Disconildo - Atendimento

Autor Mensagem
jkdias
Veterano
# set/07 · Editado por: jkdias


Bom, estava eu andando pelo centro do Rio à procura de um case pro bass... fui na guitarra de prata e o cara me mandou ir numa fábrica de malas ali ao lado... fui na fábrica mas eles não fazem case... continuei andando na rua da carioca, musical carioca, lj em frente, rua da constituição, casa góes... e disconildo!

Cheguei para o cara do balcão:
- vcs tem case p/ contra baixo?
- temos sim, fala com o rapaz de camisa vermelha lá atras...
(haviam 3 caras de camisa vermelha)
- qual deles??
(ele apontou o cara)
- aquele ali!

cheguei perto do cara q já tava atendendo um cliente e deixei ele perceber q estava aguardando-o para perguntar sobre o case. Pensei q ele ia me pedir para aguardar um pouco... q nada, me olhou e continuou falando com o outro cara.
Nisso veio outro vendedor na minha direção, virei pra ele e falei:
- oi amigo, queria ver os preços dos cas...
(ele continuou andando e passou direto. Fui atrás...)
- amigo, vc pode atender, quero saber o preço do case...
- não, quem atende o setor é ele alí. (o tal q estava ocupado)

Cheguei para um outro vendedor q estava sentado no computador:
- Amigo, quero ver o preço de um case, mas o outro vendedor está ocupado, vc pode me atender?
- não posso não, vc tem q falar com o vendedor do setor...
- mas ele está ocupado, não posso ficar esperando!
- fala c/ aquele vendedor ali, aquele de óculos!

fui falar c/ o cara de óculos:

- amigo, estou querendo saber os preços dos cases, vc pode me atender?
- sim, é case pra que?
- pra contrabaixo.
- vamo lá ver.

Haviam, pendurados na parede, 2 cases KGB, um p/ guitarra e outro pra baixo e um retangular de guitarra, além de uns outros lá. Apontei para o retangular:
- quero saber o preço desse, só q para contrabaixo.

o vendedor pegou um caixa de som q tava no chão, subiu em cima pra pegar o case, puxou o case da parede, derrubou um equalizador digital no chão. Enfim, pegou o case para ler o código e pesquisar o preço no computador.

Fomos ao computador:
- esse case não tem pra baixo, só guitarra.
- ok, vê o preço do kgb pra mim então.
- não tem pra baixo, só guitarra.
- não amigo, o kgb, tem um vermelho pra guitarra e um azul pra baixo...
- não, são os dois pra guitarra.
- mas como? O azul é bem maior q o vermelho, cabe o meu baixo tranquilamente!
- não é, eu vou pegar e te provar q não é!
(saiu e foi bufando em direção ao case...)

como o case estava num lugar bem mais alto q o outro pensei "ele vai fazer merda", então falei pra ele:
- pode deixar, se vc diz q é pra guitarra tudo bem, é pq ele tem quase o dobro do tamanho do vermelho....
- é pq esse é pra violão!
(!)
o case era maior, mas a espessura era a mesma, jamais caberia um corpo de violão ali...
eu disse:
- ah entendi, é pra violão então né? (com cara forçada de imbecil)
- é, pra violão.
- ok, obrigado então.
fui embora.

Incrível o esforço que os vendedores da disconildo fazem para não vender seus produtos.

ah, essa é a segunda vez q acontece esse tipo de empurra-empurra comigo na disconildo, por isso resolvi escrever aqui.

michael-knight
Veterano
# set/07
· votar


jkdias
Os caras devem ter achado que era favor atender direito!!! Realmente é impressionante!
Cara, comprei recentemente (fim do mês passado) um Gator retangular muito bacana na Sonic Som, tinham também dois modelos de Viena que não me agradaram muito...vc deu uma olhada nesta loja?

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


michael-knight

Sonic som é aquela primeira na rua da carioca, quase em frente a villa lobos? se for, eu esqueci de ir lá...

eu achei uns na faixa de 200 reais na som set, em frente a musical carioca, fiquei de levar o bass lá pra ver se cabe e aproveito pra ir na sonic.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


jkdias

a alguns meses fui em uma loja (grande) comprar um pedal ... puts ... loco hein ... imaginei q ia sair feliz da vida com o up do set ....

qdo cheguei na loja falei para o baguao ...

