinte: se tiver embolado, estiverem reclamando, corta grave no baixo, puxa o som um pouco mais pro captador da ponte, tenta ouvir o som do pa pra ver se te agrada tambem...


    sobre o fone e o powerclick, é ótimo, nao muito estetico, tem que olhar a bateria, mas vale a pena - so tome cuidado com o volume pra nao estourar nem seu ouvido nem o fone

    gaara2005
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu sempre uso ele flat (Botões no meio), exceto o primeiro de cima (Volume), que uso todo aberto.

    Falando nisso nunca liguei pra saber a função de cada um dos cinco botões, alguem sabe e pode me dizer ??

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gaara2005
    serio???? voce tem um baixo com captação ativa, os botoes estao la pra serem mexidos pra se alcançar o melhor som... eu nao sei como é o esquema desse baixo, mas eu chuto o seguinte:

    na linha de cima, o mais à direita é o volume, o do meio alterna entre os captadores e o da esqueda da boost ou corta os agudos

    na linha de baixo, o da esquerda deve alterar os medios e o da direita os graves

    bruno_bru
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É ...acho q é como o colega conehc falou , se deixar todos os pots q sejam equalizador no maximo acho q vai embolar. E isso é engraçado, tenho um baixo q tem cirquito com equalizador e raramente uso, as vezes para atenuar um pouco os agudos, mas normalmente deixo flat. Queria ssber como vcs usam seus equalizadores on-board.....

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gaara2005
    Tô pensando em comprar um Fone Porta Pró+Power Click 05, para uso em shows, ensaios e estudos.
    Posso ir sem medo!?, Vale a Pena ??


    Pode sim, sem medo, eu adotei o powerclick já há algum tempo e não me arrependo... porém, você deve utilizar esse recurso de maneira racional. Evite usar powerclick em ensaios e principalmente em casa pra estudar. Já li vários artigos médicos que condenam esses Phones Amplifiers por estar "injetando" som direto no canal auricular. A longo prazo, a utilização incorreta de um powerclick pode trazer sérias consequências para sua audição. Deixe para utilizar este recurso *apenas* em shows!

    Quanto ao papo do pessoal da técnica estar reclamando do som do teu baixo, basta você mandar colocar em flat todos os controles do teu canal, e você timbrar direto no instrumento!

    [ ]s

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    aqui em casa eu toco só com fones, ligo o baixo no pc e toco, mas eu tenho noção do volume que eu posso usar pra nao ferrar meu ouvido. meu fone é daqueles giganescos, toco so em casa tb eheh

    sobre timbrar direto do instrumento, uma vez li em uma pagina de algum cara foda ele falando que no palco é uma coisa, no pa é outra completamente diferente

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    aqui em casa eu toco só com fones, ligo o baixo no pc e toco, mas eu tenho noção do volume que eu posso usar pra nao ferrar meu ouvido. meu fone é daqueles giganescos, toco so em casa tb eheh

    Então, aconselho que você procure no Google as matérias que falam sobre o assunto. São textos escritos por médicos, e em alguns casos além de médicos também são músicos. Acho que vale a pena ler!

    sobre timbrar direto do instrumento, uma vez li em uma pagina de algum cara foda ele falando que no palco é uma coisa, no pa é outra completamente diferente

    Sim, com certeza, são duas coisas bem diferentes... no palco você tem o EQ do amplificador. Mas, tem shows que você depende exclusivamente da mesa. Por exemplo: As vezes eu faço shows com a configuração de palco no estilo do João Bosco, sem nenhum amplificador e sem caixas de retorno, com todos os músicos injetando som direto na mesa, distribuindo para os monitores e puxando via de retorno pro Power Click. Neste caso, eu sempre peço pro técnico de som deixar meu canal na mesa todo flat, e trato a timbragem no próprio instrumento.

