Aos proprietarios de um Sx SJB 75

Autor Mensagem
Panga_Lp
Veterano
# set/07


Fala pessoal!!

Entao resoli escreve esse topico pra tirar duvidas de mta gente....ainda questiona o Sx...ou entao pra quem tem saber o q ele pode dar de melhor.....

Saca só.....comprei esse baixo no intuito de fuçar.....fazer upgrades nele.....e obter um otimo som e nao axar q eu podia ter um fender mais barato......

Pra começar coloquei captação Di Marzio ultra jazz....agora essa semana mandei coloca uma ponte BADASS II .....troquei potenciometros e coloquei um NUT de osso.....

o q eu posso dizer é q o baixo fico Foda, Fantastico...um puta timbre legal.....ainda vo gravar alguma coisa e postar...nem q seja coisa simples...so pra da uma sacada........

uma coisa q é sempre bom..é ir em bons profissionais...pq tinha mandado instalar a captação em um "luthier" q fez todas ligações erradas e tava axando q a captação nao tava boa.......mas qdo mandei instala a ponte mandei revisar a parte eletrica e fiquei sabendo do erro....o resultado sonoro vc ja sabem ...excelente


depois gravo algo.....acho q esse baixo compensa dimais invertir nele...eu ainda devo fazer mais duas modificações nele .....

abraços

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
uma coisa q é sempre bom..é ir em bons profissionais...pq tinha mandado instalar a captação em um "luthier" q fez todas ligações erradas e tava axando q a captação nao tava boa.......mas qdo mandei instala a ponte mandei revisar a parte eletrica e fiquei sabendo do erro....o resultado sonoro vc ja sabem ...excelente

cara, isso é a grande verdade... o que tem de profissionais ruins no ramo da luthieria!

Legal q vc deu um up no bass, grava um som ae

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
Parabens! Mais um proprietario feliz de um sx... O problema com meu sx que me deixa meio com o pe atras de investir em captação é se compensa mesmo... eu acho o som dele legal e comparado com meu condor a pegada dele é muito dura.. vou mandar pra um luthier trocar e regular o nut pra ver se melhora, mas ele ainda é um pouco mias "duro"...


Uma pergunta: o seu é de que ano? Há boatos de que os mais novos sao mais leves e tem a escala mais clara... temos de saber se a qualidade é a mesma...

Panga_Lp
Veterano
# set/07
· votar


jkdias

Vo grava...so to arrumando a parafernalha q é necessaria....

conehc

cara, deve ter um poco mais de 1 ano q eu tenho nele.....te falo q não arrependo de ter colocado os Di marzio nele nao...fico top!!...qto esse negocio de ser duro o meu nao tem isso...é mto bom pra toca...aproveita q vai manda regula e coloca um nut de osso de qualidade e mais robusto...pq o q vem é bem frakinho......abraços

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
é, mas o duro que eu falo é em comparação com outros baixos mais moderninhos com escala menos curvada, o braço dele chega a ser grosso perto de outros baixos, mas nada que deixe o baixo pior... so acho que compensa mais deixar ele do jeito que ta e se for gastar pegar um fendao usado

Panga_Lp
Veterano
# set/07
· votar


conehc

é ...eu axo o braço dele d boa.....tenho um condor só q bc6000...dae nem da pra compara.....mas gosto do braço do Sx.....

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Putz, no meu eu tenho di marzios, mas nao os utlra jazz, tenho os model j, as vezes fico um tempo sem pegar ele, so tocando com os outros baixos q tenho, mas toda vez q pego ele, ele me dá uma satisfacao enorme.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
eu e o the bassman temos o xb25a, o braço é confortavel demais, deve seguir o mesmo molde (medidas) do braço do seu - so que no 6000 é inteiriço, entao da pra ter noção do conforto... setir muita diferença eu nao sinto nao, mas se eu passo horas tocando com o condor e pego o sx ai da uma diferença gritante...

olha se voce consegue gravar um som ai, so pra nós ouvirmos e compararmos com outros baixos com captação modificada (tipo o squier california com emghz) ou o sx com captadores nbs... de repente podemos ate começar a montar um arquivo de "sx's customizados" aqui em casa eu tenho com caps nbs e fender, o glauco tem dimarzio model j no dele, voce ultrajazz - ja da pra ter uma base boa de comparação.

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


conehc

Cara, eu vou gravar sim, as cordas dele não estào tao zero bala, mas ainda tem algum brilhozinho...
Só preciso ter é paciencia p gravar

conehc
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN
claro.. depois de tou umas instruçoes mais avançadas pra gravar pelo msn...

Luizclaudiobarboza
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp,conehc
O braço do meu tambem e um pouco grosso, mas já vi no mercado alguns com o braço bem fino, não sei se o problema e controle de qualidade ou a cada luthier da fabrica usa medidas diferentes propositalmente ( Hande Made ), ou os dois. HeeHee
inclusive estou pensando em pegar um 75C que esta na Louco por musica (Copacabana - RJ) por ter um braço muito confortavel.
quanto a troca de captador eu sofro do mesmo mal, por duas vezes estive para fechar negocio, mas amarelei na ultima hora, o meu tem um puta timbre ( aonde toco outros baixistas com baixos de marcas e modelos melhores que o SX75 , ficam bolados com o som do bichinho).
quanto a troca de Nut e ponte até penso em trocar, mas estou esperando os originais apresentarem problema primeiro, por enquanto vou levando.
tenho o meu a pouco mais de 1 ano.