- eu quero ver este pedal ...
-são 750 reais ..
- quero ver o pedal. ...
dae o cara com uma cara de filhodeumakenga me olha e pega o pedal ... encosta no balcao e mostra de longe o pedal ...
- bonito neh? (eu falei) soh q agora quero ver este outro ...
o cara me olhou com cara com cara de desafio me olhou e disse:
-particularmente eu gosto mais deste ... q custa 750 reais ...
fiquei puto com a petulância e educadamente mandei chamar o gerente ...
o cara simplesmente disse q não ia chamar pq ele era o vendedor ... aí foi a gota d'agua para mim ...
-PORRA MEU ... EU QUERO COMPRAR E TU NAO QUER VENDER ESSA PORRA .. VAI LAH E CHAMA O RONALDO (ronaldo, rodrigo) PRA JÁ ...
o fdp foi pianinho ... voltou com o Gerente e eu malhei o Judas ...
-puts bixo .. eu e meu mano sempre compramos contigo aqui ... encomenda .. paga não recebe ... vc´s atrasam dão desculpas esfarrapadas .. e agora esse vendedor meia boca aqui não quer me mostrar um produto? querem fechar a loja? damos um jeito nisso rapidinho cara !!
puts ... o gerente comeu o toba do vendedor .. fez com que ele me atendesse ... e o gerente dizia fulano .. pega o pedal X ... liga o ampli .. pega agora o Y ...
depois de uns 30 minutos ... chegou o equipo do meu brother ... fui embora na caruda e falei para o gerente ...
-obrigado sua atenção ... talvez volte aqui outro dia ...

hahah ... hoje em dia encomendo e compro com quem me atende bem ... mas evito algumas lojas ...

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Isso aí! Chega de implorar pra dar dinheiro pra vendedor feladap*** !!

Esses dias fui na Cia da Musica aqui em Curitiba, perguntar o preço das cordas... Cheguei lá, entrei e tava vazio, fiquei olhando os baixos, ngm apareceu... fui no balcão aí apareceu um cara, falei:
"olá, tudo bom? gostaria de ver as cordas pra baixo..." ele falou:
"espera só um pouco que o rapaz já vai te atender." Tá, esperei ele chamar o cara, o cara veio, falei a mesma coisa:
"blá blá... cordas pra baixo." O cara fala: cara, to saindo pro almoço, espera o outro vendedor... e chamou o cara ( ele tava conversando com uma guria ). Beleza... esperei um tempinho o cara terminar o papo, falei pra ele: "... CORDA PARA BAIXO, 4 cordas, .040, quais vcs tem?" ele me mostrou Dadario e NIG... tinha mais umas 4 que deu pra ver atrás do balcão. Perguntei o preço das 2 que ele tinha mostrado, vi que tava mais caro que outras lojas, e disse: "tá certo, obrigado." e vazei...

Outra é a Drum Shop, cheguei perguntando sobre cordas, pra começar o segurança me olhou torto, depois os vendedores... Eu devo ter cara de maloqueiro, só pode! Daí tá, o cara chegou na frente de um monte de cordas e falou: "As 4 cordas ficam aqui, daí é só pegar e passar no caixa." PORRA! ISSO É SUPER MERCADO? FEIRA DA FRUTA? Só vi os preços por curiosidade.

E pior é quando vc liga pedindo informação! Os cara não sabem oq é um catalogo, uma tabela de preços... "modelo do baixo? Ah, é aquele strato"... Até eu explicar pro cara oq era um número de série dava pra ter ido na loja, olhado pessoalmente e voltado!

Os vendedores não querem vender, pois eu não fico com nenhum tesão de comprar tb!!! PASSAR BEM!

Flw!

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Ainda bem q aki em Sampa é diferente......os caras aki fazem esforço p vender, talvez seja pela concorrência grande, sai de uma loja cai em outra..

