Power Click! Quem e como usa?

    Autor Mensagem
    Danmke
    Veterano
    # nov/05


    Galera é o seguinte, estou precisando de saber se alguém usa o power click Standard!

    Como está usando e se esta gostando!

    Vale a pena trocar um cubo de 60W por um sistema de retorno individual? Já li os post passados mas ninguém expressa a sua preferencia ou a sua validade.

    Estou prestes a vender meu cubo Staner SB 610 pra comprar um fone Koss Porta pro e um amp Power Click Standard!

    Alguém pode me ajudar!

    Valew galera!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Danmke

    E aí blz ?

    Cara vai depender de como e onde vc toca (Igreja, Garagem, Estúdio, Barzinho, Estudo, etc). Na minha opinião nenhum baixista deveria ficar sem cubo pois por melhor q seja o fone nunca dará o peso q nós gostamos.

    Recomendo que vc fique com seu cubo pra qdo precisar tocar em um lugar q vc precise que os outros te ouçam e a estrutura da sonorização não for lá essas coisas mesmo que com baixa potência esse modelo é bem legal e segura a a onda podendo ser microfonado ou saindo em linha pra mesa.

    Se vc optar sempre pelo retorno"in ear" terá de depender de um sinal da mesa pra vc poder ouvir o resto da banda e nem sempre podemos contar com essa estrutura.

    Tenho o Powerclick DB-05 que se diferencia pouco quanto ao preço do standard e muito quanto a versatilidade pois tem duas entradas e duas saídas independentes (02 canais) com controles de volume e tonalidade tb independentes. Conta tb com um volume master e saída para o Headphone. Tenho um BS 150 (Staner), mas como moro em apartamento o DB-05 tem se tornado um aliado nos estudos pois a qualquer hora plugo o discman ou o metrônomo em um canal e o baixo no outro e vou embora.

    Para uso em palco é uma delícia, pois nada como se ouvir neh ? A saída independe de alimentação o que nos deixa seguro quanto aos imprevistos com baterias e tal...Mas como baixista e já que vc pediu a opinião, acho que nada substitui o peso dos falantes e não me desfaria de um cubo pra trocar por um retorno in ear. Já fiquei um tempo sem cubo e foi muito ruim, pois sempre pintam lances onde vc precisará dele. Mas se onde vc toca vc terá a estrutura necessária é uma boa (Semana passada fui num show do João Bosco e o palco não tinha um monitor, era tudo no fone).

    Tente parcelar ou comprar um de cada vez pra não ficar sem cubo, a não ser que vc esteja precisando ou seja mais conveniente agora fazer essa troca.

    Espero q tenha ajudado, qq coisa MSN: gravetto@gmail.com ok ?!

    Vlw !

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gente, retornos desse tipo quanto qualquer tipo de retorno diretamente no ouvido faz muito mal a saude, pergunte a qualquer medico, conheço musicos de bandas de baile que não estão mais ouvindo nada por causa desses retornos.

    certas frequentas são muito prejudiciais a saude, os unicos retornos que tentam combater essas frequencia são os fones da shure se eu nao me engano mais ainda não é totalmente seguro.

    bom, esse é meu ponto de vista, eu nao uso nao.
    antes sem retorno do que sem audição! hehe

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    *mau

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gravetto
    tipo em palco usa o retorno no fone ´so do cubo ou de toda a banda ( no caso o sinal que viria do monitor)? é isso?

    Andre Passos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara tive a mesma duvida sua, dai procurei ouvir o power click, e ate gostei um poko, mas naum eh tao legal(naum ouvi com um bom fone tb), nem penso mas nissu, prefiro comprar um bom amplificador...

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    zegotinha

    Num canal vc põe seu baixo e no outro um sinal com a banda toda, o Powerclick funciona com um mixer oinde vc mistura os sinais regulando a altura e tonalidade de cada canal. Vc não precisará de cubo.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gravetto
    Tenho o Powerclick DB-05

    Para estudar em casa a noite ou no trabalho ligando o instrumento direto no power click fica com um volume legal?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ricardoribeiro

    Fica sim cara, ele foi projetado para satisfazer volume de palco com batera e retornos em cima. Em casa recomendo inclusive que vc use 50% de ganho do canal e 50% do Master para acabar não prejudicando sua audição conforme nos advertiu o FBassist. O q ele disse é uma verdade pois muitos caras fazendo mal uso do aparelho acabam perdendo a noção de sensibilidade auditiva podendo causar inclusive danos irreversíveis à audição.