    [ ]s

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    Recomenda algum texto? ja li alguns e pelo que li nao se encaixa no meu perfil... o volume que eu costumo colocar no fone é suficiente para que eu consiga ouvir o baixo, a musica e ainda conversar com alguem que esteja do meu lado (minha mae adora conversar comigo enquanto toco não sei porque)...

    entretanto ja teve uns palcos que eu toquei que o operador nao sabia operar o power play e aumentou o muito volume do fone... eu nao tava conseguindo ficar com ele no ouvido, acabei tirando o fone porque tava doendo meu ouvido.

    é, no caso que você citou dá pra fazer a timbragem desse jeito, as vezes rola até de ir pra frente do PA pra poder fazer isso, da pra tirar uns timbres fantasticos, mas infelizmente eu toco com muitos "tecnicos" frescos que nao gostam de mim justamente porque eu costumava ir pra frente do PA ver como estava meu som... acho que os tecnicos ficam meio "sentidos" porque voce nao esta confiando muito na timbragem que ele esta colocando no PA... e detalhe: outro dia pedi mesa flat, quando olhei na mesa o grave estava com boost e agudo cortado...

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    Recomenda algum texto? ja li alguns e pelo que li nao se encaixa no meu perfil...

    Aqui no próprio fórum tem um tópico que fala sobre o assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/113550/

    mas infelizmente eu toco com muitos "tecnicos" frescos que nao gostam de mim justamente porque eu costumava ir pra frente do PA ver como estava meu som... acho que os tecnicos ficam meio "sentidos" porque voce nao esta confiando muito na timbragem

    Cara, quem tem que gostar do timbre, achar se está bom ou ruim é você, o baixista e não o técnico. Respeito muito os profissionais que operam som, mas tem uns nêgos por aí que são malas-pesadas mesmo. Minha sorte é que o técnico que trabalha pra minha banda é baixista nato, fico completamente tranquilo neste aspecto!

    [ ]s

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    o problema é tentar conversar com operadores que sao "apadrinhados" do dono do bar ou do dono da equipe de som - isso quando o proprio dono da equipe de som não faz o serviço mau feito...

    a minha banda nao tem um técnico fixo, gostaria de ter um pra poder mandar e desmandar sobre como quero meu timbre (eu vou estar pagando, entao ele tem que fazer mais ou menos do jeito que quero) ate porque nem dinheiro temos, ainda estamos no começo e os recursos estao sendo direcionados pra logomarca, banner, gravação de demo, etc

    sobre os fones, eu ja tinha lido esse na epoca que ressucitaram... de qualquer modo nao caio nesse meio que ferra a audição. quinta passada eu toquei em um bar e como o vocalista nao estava, chamamos um cara la pra passar o som, o cara simplesmente é surdo de um ouvido e tem pouca audição no outro, isso tudo de tocar na noite com o retorno ou o fone no volume mais alto possivel.. pra vc ter ideia, ele ja conseguiu estourar um koss portapro de tao alto que estava o volume - e ele ouvindo "normal"

    gaara2005
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc

    Cara a diferênça entre o remédio e o veneno é a dose!!!

    Se vc saber usar um fone adequadamente, num volume aceitável pelas normas de segurança auditiva, nunca terá problemas. Agora se uma pessoa sempre usar em um volume absurdo qualquer fone pra qualquer finalidade com certeza a surdez é algo inevitável !!!

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gaara2005
    pois é... exatamente por esta razão eu proibi minha irma de ficar escutando musica com meu fone, eu deixava, mas frequentemente eu via o fone em volumes absurdos - eu conseguia ouvir perfeitamente a musica mesmo a alguns metros.

    tem gente que acha que o volume ideal é quando voce nao consegue escutar mais nada ao seu retor ou quando o fone começa a distorcer.

    esse da distorção pode ate ser pra fones vagabundos, mas como voce faz isso com um koss portapro? acho que a sensibilidade dele é de 112db/spl, na potencia máxima com uma hora de fone no ouvido voce ja fica com um zumbido o dia inteiro.

    gaara2005
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Percebi que aqui no forum muitos ja condenam este método por causa de alguns que não souberam usá-los como se deve.

    Não é por ai, na realidade apenas é preciso saber usar este tipo de retorno, e assim ter uma perfeita audição por toda a vida.!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a condor BC 600 como mixar