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


E eu que esses dias fui numa loja e aconteceu isso:

-Boa Tarde! Deseja alguma coisa?
-Oi! Desejo sim! Vcs tem ai por acaso Algum Ibanez SRX ?
-Temos sim, me acompanhe...
-Temos este aqui!
-Cara, isso nao é um ibanez é um EAGLE!
-Mas é modelo SRX...
-De fato LEMBRA um SRX, mas eu quero um autêntico.
-Nao temos.
-OK.
-E Squier Precision vcs tem?
-Temos sim! Aqui tem um! Veja! é Sumburst igual aquele do baixista famoso, o Pastor.
-Verdade é Sumburst igual ao do JACO PASTORIUS, só que isso é um -JAZZ BASS! e eu quero um PRECISION BASS
-Ah entao nao temos.
Nesse momento eu me viro para uma das vitrines da loja e vejo um Precision...
-Tem um ali na vitrine!
-Aquele ali nao é um Precision Bass, é um P. Bass (ele disse Pêbaz)
(Ai eu nao me aguentei né... Furioso por dentro, eu decidi começar a tirar o vendedor pra bobo, já que até entao o bobo da vez era eu...)
-Amigo, vc é novo aqui? Toca algum instrumento?
-Trabalho aqui a 2 ANOS e arranho um violao.
-Baixo eu percebi que vc nao toca mesmo, pq é BASICO para qualquer baixista, e principalmente para qualquer vendedor sabar distinguir um PRECISION BASS DE UM JAZZ BASS, entao, guarda este conselho que eu vou te dar pro resto da tua vida. ESSE DA VITRINE É UM PRECISION BASS E O LÁ DO OUTRO LADO É UM JAZZ BASS.
-Acho que vc está enganado, esse é um Pebaz. Veja aqui. (e o cara de pau apontou pro P. no headstock do precision)
Amigo, esse P. é a abreviação de PRECISION!
eu toco baixo a 10 anos sei mto bem do que estou falando. Teu Gerente tá ai?
-Vc vai comprar o baixo?
-Só se for com outro vendedor. (Nisso sai andando atrás do Gerente e perguntei para outro vendedor).
-Ei quem é o gerente?
-Sou eu gritou um cara com uniforme diferente do outro lado da loja...
-Cara eu quero comprar um jogo de cordas.
-Gostaria que vc me vendesse um pq se depender do teu vendedor ai, eu sou capaz de levar um jogo de corda pra violino e nao para contrabaixo. O cara nao sabe a diferença de um Jazz pra um Precision! Vcs tem que reciclar esses funcionarios!
-Mil Desculpas Amigo, vamos resolver isso EM BREVE...
HAHAHA

CADA UMA|!

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Aqui tem umas 5-6 na mesma área... por isso se o cara atende mal eu vou na otra, até achar alguém que mereça meu dinheiro. Pena que os idiotas não sabem disso, senão atenderiam melhor.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN

Ainda bem q aki em Sampa é diferente......os caras aki fazem esforço p vender, talvez seja pela concorrência grande,

pow ... me diz onde eh entao ... pois sou daqui e soh levo kick !! vai ver q sou muito vagabundo mesmo !!! hahaha

abrax!

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


heoiehiieuheoiuehioehiehie

aqui na foxtrot os caras até entendem... mas não gostam de vender.... vc entra, pode ficar 7 horas rodando na loja q ngm vem falar nada...

eu acho q eles n devem ganhar comissao... pq vc entra na loja e ngm vai falar c vc, é tipo vc escolhe o vendedor q tem cara d ser mais legal e vai falar c ele -.-



já em belo hrizonte, o atendimento é otimo... vc pisa na loja vem alguem te atender... mas tbm nem sei se eles tem mt conhecimento que normalmente eu falo "vou dar uma olhada" e chamo de novo qnd quero testar algo...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


A gente só pode dar risada de umas situações dessas! hauehuaheuhauhaea
(na hr dá raiva, eu imagino)
No Japão, é completamente diferente.
Todos os vendedores entendem bastte de instrumentos. Sempre q vou testar alguma coisa, o cara pega lá, pluga no melhor amp q estiver disponível, afina de ouvido ali na hr e vai pasando as especificações enquanto vc testa.
Isso sem contar q se vc chega numa loja procurando por algo q eles não tenham, eles te recomendam outra loja, mesmo q concorrente.
Alguns chegam até a recomendar outra loja por ter um preço mais em conta q o deles...