    Num show eventual de 2 horas ou mais vc pode até usar o volume legal mas no estudo diário além de não haver necessidade, ficar com o fone 4 horas todo dia no máximo pode fazer mal.

    Fá Mendonça
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Fá Mendonça
    · votar


    Gravetto

    Voc~e está certíssimo.
    Eu também tenho o DB-05 e quando vou estudar com ele, principalmente quando ligo o iPod ou um CD Player nele, me preocupo em deixar o volume bem baixo, pois, pra que colocar alto, uma vez que só eu vou ouvir mesmo? O cuidado para não prejudicar a audição é fundamental e , no meu caso, quando o som está baixo eu me esforço mais para tirar as músicas e consigo fixar melhor o som das notas e/ou dos acordes. Evolui bastante usando essa "técnica".

    É um aparelho formidável, mas tem que ter cuidado para usá-lo de maneira correta. Seus ouvidos e os vizinhos agradecem :D

    leoguima
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Alguém tem usado este sistema em shows?

    leoguima
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tenho testado alguns fones, e o que melhor respondeu aos graves foi um antigo fone de walkman sony.
    Alguém sugere algum fone para utilizar com este sistema fora o fone da koss?

    Abs!

    leoguima
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguém?

    zegotinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    up!!
    Alguém tem usado este sistema em shows? (2)

    Existe a possibilidade de usar o cubo + power click ou eu to marcando ?

    WormKrash
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    zegotinha

    sim, pode pegar o sinal da mesa ou do próprio cubo.

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Qual o preço médio do power click?

    zegotinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguem já usou o power click aovivo ( sem o cubo ) e obeteve bons resultados ?ou assistiu alguma apressentação?

    Gravetto


    (Semana passada fui num show do João Bosco e o palco não tinha um monitor, era tudo no fone)
    E ampli tinha??

    Lipe Tavares
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leoguima

    Fala, cara. Tudo certo?

    A AKG também tem tradição em produzir bons fones. Já usei alguns modelos em estúdios de gravação e sempre fui bem servido.

    Abraços.

    leoguima
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Graaande Lipe,

    O tópico está meio desatualizado e posso até repassar minha experiência agora.

    Tenho usado um powerclick j10 para ensaios!
    Em casa: Ligo meu baixo e o que quero estudar nele e ensaio sem perturbar ninguém.
    No estúdio, ligo meu baixo e coloco somente um fone em uma orelha para escutar. A outra eu escuto a banda e o retorno do amp.

    Ainda não fiz shows usando o power click, pois quando uso fone, uso a amplificação da equipe de som.

    Um diferencial no uso do power click tem sido o fone que tenho utilizado. Comprei um "The Plug" da Koss e estou MUITO satisfeito com ele. Já utilizei um AKG (não lembro qual) muito bom para gravar, mas claro que o preço vai lá nas alturas.
    Gostei de usar mais o "The Plug" do que um in-ear da shure que tive que utilizar na gravação do DVD da minha banda em Abril deste ano. Em várias cenas apareço ajeitando o troço no meu ouvido! :)
    Mas de qq maneira, para shows mais "agitados" não recomendo usar nenhum retorno de ouvido, pois a tendência a limitar os movimentos é bem grande. Tem que estar MUITO acostumado.
    Abs!

    gedeon.vieira
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Se eu ligar o power click em uma fonte de 7,5v 1A ele funciona? tem algum risco de queimar ou danificar?

    gedeon.vieira
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Fonte 7,5v não funciona o power click.

    Dica: compre uma bateria recarregável 9v e um carregador de bateria.
    Vai gastar 30,00 e não vai ter problemas com interferências que a fonte pode causar, além da mobilidade.

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    gedeon.vieira
    Não entendi... tu pergunta e responde pra tu mesmo?? kk

    rodsom
    Veterano
    # out/14
    · votar


    riariariariaria

    gedeon.vieira
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: gedeon.vieira
    · votar


    dideivox

    É que acabei fazendo o teste aqui e não funcionou.
    Comprei uma bateria recarregável e achei a melhor solução.


    heheheh pareceu que eu tava falando sozinho no tópico. hehe

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    gedeon.vieira
    kkkk
    agora te entendi

    rodsom
    Veterano
    # out/14
    · votar


    problema de baterai carregavel e que elas duram muito pouco e viciam rapido. sou mais usaar bateria de 1,99

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Click! Quem e como usa?