Aos proprietarios de um Sx SJB 75

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
Pensei em colocar uma ponte Badass ou uma original da Fender...achei a Badass descaracterizaria um pouco...
O que acham?


Cara, trocar a ponte original por uma fender original é 6 por meia duzia, não caia nessa, as tarraxas tb não acho q seja válido a não ser q vc tenha algum problemas com elas, apesar de parecerem frageis elas sao precisas e seguram perfeitamente a afinaçào, pelo menos o q eu tenho é assim. a badass, em tese te daria mais sustain....mas eu acho q a troca de caps é o único upgrade q realmente fará alguma diferença, realmente válida!
abçss

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN
Cara, trocar a ponte original por uma fender original é 6 por meia duzia, não caia nessa, as tarraxas tb não acho q seja válido a não ser q vc tenha algum problemas com elas, apesar de parecerem frageis elas sao precisas e seguram perfeitamente a afinaçào, pelo menos o q eu tenho é assim. a badass, em tese te daria mais sustain....mas eu acho q a troca de caps é o único upgrade q realmente fará alguma diferença, realmente válida!


Valeu pela dica!
O baixo ficará assim entao...hehehehe
Já gastei grana demais com ele
Abçs

_BLACKMORE_
Veterano
# out/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


por acaso seriam estes aqui?

http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=1&idDept=11&sort=1&idPro ductBrand=606

estou interessado na compra de um ... e como jah possuo uma guita modelo Les Paul desta marca fiquei muito interessado no contrabaixo ...

agradeço se puderem falar um pouquinho mais sobre ...

abrax!

edumelo
Veterano
# out/07
· votar


Quando o pessoal pega esse sx a maioria troca a captação... a original é ruim, tem ruído? Ou é só questão de timbre mesmo?

Edão
Veterano
# out/07
· votar


edumelo
Então troquei a captação do meu SX LTD2 hoje, botei fender nele. O lance é que esse bass tem madeiramento igual ao do fender 75, portanto, é idela pra fazer upgrade. Mas isso não quer dizer que não se possa melhorar "qualquer" contrabaixo, entendeu.
Os captadores originais do Sx são bons, mas os Fender são melhores... ...só ouvindo ou tocando pra saber. Mas a idéia é essa.
Tá valendo!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Edão

só ouvindo ou tocando pra saber.

grava aew entaum =D

Edão
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Coméqui posta gravação aqui no fórum? Gravação direta, só o som?

edumelo
Veterano
# out/07
· votar


Coméqui posta gravação aqui no fórum? Gravação direta, só o som?

grava, joga no rapidshare, 4share ou outro site de armazenamento e posta o link aí... vlwz!!!

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Edão
coloca na baixoteca e posta o link aqui... se nao souber gravar tem o meu tutorial

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


conehc

põe os links pra o cara neh... hehe

vem k vei... akela gravação de sx com fender custom que tah na baixoteca, quem colokou akilo???, nem so som tem, hehe

conehc
Veterano
# out/07
· votar


http://baixoteca.4shared.com/

e nao foi eu nao... mas ta dando pra ouvir sim,,, the chicken

Edão
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Tá pronto na baixoteca com o seguinte título: SX SJB75 LTD2 com caps Fender 60's, mas ainda acho que a minha placa de som não contribuiu muito mais vamos lá...
http://www.4shared.com/file/25891400/1f11850a/SX_SJB75_LTD2_com_caps_F ender_60s.html

danielps
Veterano
# out/07
· votar


eu tb fiz um UP no meu LTD2 coloquei custom 60" da fender......epra ser bem sincero.....n ta perdendo....sonzasso

LuizBass
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

intao cara,fui eu que gravei,mas nao sei quem pois la nao,alias,nao lembro nem pra quem eu mandei asieuhaseiuhasei

mas tenta mudar o balance,eh que minha placa soh grava de um lado das caixinhas uhuhuhuhu que alias empobreceram o som do meu baixo,coitado =/

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


conehc
LuizBass


ah,agora conseguir ouvir... the chicken... o som tah definido, e com o grave que não conseguia no sx com cap original, hehe... depois vou ouvir direito pelo fone... mas naum tah esse horror todo que vc falou naum Luiz.... hehe


Edão

a sua tb tah bala man, cordas novas eh ??? ou brilho natural mesmo???
paca tatu cotia não

Edão
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Cordas novas sim..., D'Addário..., aquelas que vem nele, muito boas por sinal.
Então, q bão q ocê acho bão. Achei bem bão também hehehehe...
Mas a minha placa de som não auxilia muito não, ainda deixa a desejar...
Tá valendo!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Edão

As do meus antigo sx num era daddario naum...hi
nem morto, era horrivel a corda...hi

pow man, grava uns slaps ai rola naum???
e umas variações de timbres maiores tb, hehe
cap da ponte, braço, etc... pizzicato e slap, hehe

espero que possa, vlw man...

Outra coisa... Tem Msn man???

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


LuizBass

Ai man... pra sacar melhor o timbre de seu bass tive que dar uma editada aki, ai to aproveitando pra mandar pra vc ver que dar pra gravar ai sim, jah que soh vive dizendo que naum rola por causa da placa, hehe...

http://www.4shared.com/account/file.jsp?id=26638961&sId=PnZrKPgEMprF4a bG

xô te dar um toke (no bom sentido, heuaheia)... quando fizer outra gravação, no audacity vah em "preferencias" e mude pra "mono" que sai normal... caso naum dê certo, jah que o som soh sai de um lado, assim que terminar de gravar procure por "Stereo to mono"... que o nome jah diz o q faz, hehe... e dai se ficar baixo vah nos efeitos lah e coloke em "amplificar" e aumente com cuidado pra naum distorcer... ps: naum aumente no ganho que fica do lado naum, se naum aumenta ruido... pronto jah tem um studio em casa, hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos proprietarios de um Sx SJB 75