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


_BLACKMORE_

Velho, qquer loja na teodoro sou bem atendido, pego baixos de 5 , 6 o ultimo custava quase 10 paus, um fender jazz bass reissue 75, na Hendrix, playtech, made in brazil, bass center, seja lá onde for sempre fui bem tratado, ate em lojas pequenas, não tenho o menor problema em pedir para um vendedor tirar um baixo seja lá de onde for, pedir p plugar, tocar e nao comprar numa boa, e só faço amigos cada vez q vou lá, e sempre fui bem atendido.
na hendrix, ( nao to fazendo propaganda, é pq acho q é das melhores lojas) eu chego la quase todo sabado, q eu sempre estou por ali, e pego algum baixo, vou ali para a salinha no final da loja e fico muito a vontade, e eles sabem q nao vou comprar, pq ja falo logo, no começo do ano comprei um fender precision lá, e eles sabem q so to especulando, baixo outro baixo agora so no ano q vem.
conheço uns caras do FCC de guita, e ja encontrei com eles ali na teodoro, uam vez o brother q estava comigo, tava loko p pegar uma ibanez PG numa loja, ams tava sem graca, sem garna etc, eu enm tive duvidas, falei pro cara, por favor , ele quer testar essa guitarra, cara nao deu outra, alem de testar ainda ficamso mexendo em tudo..sem o menor problema. Essas sao pequenas historias cara, qp hj em dia eu nemtenho amsi tanta paciencia, mas durante um bom tempo, meu passeiod e sabado era entrar em tudo q e loja e conhecer de tudo.
Meu irmao é guitarrista, e é bem pior q eu, hj ele nem vai mais, ams qdo ia, pedia p testar trocentos pedais, amplis, guitas, de tudo. Posso ate dizer q como temos mais de 30 anos, isso talvez gere maior credibilidade, muitas vezes voua et com meu filho testar algum baixo, mas nao quero acreditar q seja por isso, pq sempre vejo caras bem jovens testando, tanto q se vc andar de sabado pela teodoro, ';e uam confusao de sons saindo de tudo q é loja, com nego testando de tudo, e comprando mesmo...nem tanto.

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


uahauhauha mas essa do Pébass foi foda mesmo..rachei aki! auahu é foda!

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


Os caras aqui de brasília adoram empurrar encordamento de violão aço quando não tem cordas de guitarra. "Olha só, essa é dourada."

NoSt Bass
Veterano
# set/07 · Editado por: NoSt Bass
· votar


Shakal
Outra é a Drum Shop
Na drum realmente é dificil não se irritar, não pela falta de conhecimeto dos vendedores(ao contrario, um daqueles vendedores regulou o meu baixo e realmente ficou bom) mas sim pela grosseria, pela falta de atenção com o cliente
THE BASSMAN
os caras aki fazem esforço p vender, talvez seja pela concorrência grande, sai de uma loja cai em outra
Aqui em curita tbm tem bastante concorrencia, principalmente na msma rua da tal Drum Shop.

mas essa do Pébass foi foda mesmo²

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


Shakal
NoSt Bass

Aqui em curita tbm tem bastante concorrencia, principalmente na msma rua da tal Drum Shop.

essa rua é aquela do passeio público?

Cara, curitiba tem fama de ter um povo muito frio e tal (morei 5 anos aí), mas acho q em atendimento ainda é melhor q o Rio, por incrível q pareça... e olha q nós cariocas temos fama de gentis, hospitaleiros...

THE BASSMAN

Cara, acho q a galera de são paulo tá muito à frente do rio, o profissionalismo da cidade em geral é muito maior. Por isso q tem uma penca de empresas transferindo suas sedes do rio pra sampa.