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Os modelos q estão sendo lançados de 1 ano pra cá são realmente mais leves e tem o braço bem mais fino,eu deixei de comprar um SX mais antigo por causa da grossura do braço dele na época,agora eu tô pensando em pegar esse baixo pq o braço dele ficou bem mais confortável,e o timbre se manteve o mesmo.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Luizclaudiobarboza
Rafael do Baixo
ahhhhhhh sx ta virando marca importante... a cada ciclo de fabricação uma caracteristica diferente! assim como os fender jb que cada serie tem um braço e um peso diferentes... pelos meus calculos esssa é a terceira geração entao... a primeira com o head de fender, a segunda com o head de gancho, pesada, com escala mais escura e com braço grosso, e nova, mais leve com braço mais claro e mais fino

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07
· votar


conehc

O peso e o braço do SX q eu testei eram parecidos com os do Fender American Standard JB mais recentes,fino,bem macio,e de boa pegada.

Essa "geração" dos SX tá muito boa,pq o baixo ainda tem o mesmo som de um JB "vintage",mas tem o peso e o braço mais confortável dos JB mais modernos.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/07
· votar


Essas gerações são soh aki no br mesmo... pq lá fora sempre teve varias, hehe, ateh uns heads estranhos lá...

Gravações já =D

Edão
Veterano
# set/07
· votar


Me digam uma coisa, comprar no ebay é garantido?

Panga_Lp
Veterano
# set/07
· votar


Edão

comprei minha ponte la...a badass II 66 dolares sem imposto

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
tipo... vc pagou qt de frete??
dependendo do valor do frete, coisas pequenas tipo captador vale a pena comprar lá, pq msm c o imposto vai sai +- no msm valor... e ainda corre o "risco" de nao pagar o imposto

Edão
Veterano
# set/07
· votar


Anulsotam
O frete é de 6 $ US... vale mesmo...

Anulsotam
Veterano
# set/07
· votar


Edão
apenas isso, e chega aki no brasil? oO

é mais barato do que sedex de qualquer estado pra qualquer estado? oO

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


Galera,
Dei uma turbinada no meu Sx, troquei potenciometros, comprei os captadores Custom da Fender, regulei a ação das cordas e troquei o nut por um de osso.
Quero fazer mais algumas mudanças...como troca de tarraxas e ponte...
Pensei em colocar uma ponte Badass ou uma original da Fender...achei a Badass descaracterizaria um pouco...
O que acham?

maquiro
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
O que acham?

O que vc achou do que já fez? Valeu a pena? Melhorou o que vc esperava?

Penso em turbinar o meu, mas tenho receio de gastar $$ à toa. Não sei se seria melhor juntar a grana e trocar logo de baixo. Sua experiência seria uma boa dica.

Basshero
Veterano
# out/07 · Editado por: Basshero
· votar


Edited

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


maquiro
Tive a mesma dúvida que você, mas pesquiser bastante antes de fazer essas alterações.
Falei com Luthiers, baixistas, galera do fórum e a grande maioria disse que era um ótimo baixo, com uma boa madeira que valeria a pena essas mudanças...
Não muito satisfeito fui atrás de alguém que tivesse um baixo com algumas dessas alterações...após tocar fiquei muito satisfeito, o baixo tem um timbre muuuuito parecido com os Fenders...
Fiz as alterações e não tenho do que reclamar...estou pensando em pegar um precision da SX e fazer as mesmas coisas...uhashuahushua

Edão
Veterano
# out/07
· votar


Panga_Lp
Quanto tempo demorou a tua ponte Badass II pra chegar na tua casa?

maquiro
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
Valeu! Estou preparando minha cartinha pro Papai Noel e preciso decidir entre trocar de baixo ou turbinar meu SX, principalmente para reforçar os graves. Uso o BDI-21, que já dá uma paulada no som, mas estou pensando seriamente em comprar um com captação PJ.
Tô de olho nos Yamaha BB414 ou BB415 (4 ou 5 cordas), mas me apeguei muito ao SJB e não sei se terei coragem me desfazer dele para comprar outro rsrsrs!

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


maquiro
Hahahaha
Eh cara, pensa bem...
Eu sou apaixonado por timbres "vintages", ainda mais Fender...estou satisfeitissimo....rsrsrs

Agora preciso saber em relação a ponte....se coloca uma Badass ou uma original da Fender...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Basshero

rola uma gravação naum??? hehe

vem k man... essa troca de potenciometros o que mudou no resultado final??? e o nut de osso??? vlw

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
.essa troca de potenciometros o que mudou no resultado final??? e o nut de osso???

A troca de potenciometros foi pq os velhos estavam falhando...nisso já aproveitei pra trocar...já o Nut de osso deu mais sustein e uma pequena melhora no timbre.

rola uma gravação naum???

Não sou um expert em gravações e mto menos no baixo...mas posso tentar algo...soh me explicar como gravar

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Basshero

Adaptador p10/p2 (ou seja cabo normal para cabo tipo fone), encaixa da line in atras do pc (toda placa tem)... baixa o audacity, e vai testando as entradas que tem escrito lah (stereo mix, entrada, microfone, etc) ateh funcionar... pronto... jah virou um profissional, pode fazer ateh cds... ehuaheiua

Qualquer duvida soh eh aparecer aki e a galera tenta ajudar... hehe
vlw... aguardo entaum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos proprietarios de um Sx SJB 75