Anulsotam

já em belo hrizonte, o atendimento é otimo

mineiro geralemente é gente boa mesmo


o negócio é todo mundo ir pro Japão !!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN

qquer loja na teodoro sou bem atendido,

então sou eu muito maloqueiro mesmo !! ahah

:)

abrax!

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Aqui no RJ eu nem vou mais em loja de instrumentos testar nada,já me cansei da incompetência e falta de bom censo dos vendedores,e dos gerentes q além de contratarem esses merdas de vendedores,não tomam uma atitude de chefe,de avaliar o caso pra tomar as providências necessárias mesmo ouvindo reclamações sem fim o trabalho dos vendedores.

Uma loja q eu evito ao máximo de ir é na Sonic Som da Rua da Carioca(loja q eu já comprei MUITA COISA),sempre q eu entro e peço pra dar uma olhada ou pra testar alguma coisa,os caras me vem com um papo de q eu só posso testar se eu for levar o instrumento e deixar 10% no caixa(!!!!)antes de testar!!!
Os únicos vendedores de lá q me atenderam bem,inclusive já me deixaram testar TODOS os pedais da Boss pra baixo q eles tinham numa tacada só,pra eu me decidir qual eu iria levar,foram os dois vendedores negões q tem lá(q eu não me lembro os nomes),com eles eu consigo até chorar um bom desconto,se apresentar um cartão com um preço menor de outra loja.

Na Musical Carioca o atendimento é péssimo,pq além de vc ter q implorar pela atenção dos vendedores,eles fazem questão de te evitar,já cheguei a perguntar pra eles se eles tinham algum baixo de 6 cordas na loja e o vendedor pra me dispensar disse q não tinham nenhum,quando na vitrine tinham 3 baixos 6 cordas diferentes,outra vez cheguei na loja no fim de tarde(17:55) pedindo pra testar um Yamaha q eles tinham lá,o cara me fala q naquele horário não podia mais testar nada,pra eu aparecer na loja um pouco mais cedo q ele me deixava testar o baixo,até aí blza,mas na mesma da hora q eu ia sair da loja(18:00),vem um cara pedindo,pro mesmo vendedor, pra testar um MM Stingray 4,ligado num combo Fender(não lembro o modelo mas era grande) e alguns pedais q eles tinham lá,e o vendedor foi igual uma moça ligando os equipamentos pro cara.Ridículo!!!

A disconildo eu nem comento,os vendedores te fazem de bobo,te passam de mão em mão pra no final vc ou sair da loja,ou ir fazer tudo sozinho.Já pedí pra testar um baixo na loja,q estava há uns 4 metros do chão,e o vendedor me mandou pegar o instrumento pra testar sem plugar em nenhum amp(!!!!)pq não tinham nenhum amp disponível(logo abaixo do instrumento tinham uns 15 amps de baixo,alguns inclusive ligados na tomada!!!),vc quer comprar um produto ao qual ele recebe comissão,e eles te atendem parecendo q estão te fazendo um favor,pra piorar,o preço do baixo,um SX Sjb 75 sunburst tava 1300 reais,quando nas outras lojas ele vale 690 no máximo.

Até em Caxias o atendimento vem ficando ruim,a única loja q eles te atendem bem agora,é a Mega Disconildo,lá tem de tudo,vc pode testar de tudo e ainda conta com vendedores muito bem informados sobre a qualidade e sobre o uso dos produtos.

No centro as únicas lojas q eu sou bem atendido são a Tribo do Som e a Casa Clarim,de resto é só patada.Por isso q eu,daqui a uns anos, pretendo abrir uma loja de instrumentos alí no centro só pra quebrar com esses FDP.(já até lá a situação vai ser a mesma ainda)

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


é foda isso.....ai no rio, eu vejo no Ml, tem 2 loajs q parecem ser atenciosos, q chaman Barra Music e a Ei Musica, essas tb nao valem a pena pro pessoal dai?

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN

Essas lojas são boas,o pessoal entende bem de música e sabem muito sobre o q estão vendendo,mas eles tem pouca variedade nos produtos,apesar de eles encomendarem o q vc pedir e estiver no alcance deles,caso vc queira testar algo específico é bem possível q eles não tenham o produto para testes ou pra comprar no ato,é apenas nisso q eles pecam.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


A questão não é ser frio ou não... é ter bom senso! "Se não atender bem não vende, se não vender vai fechar, se fechar vc perde o emprego, idiota!" (qq dia eu falo isso pra um vendedor que não antender decentemente.)

A rua da drum shop é a Westphalen (algo parecido com isso), é a rua da UTFPR(cefet), chega na utfpr sobe duas quadras e tá na drum shop. Mas a station fica na 7 de setembro ali pertinho e a cia da musica na silva jardim, tb ali do lado. Como eu estudo lá, sempre entro nas lojas dar uma olhada.

RodrigoBR
Veterano
# set/07
· votar


Em BH existe a Rua Olegario Maciel, a rua das lojas de instrumentos musicais, geralmente somos bem atendidos e tal, mas existe um certo "cartel" ali, geralmente está tudo do mesmo preço, mesmas marcas, dizem até q muitas das lojas são do mesmo dono, a principal loja é a Serenata (dona da marca Michael), uma boa loja, mas peca bastante em peças avulsas, ñ tem quase nada de captadores e acessorios (principalmente para contrabaixo) portanto é um mercado mediano, muitos aqui recorrem a luthiers e encomendas de São Paulo...

Baxista
Veterano
# set/07
· votar


Aqui em brasília, é só pedir pro vendedor! Ou quero testar aquele! Os caram atendem numa boa, a melhor loja daqui, que vc encontra de tudo, variedade é o que não falta é a Central Música, vc compra até parafuso! A variedade é te digo excelente! Mais como sempre tem um contra, não vende exclusivamente corda pra baixo de 6 cordas que é o meu heheheh rodo a cidade toda pra achar é froids! Tem umas lojas ruins tb, ma Musimed aq se vc chega lá e pede um encordamento pra baixo Giannini, o cara faz uma cara feia, porq acha q entende de tudo e fica reclamando, tem certeza q quer levar giannini? Droga eu sou muito acostumado com esta marca, ele da última vez me vendeu uma D'adario e o som morreu rapidinho, fiquei pau da vida! As giannini eu uso e acho boas, o cara pensa q eu sou rico! Quer me empurar sempre as D'adario, e cobra 80 pilas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Se eu fosse contar todos os casos de mau atendimento pelo qual passei, tanto no Rio, quanto em Sampa (menos)....daria pra escrever um livro..................
Abçs

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


O jeito é reclamar pro gerente, ele sim entende oq se passa na loja e sabe que deve vender senão tem que apertar o cinto. (ou pelo menos deveria)

Vc: "Oi, quero trocar essa alça aqui que arrebentou, comprei faz 40 dias, olhe, foi defeito de fábrica."
Vendedor: "Ah... mas já se passaram os 30 dias de garantia"
Vc: "Mas é defeito de fábrica, fazem 40 dias apenas, vc pode fazer a gentileza de troca-lá pra mim, afinal vcs são co-responsáveis pois a vendem?"
Vendedor: "Não posso, já passou 30 dias"
Vc: "Cadê o gerente?"
Gerente: "Pois não, senhor. Pode levar essa daqui que é até melhor que a sua, de cortesia para corrigir o nosso erro, desculpe o incômodo, volte sempre."

Se o gerente não resolve. Aí vc TOCA A ZONA DENTRO DA LOJA!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Meu amigos, eu sinto o ressentimento de vocês, e sei a raiva que dá passar por isto. Leiam com paciência a história que segue que tenho certeza que gostarão do final!

Há quase 4 anos, estava eu a mobiliar meu apartamento, precisando comprar os eletrodomésticos. Tinha grana viva (havia vendido meu carro bom e comprado um ruim) para gastar com o principal: geladeira, máquina de lavar, fogão, microondas, etc, etc, etc. Enfim uma puta duma compra. Já tinha feito pesquisa de preços pela internet e seleção preliminar dos modelos que eu queria.

Fui num shopping aqui de BH. Como era dia de semana, pleno sol de janeiro, o shopipng estava vazio e eu de bermuda, chinelo Raider, camiseta.

Entrei na Casas Bahia. A maioria dos vendedores a toa. Fui pro setor de geladeiras e chamei o vendedor. Ele me olhou de cima a baixo, e como que pensa "este aí não vai comprar nada, não vou perder meu tempo", fez sinal para eu esperar, pegou seu celular e foi pro fundo da loja. Passaram alguns minutos, chamei outro, que fez que nem me viu. Beleza. Isto foi o suficiente.

Fui numa Ricardo Eletro. Depois de muito sufoco um cara me atendeu. Não foi muito diferente do que aconteceu com o colega jkdias aí de cima. Muita informação errada, falta de conhecimento dos produtos. Desisti.

Saí. Fui no Ponto Frio. Por coincidência, o gerente da loja me reconheceu, pois um ano antes (ele era vendedor!) havia me vendido uma TV e um DVD player. Eu nem lembrava dele e o cara lembrou até do meu nome! Encurtando a história, o cara me fez um ótimo preço nos produtos todos que eu queria (gastei $5.500 a vista!) e ainda ganhei uma cafeteira elétrica e um secador de cabelo (pra esposa!). Comprei até mais do que planejava!

Agora fica interessante! Continuem lendo!

Lembram-se do primeiro vendedor, da Casa Bahia? Pois é, peguei a nota fiscal do Ponto Frio, dos 5.500, fui lá, diretamente a ele e lhe:

- lembra de mim? eu estava aqui há mais ou menos 2 horas
- sim, eu te vi
- vc é vendedor, certo?
- sim
- vc trabalha com comissão?
- sim
- cara, vc me ignorou completamente quando eu entrei aqui. Saca a venda que você perdeu!

Nesta hora lhe mostrei a nota fiscal! Acho que nunca mais o cara vai ignorar um barrigudo de bermudas, chinelo e camisa velha!

O pior é que quando fui comprar meu carro atual, fiz a mesma coisa! Fui numa agência bacana, só que mal vestido. Felizmente o vendedor me atendeu bem, apesar de estar mal vestido. Cinco dias depois saí de lá com um carro bacana!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
vc entra no patio savassi ou entao no bh shopping de chinelo de dedo dá é nisso mesmo... nesses lugares olham voce pela sua camisa da lacoste, a calça da vide bula e o nike shox..

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


Simonetti

heheh...sou igual a vc! Quase sempre vou mal vestido fazer compra em lojas(na verdade, quase SEMPRE estou mal vestido), pois como me recuso terminantemente a usar roupas de marca, e não ligo nada para moda, os vendedores que nunca me viram comprar antes acham que eu vou é assaltar a loja!


conehc


Para a maioria dos vendedores a aparência do cliente é tudo...por isso prefiro vendedores cegos!!!!

play_forfun
Veterano
# set/07 · Editado por: play_forfun
· votar


no centro eu só compro em uma loja na carioca (segue descrição abaixo), pq as outras para mim não prestam..


Qual é o nome daquela que os vendedores todos usam um uniforme azul, perto de uma loja de facas?? (nessa só acontece coisa bizarra cmg, como oferecer porta maconha com o desenho do bob marley)

A Planet Rock os caras demoram 1 ano e parece que fazem favor ao te atender, e isso pq se vou lá sempre compro cabo, corda e tal...

A EMB os caras são bem simpáticos e os preços bons, mais tem uma velha mal encarada que enche o saco com qualquer coisa

A Clave Nova os caras são simpáticos apesar do preço ser sempre mais elevado que no geral.

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


play_forfun
Qual é o nome daquela que os vendedores todos usam um uniforme azul, perto de uma loja de facas??

é a sonic som... uma vez eu fui procurar alguma coisa lá (não lembro o que) e o vendedor do salão pediu pra eu falar c/ o vendedor do balcão. Cheguei no balcão e o cara pediu pra eu falar c/ o cara do salão. Aí eu disse q já tinha falado c/ ele, no que um chamou o outro e os dois começaram a brigar pra ver quem devia me atender (só q um tava empurrando pro outro!)...

Simonetti

história maneira, legal a sua atitude.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Disconildo - Atendimento